Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

HarperCollins a nova editora do Tolkien no Brasil!

Segundo a jornalista Clarissa Stycer, na coluna do jornal O Globo do Lauro Jardim, a editora HarperCollins, editora inglesa que tem subsede no Brasil, adquiriu os direitos pela publicações das obras de J.R.R. Tolkien.

A editora HarperCollins promete novo tratamento para as obras do maior escritor de fantasia, bem como novas obras em bons formatos.

No final do ano (novembro) será publicado o livro “Beren e Lúthien” que foi publicado em 2017.

Em 2015 a editora HarperCollins abriu sua filial no Brasil (conforme noticiamos AQUI na época). A compra dos direitos não parecia que seria algo a se pensar. Quando a editora HarperCollins se instalou no Brasil enviamos emails perguntando se ela teria alguma gerência nos direitos das obras do Tolkien, ao que a resposta foi negativa e estaria nas mãos da Martins Fontes apenas.

Em seguida, vários fãs encaminharam emails para a HarperCollins solicitando que comprassem os direitos e publicassem no mesmo formato que já tinham publicado os livros do C.S. Lewis. (iniciativa do grupo Tolkien Brasil no facebook AQUI).

Desde muito tempo os leitores de Tolkien vem reclamando das edições das obras de Tolkien no Brasil publicadas pela Martins Fontes. A começar pelo fato de que praticamente todas as versões são em formato paperback e de diagramação pouco atrativa. Além disso, as traduções são objeto de críticas por suas omissões de parágrafos e outros aspectos (especialmente em O Senhor dos Anéis que contém mais de 200 erros e omissões).

Com novos lançamentos há uma renovação nas obras de Tolkien no Brasil e a possibilidade de material de qualidade para todos os seus leitores.

Capa de “Beren and Lúthien”, arte de Alan Lee (clique para ampliar).

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

4 comentários

  1. Jhonathan /

    Eu só soube da notícia no dia que comprei o último livro que faltava pra completar minha coleção da terra média. Beren e Luthien eu com certeza vou comprar mas espero que os demais livros saiam com preço justo, porque pra mim que investi uma graninha comprando a coleção pela Martins Fontes vai ser um pouco doloroso ter que comprar tudo de novo, isso é, se eu tiver algum motivo pra comprar tudo de novo…

  2. Nilfan /

    E o que acontece agora com a Martins Fontes? Vai parar de ter o direito?

  3. De Bela Tarr, je nai vu que Les Harmonies Werckmeister (très impressionnant) mais Ce Cheval de Turin pourrait bien être le suivant ( Satantango , cest trop long pour moi). Merci pour ce billet. PS : pardon pour le hors sujet, mais je ne résiste pas à cet appel du pied : Le Seigneur des Anneaux de Jackson trahit lesprit et les thèmes du livre de Tolkien. 🙂 viagra cheap

  4. Nilza Amaral /

    Já fui públicada pela Harper & Collins.
    Tenho uma novela fantasia em inglês.
    Devo enviar meu original?

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: