Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Peter Jackson pretende escrever livro com base no roteiro do Hobbit

O diretor Peter Jackson está pensando em criar uma novelização da trilogia dos filmes O Hobbit. Ou seja, está consirando a possibilidade de escrever um livro com base no roteiro dos filmes, assim como vários cineastas já fizeram com seus filmes (destaque para George Lucas).

 O Hobbit: uma jornada inesperada, o primeiro da série de três filmes, foi lançado no ano passado nos cinemas e atingiu alta popularidade, arrecadando mais de  $1,000,000,000 pelo mundo. Esse sucesso tem inspirado Jackson – que foi “cativado” por sua história – a fazer  tudo isso disponível em outros meios.

Segundo Peter Jackson esse pensamento veio quando estava conversando com a sua esposa e também roteirista Fran Walsh, enquanto escreviam o roteiro dos filmes do Hobbit: “Fran e Eu estavamos falando sobre isso quando estavamos escrevendo o roteiro juntos. E assim havia vários pontos em que nós apenas pensamos para nós mesmos ‘ wow, eu realmente acho que isso poderia virar um livro'”

Jackson disse que está levando o projeto muito a sério e revelou que já tem conversado com vários escritores sobre isso, inclusive J.K Rowling, Lee Child, Dan Brown e Stephenie Meyer.

“Todas essas pessoas são bem conhecidas por escrever livros” disse Jackson. “Então eu pensei que se os colocarmos juntos,  e pedir a todos eles para escrever, nós teremos realmente um bom livro em nossas mãos.”

“Nós pensamos que seria uma espécie de um romance infantil, mas com uma quantidade considerável de recurso adulto”, disse. “Nós só queremos chegar a tantas pessoas quanto possível, para que eles também possam compartilhar este conto emocionante. Mas também queremos que o romance atraia aqueles que já tenham visto os filmes, mas até agora não tiveram a chance de reviver a aventura em forma de livro. “

A notícia vem no momento em que Jackson está considerando estender sua trilogia em seis partes depois que ele sentiu que a parte em que Bilbo encontra a pedra Arken poderia ser um filme sozinho.

Fonte: http://www.thecivilian.co.nz/peter-jackson-planning-novelization-of-the-hobbit/

 

 

 

(Se você leu essa notícia e ficou tão chocado como eu, acalme-se. O site thecivillian é um produto de Ben Uffindell, alguém polêmico e um verdadeiro TROLL de notícias, então apenas encare como uma grande piada tudo isso e sinta-se tranquilo, pois J.R.R.Tolkien é ÚNICO e Peter Jackson não tem a pretensão de fazer seis filmes ao invés de três… ainda).

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather
  • Victor Oliveira

    PJ está se sentindo muito a vontade na “casa” dos outros… Imagina a reação de Christopher Tolkien ao ver uma notícia dessas!
    Absolutamente ridículo…
    Pode juntar todos esses escritores durante uma década se quiser, mas não vai atingir o nível das obras lendárias de Tolkien.

  • rafael

    porra três filmes está ótimo, 6 nao

  • qual a lógica em “novelizar” o roteiro de um livro?
    ele tá querendo reescrever o hobbit?

  • asdas

    que tosco!

  • Há pegadinha do malandro- editor