Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Novo fan filme “STORM OVER GONDOLIN” – Veja o primeiro vídeo blog

551412_475174855883752_1078651633_n

Se você anda acompanhando o site Tolkien Brasil, deve ter visto que em alguns momentos legendamos em português, de forma autorizada, filmes de histórias escritas por Tolkien feito por fãs (veja os filmes legendados AQUI). Essa onda de filmes feito pelos fãs surgiu logo depois dos filmes de Peter Jackson, tendo como grandes projetos os conhecidos “A caçada de Gollum” e o “O nascimento da esperança”, dentre outros. Agora novos filmes estão sendo produzidos, partindo de uma certa empolgação dos fãs nesse momento em que os filmes do Hobbit estão sendo produzidos.

A novidade agora é um filme baseado em uma história do Silmarillion. Talvez uma das histórias mais complicadas em termos visuais. Trata-se da Queda de Gondolin, em um fã filme chamado “STORM OVER GONDOLIN”

O filme Storm over Gondolin será um produção de fãs Franceses e contará com a direção de Dimitri Frank. Teve início em 2012 e seu roteiro ainda está sendo desenvolvido. O projeto tem o objetivo de adaptar a história da queda de Gondolin, que é vista no livro O Silmarillion. O filme irá narrar a história do herói Tuor e seu amigo elfo Voronwë e a queda de Gondolin.

De fato esse é um projeto muito ambicioso, já que a queda de Gondolin é um dos momentos no mundo de Tolkien em que exige muitos… muitos efeitos especiais. Talvez eles não irão retratar a guerra em si, mas apenas as histórias antes da queda, o que seria plenamente possível. De qualquer modo o fato de retratar Gondolin nas telas já é algo que pode ser considerado como um grande feito se for bem feito.

Segundo informado no site:

“Obviamente  em nossas ilustrações temos como inspiração os trabalhos de Tolkien e os desenhos que ele fez durante seus últimos 30 anos de vida, mas também, mas também pretendemos integrar as influências dos filmes de Peter Jackson ao nosso filme.  O estilo dos efeitos visuais serão diferentes dos filmes de O Senhor dos anéis e de O Hobbit, enquanto tenta se manter uma certa continuidade com eles. Apesar das mudanças obrigatórias inerente a uma adaptação cinematográfica, pretendemos criar um filme fiel ao espírito dos escritos de Tolkien,  para entreter os fãs e também para prestar homenagem a um dos maiores escritores e poetas do século XX”.

Ao que parece o projeto terá como base os escritos de Tolkien que se encontram especialmente na série de 12 volumes, conhecida HISTORY OF MIDDLE EARTH, em que há na integra o conto da queda de Gondolin escrito por Tolkien logo após retornar da primeira guerra mundial. O texto tem alguns detalhes que não se aplicam a mitologia construída posteriormente por Tolkien, mas servirá como base para desenvolver o roteiro. Mas a principal fonte será o Silmarillion e os contos inacabados.

Veja o primeiro vídeo blog da produção desse filme, que parece prometer algo digno do professor Tolkien:

História

Durante a primeira era da Terra-Média, nas terras de Beleriand, a sombra do Senhor do Escuro Morgoth  estão crescendo: ele dividiu todos os elfos e somente Turgon,  o último rei dos Elfos, é um empecilho para a sua vitória completa.  Enquanto Morgoth está quase encontrando a localização de Gondolin,  todas as esperanças repousam em Tuor, um humano, e seu guia chamado Voronwë, a shipwrecked elf orginating from the city of Gondolin.

 

Sobre a produção do filme

 

Storm Over Gondolin será um filme lançado em inglês. As filmagens vão ocorrer em Islândia e na França e os profissionais da produção dos filmes serão compostos por  pessoas que já trabalham na industria dos filmes, mas que vão trabalhar de graça para mostrar o seu amor por Tolkien e sua fantasia.  O orçamento para a realização do filme está estimado em cerca de  €80.000 (oitenta mil euros) e o filme será lançado gratuitamente na internet.

 

IMG_0840C

Certamente esse filme será legendado em Português, com autorização do produtores, pela equipe do Tolkien Brasil, assim como já estamos realizando vários projetos nesse sentido, por isso assine nosso canal no youtube e veja os filmes que já foram legendados AQUI.

Se você quer apoiar esse projeto de alguma forma, especialmente financeiramente poderá acessar esse LINK e verificar como pode proceder. E você pode conferir algumas imagens desse projeto AQUI. Você pode acompanhar as novidades da produção do filme na fanpage AQUI.

ATUALIZAÇÃO 08 de dezembro de 2013

O filme foi impedido pela Tolkien Estate, veja a notícia AQUI.

facebooktwittergoogle_plusredditby feather

  • Pingback: Livros com Pipoca()

  • Pingback: Fanfilme baseado no Silmarillion é impedido pela Tolkien Estate - Tolkien Brasil()

  • Hudson Luz

    Isso se a Tolkien Society e nosso querido Cristopher Tolkieníssimo não resolver fechar né…

  • Davi Dutra

    Realmente fantastico, estao realmente de parabéns pela iniciativa, e alem desse ser um bom arco da história, eles me parecem super competentes, vou ficar ansioso por mais noticias.

  • Eruanno O Anão

    muito bom, muito obrigado a vocês do Tolkien Brasil por nos mostrarem este tipo de coisa, pois apesar de ser um fanfilm é um algo a mais do nosso professor Tolkien que podemos ver, sou fan do Tolkien e de vocês também parabéns.