Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

G.R.R. Martin doa primeira edição do Hobbit para universidade!

George RR Martin

Em 27 de fevereiro de 2015, o escritor G.R.R. Martin fez uma doação de um exemplar da primeira edição de O Hobbit de J.R.R. Tolkien para a biblioteca universitária da T A&M. E durante o evento leu a última parte do livro.

Por si só uma primeira edição do Hobbit vale uma grande quantidade de dinheiro. Isso por que só existiram 1.500 impressões da primeira impressão da primeira edição e muitas dessas edições acabaram sendo destruídas em um incêndio ocorrido como consequência de um ataque aéreo dos Nazistas em Londres, na época da segunda guerra mundial. Assim, o preço mínimo para uma dessas edições, dependendo das condições do exemplar varia entre 20.000 a 100.000 dólares. (veja um artigo sobre a primeira edição do Hobbit AQUI)

O Hobbit primeira edição

O Hobbit primeira edição

G.R.R. Martin ficou conhecido no mundo por ser autor da bem sucedida série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, adaptada como seriado pela HBO como “A Guerra dos Tronos”.

Martin se declara fã de Tolkien em várias entrevistas e admite ter sido uma forte influência em seus escritos. Aliado a isso, as empresas que são vinculadas aos seus trabalhos fazem um marketing incisivo em associar G. R. R. Martin com J.R. R. Tolkien (talvez não seja coincidência a abreviação de nomes iniciais).

Como se trata de um livro raro de autoria de Tolkien e que pertenceu a G.R.R. Martin, o valor do exemplar ultrapassa a casa de um milhão e meio de dólares. O objeto é simbolicamente o encontro do maior escritor de fantasia moderna com o mais prospero atualmente.

Durante o evento, G.R.R. Martin leu uma parte do Hobbit, e abaixo você confere o vídeo legendado em Português:

Em uma entrevista sobre o livro Dança com Dragões ao site shelf-life, G.R.R.Martin reconhece a influência de Tolkien em sua vida desde a infância, quando leu pela primeira vez o livro O Hobbit:

“Eu sabia, de um modo geral, que eu queria escrever uma fantasia épica já que eu amava [J.R.R.] Tolkien desde criança”.

Em várias oportunidades Martin se declara fã de Tolkien, de tal modo que é até um pouco complicado acompanhar todas as notícias e entrevistas que ele cita algo sobre Tolkien ou que se declara fã. Mas selecionamos algumas notícias relacionadas de G.R.R. Martin em relação a Tolkien, acesse os seguintes links:

Fonte: Texas A&M Today

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather