Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Oficial: Amazon fará série prequel de O Senhor dos Anéis

Se inscreva em nosso canal para saber mais novidades e vídeos AQUI.

——–

Agora é oficial. Segundo a notícia do site Variety ()  publicada nesse dia 13 de novembro de 2017 pelo jornalista Joe Otterson, a Amazon juntamente com a Tolkien Estate, HarperCollins e a Warner Bros irão produzir uma série televisiva relacionada ao Senhor dos Anéis.

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona”, disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries roteirizadas da empresa. “Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate,  HarperCollins(editora dos livros do Tolkien)  e a New Line (estúdio dos filmes) nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média.”

“Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis”, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins. “Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien”, concluiu.

Segundo o comunicado oficial a trama será ambientada antes do primeiro filme. “Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.”[1]

O desenvolvimento da série “Senhor dos Anéis” vem quando a Amazon está preparada para prosseguir um novo mandato de programação ditado pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos. O streamer está à procura de uma programação de gênero “Game of Thrones”, com amplo apelo internacional.

—————-

[1] Set in Middle Earth, the television adaptation will explore new storylines preceding J.R.R. Tolkien’s The Fellowship of the Ring. The deal includes a potential additional spin-off series.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

3 comentários

  1. Raul Pignaton /

    Fico muito feliz em ver esta reportagem. Após o lançamento da trilogia, me senti, por muito tempo, órfão de bons conteúdos da terra-média quanto aos produtos de filmes e jogos. Confesso que a trilogia do Hobbit não me agradou muito. Dessa vez, com a New Line, Amazon e Tokien State tem tudo para dar certo. Será que período devem abordar no seriado? Entre o livro do hobbit e a sociedade do anel ou período anterior ao hobbit? Abraços, amigos.

  2. Será que eles adaptarão os apêndices? A tomada de Minas Ithil, a criação e ascensão de Angmar e do Rei-Bruxo naquele lugar e coisas assim? Se for, Gondor aparecerá mais uma vez como importantíssima na guerra.

    Eu gostaria muito de ver uma adaptação do jogo Guerra do Norte. Possui uma história até bacana, é claro que precisaria de várias alterações, para se encaixar de uma maneira melhor dentro da “lore” de SdA. Entretanto, seria uma chance de explicar algumas pontas soltas deixadas pelo Sir PJ, por exemplo, a não aparição de Tauriel nos filmes de SdA (todos sabemos que foi uma personagem inventada, mas seria uma justificativa magnífica, ela poderia ter um papel de mesmo “calibre” dentro da série, assim como nos filmes). Poderiam repetir a dose dos três guerreiros, um homem, um elfo e um anão. Seria a chance de Dáin Pé-de-Ferro (já como rei sob a montanha) aparecer novamente, ou mesmo do Bard (como rei de Esgaroth, Vale Cumprido).

    De qualquer forma, tem tudo para ser uma baita série, haja vista o fato de que, por temporada, estão dispostos à investir em média 150 milhões de dólares. Eu não tenho dúvidas que os efeitos técnicos não ficarão devendo nada em relação aos filmes. O fato de ser produzida em parceria com a New Line Cinema (subdivisão da Warner) garante uma sensação de unidade, como se passando nos mesmo lugares que os filmes. A Tolkien State estaria ali para ajudar na questão que eu mais tenho dúvidas, o quanto fiel será a série. Não sei se colocarão personagens inventados demais, para fazer uma média com as “novas tendências” desses “tempos modernos”. Isso realmente estragaria a série ao meu ver. Gostaria de algo completamente parecido com o que o Peter Jackson fez nos filmes originais, nada de “invencionismo” para tentar agradar à gregos e troianos.

    Afora isso, será muito bom voltar à esse universo. E o fato de não mexerem com a trilogia original já me deixa completamente feliz. Acho que a trilogia original é como a trilogia original de George Lucas. Mesmo mega antiga, ninguém tem colhões para readapta-las. São obras de arte impagáveis e merecem ficar intactas. O mais fácil à se fazer é contar novas histórias a partir das originais. Uma sacada muito boa da Amazon nesse aspecto.

    • Raul Pignaton /

      Lucas, também vejo com bons olhos o fato de não se atreverem a interferir na saga original. Há bastante conteúdo a ser explorado e, neste momento, retomar ao conteúdo original seria um baita erro.
      Espero que se atenham a visão do Tolkien sobre seus escritos e não façam uma série somente visando agradar ao aos leitores dos “tempos modernos” como você disse. Não há muita diversidade de gêneros nas obras de Tolkien porque foram criadas sobre o ponto de vista de uma pessoa que nasceu há mais de 100 anos. Acredito que quanto mais próximo o conteúdo da série for em relação aos livros, mais alta será a chance de sucesso. Porém, não posso desconsiderar que há uma crescente pressão social para inclusão de minorias em obras deste tipo (ex: Star Wars).
      O que nos resta é torcer para que façam um trabalho digno da grandeza que carrega as obras do Professor Tolkien.

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Senhor dos Anéis poderá virar série de TV! - Tolkien Brasil | Tolkien Brasil - […] [Atualização: O boato se provou verdadeiro e a Amazon irá produzir uma série. Confira a notícia AQUI] […]

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: