Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

O Senhor da Fantasia – Edição comemorativa (Lançamento)

senhor-da-fantasia2

Comemorando os 125 anos do nascimento de Tolkien, a editora Darkside anunciou o relançamento do livro J. R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia, uma biografia escrita por Michael White.

Com uma nova capa e acompanhada de um pôster exclusivo da Terra média, o livro traz ainda uma nova e bela capa em tom de verde.

Em 2013 a editora já havia lançado esse mesmo livro com uma capa em tom escuro. (veja mais informações AQUI).

Essa biografia em especial contou com uma rápida participação da equipe do site Tolkien Brasil, fornecendo informações sobre a bibliografia, aspectos da vida do Tolkien e detalhes.

Para comemorar os 125 anos de nascimento de Tolkien, a DarkSide® Books publica esta edição comemorativa de J.R.R. TOLKIEN – O SENHOR DA FANTASIA, com nova capa e um mapa pôster exclusivo da Terra Média.

A biografia reconta a vida do autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos, que em breve vai ganhar uma adaptação para o cinema.

A obra de Michael White acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra, onde os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

Já é clássico o momento inspirador quando era professor em Oxford e um dia, corrigindo exames, ao se deparar com uma página em branco que um aluno havia deixado no caderno de exercícios, Tolkien escreve de repente: “Em uma toca no chão vivia um Hobbit”. Bem à sua maneira, ele fica intrigado com aquilo e decide descobrir mais a respeito dos hobbits.

Escrito para os seus filhos, O Hobbit tornou-se um sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de exemplares mundo afora desde então e estabeleceu-se como “um dos livros mais influentes de nossa geração”.

Influência e paixão que só aumentaram com as adaptações para o cinema da trilogia de O Senhor dos Anéis, por Peter Jackson, e que voltam a atrair a atenção de todos novamente com o começo da nova trilogia de O Hobbit.

Segundo o jornal The Independent “Esta biografia apresenta Tolkien como alguém rápido e vivaz, amante do riso e preocupado com as menores e mais insignificantes fraquezas humanas…uma biografia cativante.”

Michael White é autor de 20 livros e ex-editor de ciência da revista britânica GQ e colunista do Sunday Express em Londres. Seus livros incluem a premiada biografia Isaac Newton: Último feiticeiro (Record,2000), e os Best-sellers internacionais Stephen Hawking: Uma Vida para a ciência (Record, 2005), Leonardo: O Primeiro Cientista (Record, 2000), além de biografias sobre C.S. Lewis, Maquiavel, Galileu e Giordano Bruno.

A edição comemorativa de 125 anos tem edição limitada e só estará sendo vendida nas lojas do Submarino e Americanas.

Nova edição da biografia (clique para ampliar).

facebooktwittergoogle_plusredditby feather