Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Publicado: A Queda de Artur e outros livros de J.R.R.Tolkien!!

 

Nessa semana a Wmf Martins Fontes publica cinco novos livros relacionados a Tolkien. Os fãs estão maravilhados com essas múltiplas possibilidades de ampliarem suas coleções.

O primeiro é o tão esperado A Queda de Artur, um conto do professor Tolkien que narra uma parte da história do Rei Artur.  Ainda é publicado o livro Àrvore e Folha de J.R.R.Tolkien, nesse livro há o famoso ensaio “Sobre histórias de fadas” e uma pequena história Folha, por migalhas. O Hobbit ilustrado por Jemima Catlin é a primeira versão do hobbit no Brasil completamente ilustrada e colorida, além de ser no formato encadernado. Seguindo a linha do filme O Hobbit, a Desolação de Smaug, é feito uma nova reimpressão do livro O hobbit com a capa do filme e ainda temos a publicação do segundo volume do guia ilustrado do filme de Jude Fisher (com prefácio de Richard Armitage, ator de Thorin).

Segue abaixo as imagens das capas dos livros e um sinopse que é fornecida pela própria editora. O site Tolkien Brasil pretende fazer as resenhas de cada um desses livros e apresentarmos maiores detalhes.

Os livros começaram a ser vendidos essa semana e você já pode encontrar disponível no site oficial da editora clicando AQUI.

 

 

 

aqueda_de_artur1

 

‘A Queda de Artur’, única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do Rei Artur, narra a expedição do personagem a longínquas terras selvagens, a fuga de Guinevere de Camelot, a grande batalha naval na volta de Artur à Grã-Bretanha, a descrição do traidor Mordred, as dúvidas que atormentavam Lancelot em seu castelo francês.

Tradução de Ronald Eduard Kyrmse.

 

Árvore e folha

 

Este volume inclui o ensaio Sobre Contos de Fadas e o conto Folha, de Migalha (Leaf by Niggle).
Em seu ensaio Sobre contos de fadas, Tolkien discute a natureza dos contos de fadas e da fantasia e resgata o gênero que alguns pretenderam relegar à literatura infantil. Isso é ilustrado de maneira hábil e refinada por Folha, de Migalha, conto fascinante que narra a história do artista, Migalha (Niggle), que “precisa fazer uma longa viagem”, e é visto como uma alegoria à vida de Tolkien. Escritas na época em que O Senhor dos Anéis estava tomando forma, essas duas obras mostram a maestria de Tolkien e sua compreensão da arte de subcriação, ou seja, o poder de dar à fantasia a “consistência da realidade”.

Tradução de Ronald Eduard Kyrmse.

 

hobbitjemina

 

O hobbit Bilbo Bolseiro leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa e de sua adega. Mas sua tranquilidade é perturbada quando o mago Gandalf e uma companhia de treze anões batem à sua porta e o levam para uma expedição.
Seu plano é roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão imenso e muito perigoso…

Tradução de Lenita Maria Rímoli Esteves e Almiro Pisetta (poemas).

 

Hobbit_Vis_Companion_Portuguese.indd

 

O projeto da versão cinematográfica completa de ‘O Hobbit’, de Tolkien, prevê a realização de três filmes. Este livro baseia-se no segundo, ‘O Hobbit: a desolação de Smaug’, que narra a jornada de Bilbo, Gandalf, Thorin e a Companhia dos Anões através do mundo hostil da Terra-média até Erebor e o terrível Dragão que espera por eles. Trata-se de um guia que, em bela edição inteiramente ilustrada e em cores, traz uma apresentação detalhada dos personagens e dos lugares envolvidos nessa aventura fabulosa.

Tradução de Ronald Eduard Kyrmse.

hobbitdesolaçãodesmaugcapa

Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

 

facebooktwittergoogle_plusredditby feather