Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

O Senhor dos Anéis poderá virar série de TV!

————–

[Atualização: O boato se provou verdadeiro e a Amazon irá produzir uma série. Confira a notícia AQUI]

———-

Segundo informação publicada em 3 de outubro de 2017 do site Variety, está em processo inicial de negociação uma adaptação em forma de série televisiva do livro O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. A Warner Bros. Television e a Tolkien Estate (representantes herdeiros do Tolkien) estão negociando com a Amazon Studios para realizar uma série. Segundo a informação o CEO da Amazon Jeff Bezos estaria envolvido pessoalmente com as negociações, sendo ele um fã de literatura de fantasia.

A aparente notícia parece ser um choque entre os fãs de Tolkien, que até o momento tinham como esperança apenas o ano de 2044 para ver novas adaptações das obras de Tolkien.  Pois até o momento a família Tolkien não estava disposta a negociar qualquer direito para adaptações e somente naquela data é que os livros estariam em domínio público e livres para qualquer adaptação.

O que deve ser deixado claro é que os direitos de O Senhor dos Anéis e o Hobbit já pertencem a Warner, desde suas negociações com as empresas anteriores que adquiriram os direitos com o próprio Tolkien. A família Tolkien tem apenas o direito de receber parcela dos lucros das obras de O Senhor dos Anéis e o Hobbit. Dessa forma, ainda permanece a ideia de Christopher Tolkien de que outras obras não devem ser adaptadas, mas é legalmente possível readaptar O Senhor dos Anéis, já que a família Tolkien não tem controle sobre os direitos.

Christopher Tolkien, filho e líder dos herdeiros de Tolkien, se manifestou contra adaptações de Peter Jackson e proibiu novas realizações, tendo como fundamento a própria ideia do seu pai, que era contra adaptações de suas obras. 

A família Tolkien já esteve envolvida com mais de dois processos contra as empresas que patrocinavam os filmes e chegaram a um acordo no meio desse ano e ao que parece foi algo produtivo para ambos. Essa participação da Tolkien Estate indica que os herdeiros de Tolkien estão mais abertos a negociações e por isso, talvez em alguns anos possam estar abertos a negociar adaptações de outras obras do maior escritor de fantasia.

Importante ressaltar que é possível que o jornalista que escreveu a reportagem possa estar se enganando quando fez referência a Tolkien Estate. Muitas pessoas confundem a “Tolkien Estate” (família e herdeiros de Tolkien) com a “Tolkien Enterprises” que era o antigo nome da atual “Middle-earth Enterprises”, que tem os direitos de produção dos filmes e trabalhou junto com a New Line e a Warner nos filmes de Peter Jackson.

Dessa forma, para saber informações concretas sobre essa possível adaptação é necessário esperar que haja uma divulgação oficial pelos envolvidos.

Para saber mais sobre questões dos direitos acesse esse artigo AQUI. E se inscreva no nosso canal no youtube AQUI.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

3 comentários

  1. Alisson Seraggioto /

    Deveriam fazer série do Silmarillion. Os filmes do Senhor dos Anéis são muito bons e marcantes, mexer em uma coisa já estabelecida pode ser um erro.

  2. Será que vão fazer jus ao verdadeiro poder de Gandalf?
    Ou Galadriel vai aparentar ser mais forte do que ele?

    Tanto Gandalf Cinzendo quanto Gandalf o Branco foram tratados como mortais, quando na verdade seu espírito é mais antigo que o mundo.
    Se Thingol um dia se enalteceu de ter visto o primeiro nascer do Sol e da Lua, Olorin viu o Universo surgir no vazio, e deste evento ainda teve participação.

  3. Pérsio /

    Opa! Será que os boatos sobre uma minissérie de TV baseada em “O Silmarillion” poderiam ser mais do que boatos? Vamos esperar para ver no que dá.

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: