Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

John Garth publica livreto sobre a vida de Tolkien jovem estudante!

1914_June-(Tolkien-leaning-on-vine)-cropped2

O escritor Tolkienista John Garth (que é colunista aqui no Tolkien Brasil) publica um livreto sobre a vida de Tolkien na época que era estudante da Exeter College.

John Garth é o aclamado escritor de “Tolkien and the Great War” (não publicado no Brasil AINDA) e agora apresenta com mais profundidade a obra sobre época em que Tolkien era um estudante da Exeter College em Oxford.

Tolkien at Exeter College: How an Oxford undergraduate created Middle-earth” é publicado em formato de livreto (tipo de encadernação do livro mais simples) e contém 64 páginas com informações, fotos da época e várias análises biográficas do então estudante e jovem J.R.R. Tolkien.

Foi nessa período de 1914 e 1915, antes de Tolkien ir ao fronte da primeira guerra mundial, que ele começou a escrever seus primeiros textos sobre sua mitologia, que posteriormente conheceríamos graças ao sucesso mundial de O Hobbit e o Senhor dos Anéis.

O livreto pode ser comprar por  £8 (oito libras) pelo escritório da Exeter College pelo email development@exeter.ox.ac.uk or  ou pelo telefone 01865 279619.

Tolkien-at-Exeter-College

O livro é de fundamental importância para aqueles que querem se aprofundar mais na origem e na forma como Tolkien escreveu as primeiras linhas sobre seu mundo. Esse livreto apresenta diversas informações inéditas sobre a vida de Tolkien nesse período anterior a primeira Guerra.

Em 24 de Setembro desse ano (2014), comemora-se exatos 100 anos que o professor Tolkien escreveu pela primeira vez sobre seu universo encantador, então nada mais interessante que saber como isso aconteceu lendo o livro do John Garth.

—–

Começamos a projetar a publicação desse livro, pois alguns membros do Tolkien Brasil estão pensando em traduzir, mas falta uma editora que esteja disposta a publicar no Brasil. Se você conhecer alguém que possa ajudar nisso  por gentileza nosso email é: tolkienbrasil@gmail.com

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: