Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Disponível ebook da pior escritora do mundo, criticada por J.R.R.Tolkien

piorescritordomundo

Amanda McKittrick Ros, uma professora nascida em 1860 na Irlanda do Norte, é considerada como a pior escritora (conhecida) do mundo, justamente pela ruindade de sua literatura. Dentre os seus principais livros há o mais comentado “Irene Iddesleigh”. O livro é uma coisa meio que incompreensível e sem alguma lógica literaria, isso fez com que fosse objeto de várias duras críticas. Em especial dos Inklings, grupo de amigos que se reunia informalmente para discutir literatura. Nesse grupo temos C.S.Lewis, J.R.R.Tolkien e outros escritores.

Segundo o livro The J. R. R. Tolkien Companion and Guide: Chronology, escrito por Wayne G. Hammond and Christina Scull, vemos que desde 1939 era comum o grupo de amigos de Oxford se reunirem para lerem o livro de Amanda Ros.

Segundo Walter Hooper, se tornara comum entre os Inklings, desde 1939, reunirem-se para competir quem conseguiria ler uma passagem dos escritos de  Amanda M’Kitterick Ros sem conseguir fazer uma cara de riso. Isso demonstra o grau de ridiculo da obra de Amanda Ros, onde não se consegue interpretar seu livro como algo sério nem mesmo em poucos trechos. A competição se prolongou durante algum tempo, mas em 1946, John Wain, que havia se tornado membro do Inklings, havia ganho a competição de ler um capítulo de Irene Iddesleigh sem nenhum tipo de riso. Contado que passou todo esse tempo e ninguém havia conseguido ganhar essa competição pode-se concluir que Tolkien certamente deve ter dado umas boas gargalhadas ao ler o livro de Amanda Ros.

É interessante notar que Tolkien foi considerado um dos maiores escritores do século XX (e até o maior para alguns) e ele ter contato justamente com a pior obra da história. Certamente ele deve ter aprendido o que NÃO deveria fazer em um livro.

O livro Irene Iddesleigh de Amanda Ros agora se encontra em domínio público e pode ser encontrado na biblioteca virtual gutenberg AQUI. O livro já conta com mais de 2.000 downloads registrados. Evidentemente que o livro está em inglês, mas alguém se habilitaria a traduzir e publicar no Brasil o pior livro de todos os tempos?

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather