Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

HARPERCOLLINS BRASIL É A NOVA CASA DE J.R.R. TOLKIEN

Se inscreva no canal AQUI.

Segue texto enviado pela editora HarperCollins Brasil,

Editora passa a publicar toda a obra do autor de O Senhor dos Anéis, começando com título inédito no país

Um dos maiores autores da literatura contemporânea está mudando de casa editorial no Brasil. As obras traduzidas de J.R.R. Tolkien, conhecido mundialmente por livros como a trilogia O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion, entre outros clássicos, passa a ser editada pela HarperCollins Brasil. A nova fase do escritor, poeta, linguista e professor britânico no país começará com o lançamento, previsto para novembro, de Beren e Lúthien, título ainda inédito em língua portuguesa, e prevê um realinhamento da percepção de sua obra entre os leitores brasileiros.

De acordo com Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins Brasil, o plano que convenceu os herdeiros do autor de que a editora seria a melhor opção incluiu um projeto consistente de reposicionamento, o lançamento de obras inéditas no país – incluindo o gigantesco The History of Middle-Earth (História da Terra-Média, em tradução literal) – e, principalmente, um trabalho forte de distribuição que garantisse a exposição constante de todos os títulos de Tolkien (não apenas a trilogia fundamental) nas livrarias brasileiras. Omar ressalta que um dos principais objetivos é redefinir a literatura de J.R.R. Tolkien no Brasil. “Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos”, explica.

Patricia Hespanha, diretora executiva da HarperCollins Brasil, também comemora a aquisição. “O processo para definir a casa publicadora de Tolkien é rigoroso em todos os países, e não poderia ser diferente aqui”, diz. “Os herdeiros são muito zelosos com sua obra. Foi mais de um ano de negociação, e estamos muito orgulhosos por saber que essa escolha coroa o esforço que fizemos para oferecer um projeto sólido que demonstra nosso respeito ao legado do autor.”

Samuel Coto, gerente editorial na HarperCollins Brasil, será o responsável pela edição de J.R.R. Tolkien nessa nova fase. Fã incondicional do autor e aficionado de sua mitologia, sua reverência pelo escritor britânico se reflete na forma como pretende trabalhar com sua obra: “Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico”, conta. “Mais que uma responsabilidade, editar sua obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs como eu.” Sobre a HarperCollins HarperCollins Publishers é a segunda maior editora de livros do mundo, com operações em 18 países. Com mais de 200 anos de história e mais de 120 selos editoriais ao redor do globo, a HarperCollins publica aproximadamente 10.000 novos livros por ano em 17 línguas e possui um catálogo impresso e digital de mais de 200.000 títulos. Com obras em dezenas de gêneros literários, a relação de autores da HarperCollins inclui vencedores do prêmio Nobel, do Pulitzer, do National Book Award, das medalhas Newberry e Caldecott e do Man Booker Prize. Com sede em Nova Iorque, a HarperCollins é uma subsidiária da News Corp (NASDAQ: NWS, NWSA; ASX: NWS, NWSLV) e pode ser visitada online em corporate.HC.com.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

2 comentários

  1. Nossa, esta é uma notícia maravilhosa. Finalmente as obras de Tolkien terão o tratamento de respeito que lhe é devido, com honra e dignidade. Já estou ansiosa, para adquirir a obra completa com o editorial magnifico da Harper Collins. Sucesso!!!

  2. Andrew Borges /

    Finalmente

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: