Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Novo livro de Tolkien”The Fall of Arthur” será lançado em 2013

Foi confirmado pela editora britanica Harper Collins, que será publicado no ano que vem mais um livro perdido e inacabado de J.R.R.Tolkien. A data de publicação está prevista para o dia 23 de Maio de 2013 na Inglaterra e 01 de junho na Austrália.

The Fall of Arthur (que provavelmente se chamará no Brasil de A queda do Rei Arthur) reconta em versos as últimas aventuras do Rei Arthur, que estando no limiar da Floresta das Trevas é chamado de volta à Grã-Bretanha pela notícia da traição de Mordred. Já enfraquecido em espírito pela infidelidade de Guinevere com o Lancelot, agora exilado, Arthur deve despertar seus cavaleiros para lutar pela última vez contra os rebeldes de Mordred e mercenários estrangeiros.

Trechos do livro haviam sido citados na Biografia escrita por Humphrey Carpenter e também uma referência na Carta 165  (Do livro Cartas de Tolkien), mas nunca se pensou em publicar uma obra isolada sobre os versos. Com mais de 200 páginas, o livro foi inspirado pelos contos do Rei Arthur de autoria de Geoffrey of Monmouth e Thomas Malory.

 

Clique na Imagem para ampliar

O livro foi editado por  Christopher Tolkien, e apresenta três ensaios sobre as histórias de rei arthur e como o Tolkien escreveu esse livro, seu contexto etc. Christopher Tolkien, filho de Tolkien e curador dos direitos autorais  disse sobre esse novo livro que :

“Já é conhecida um certo destaque na poesia do meu pai pelo seu grande amor pelos versos antigos ‘nórdicos’, cuja extenção passa pelo mundo da terra-média ( notávelmente no longo, mas incompleto conto sobre os filhos de húrin) através do diálogo dramático “The Homecoming of Beorhtnoth” (que surgiu do poema em Inglês Antigo The Battle of Maldon) e do seu poema nórdico arcaico The New Lay of the Völsungs and The New Lay of Gudrún (ao qual ele se refere em uma carta de 1967 como ‘uma coisa que eu fiz a muitos anos atrás quando eu estava tentando aprender a arte de escrever poemas aliterativos’). Em  Sir Gawain and the Green Knight ele apresentou suas habilidades criando versos aliterativos do século XIV na mesma metragem do Inglês moderno. A estes se acrescenta agora seu poema inacabado e não publicado  The Fall of Arthur.”

 

Um grupo de fãs espera anciosamente por essa nova obra escrita pelo professor Tolkien. E já nota-se a possibilidade de um sucesso editoral, tendo em vista o crescente número de fãs que os filmes de peter jackson poderá gerar em relação as obras de Tolkien.

Fonte1: http://www.guardian.co.uk/books/2012/oct/09/jrr-tolkien-new-poem-king-arthur

Fonte2: http://www.harpercollins.co.uk/Titles/79908/the-fall-of-arthur-j-r-r-tolkien-9780007489947

Fonte3: http://www.theonering.net/torwp/2012/10/07/62845-new-tolkien-work-to-be-released-next-may/

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather