Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Livros de “O Senhor dos Anéis” do ator Christopher Lee à venda.

christopher-lee-book-700

Por: Sérgio Ramos.

Conforme divulgado pelo site Tolkien Italia, estão à venda os 03 livros que compõe “O Senhor dos Anéis” que faziam parte da coleção pessoal do ator Christopher Lee, falecido neste ano de 2015 (veja mais AQUI).

Christopher Lee interpretou o mago Saruman, o Branco, nas duas trilogias cinematográficas de Peter Jackson, sendo o único ator dos filmes que conheceu pessoalmente o Professor Tolkien. Segundo ele contou:

Estávamos lá sentados conversando e bebendo cerveja e alguém disse: “Oh olha quem chegou.”Era o professor Tolkien, e eu quase caí da cadeira.Eu não sabia que ele ainda estava vivo. Era um homem de boa aparência, fumando cachimbo, andando, um camponês inglês com terra sob os pés. Era um gênio, um homem de conhecimento intelectual incrível. Ele conhecia alguém em nosso grupo. Ele (o homem no grupo) disse: “oh Professor, Professor…” E ele veio. E a cada um disse “como você está?”. Eu o cumprimentei e disse apenas “Co… como… como v..”

(Christopher Lee em seu site oficial)

Antes, de sua coleção pessoal, já haviam sido postos à venda o cajado de Saruman que ele usou e a espada Andúril, de Aragorn, que também foi usada nos filmes (AQUI).

Christopher Lee foi um dos mais consagrados atores do Século XX e tinha grande reverência pelo maior autor do mesmo século, J. R. R. Tolkien:

O que o Professor Tolkien alcançou é único na literatura da minha vida. Na verdade, na minha opinião, ele alcançou o pico de invenção literária de todos os tempos. Nada como isso já existiu, e provavelmente nunca existirá.

Christopher Lee

Agora, o site de vendas Abe Books está anunciando “As cópias de Saruman de O Senhor dos Anéis”, incluindo “A Sociedade do Anel”, 1ª edição/4ª impressão, de novembro de 1955; “As Duas Torres”, 1ª edição/2ª impressão, de 1955; “O Retorno do Rei”, 1ª edição/1ª impressão, de 1955.

Primeiras edições de O Senhor dos Anéis 1954-1955

Primeiras edições de O Senhor dos Anéis 1954-1955

Percebe-se que são livros raríssimos, não só por terem pertencido a Christopher Lee, mas também por serem exemplares iniciais.

Além disso, cada volume tem a assinatura do ator britânico e, dentro do pacote, encontra-se uma folha com anotações pessoais de Lee da época dos bastidores de gravação de “O Senhor dos Anéis”.

O valor do precioso material: £ 5,500, que corresponderia em reais, segundo a tabela de conversão do próprio site, a R$ 31.805,18.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

2 comentários

  1. 31 mil reais, se eu tivesse compraria com toda certeza.

    “O que o Professor Tolkien alcançou é único na literatura da minha vida. Na verdade, na minha opinião, ele alcançou o pico de invenção literária de todos os tempos. Nada como isso já existiu, e provavelmente nunca existirá.”

    Nada mais a declarar, Christopher Lee era excepcional!

  2. Leonardo /

    Triste, pois na minha opinião esses livros não deveriam ser vendidos 🙁 faziam parte da vida de um grande ator!

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: