Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

O Hobbit, uma jornada inesperada é indicado a três BAFTA

 

Uma das premiações mais reconhecidas internacionalmente é o prêmio britânico conhecido BAFTA (The British Academy of Film and Television Arts).  E foi anunciado hoje que o filme O Hobbit, uma jornada inesperada concorrerá a três prêmios:  Melhor Som “Sound”, Efeitos especiais “Special Visual Effects” e Maquiagem “Hair & Makeup”. O filme Lincoln recebeu o maior número de indicações com o número de dez.

Na Categoria de melhor Som “Sound”, O Hobbit concorrerá com Django Livre, Os Miseráveis, As Aventuras de Pi e 007 – Operação Skyfall.

Na Cateogira de Efeitos Especiais  “Special Visual Effects”,  O Hobbit terá que concorrer com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, As aventuras de Pi, Prometheus  e Os Vingadores.

E por último O Hobbit concorrerá, na categoria de Maquiagem “Hair & Makeup” com os filmes Anna Karenina, Hitchcock, Os Miseráveis e Lincoln.

Interessante observar que está concorrendo na categoria documentários o filme “West of Memphis” de produção de Peter Jackson e direção de Amy J. Berg.

Infelizmente, para os fãs de Peter Jackson, o filme do Hobbit não concorrerá na categoria de melhor filme. Estão disputando esse prêmio os filmes: Argo, As aventuras de Pi, Os Miseráveis, Lincoln e A Hora Mais Escura.

A indicação para poucos prêmios no BAFTA não quer dizer necessariamente que isso ocorrerá na indicação para o OSCAR, mas já é algo a ser observado. Amanhã, 10 de janeiro de 2013 será anunciado os indicados às categorias do Oscar 2013. Veremos como será as indicações para O Hobbit.

A nomeação dos vencedores dos prêmios no BAFTA ocorrerá em 10 de fevereiro de 2013 no “London’s Royal Opera House”.  E o OSCAR ocorrerá em 24 de Fevereiro.

Vamos aguardar os resultados.

Veja o Video do ator Christopher Lee, recebendo o BAFTA em 2011, por reconhecimento de sua atuação em centenas de filmes, um recordista mundial:

 

 

O Hobbit, uma jornada inesperada também foi indicado no The Cinema Audio Society, na categoria de mixagem de som para filmes “live-action motion pictures”. Concorre com ele os filmes Os Miseráveis, Lincoln, 007 – Operação Skyfall e A Hora Mais Escura.

Também foi anunciado que O Hobbit, uma jornada inesperada concorrerá ao prêmio no The Visual Effects Society, na categoria para Live action. Seus concorrentes serão Prometheus,As Aventuras de Pi, Os Vingadores e Battleship.

 

Fonte: http://www.bafta.org/film/awards/nominees-winners-2013,3584,BA.html

Fonte: http://www.latimes.com/entertainment/envelope/moviesnow/la-et-mn-lincoln-skyfall-among-cinema-audio-society-award-nominees-20130107,0,3377338.story

Fonte: http://www.latimes.com/entertainment/envelope/moviesnow/la-et-mn-the-hobbit-the-avengers-nominated-for-visual-effects-awards-20130106,0,5623781.story

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Um comentário

  1. Na Boa eles são uns Bogós por que o Hobbit merece ser indicado a Roteiro Adaptado,Melhor Filme E muito mais.

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Hobbit, uma jornada inesperada é indicado a 03 (três) OSCARS - Tolkien Brasil - [...] Ontem o filme O Hobbit, uma jornada inesperada havia sido indicado também a outros prêmios. Tendo três indicações ao…
  2. O Hobbit, uma jornada inesperada é indicado a 03 (três) OSCARS | Tolkien Brasil - [...] Ontem o filme O Hobbit, uma jornada inesperada havia sido indicado também a outros prêmios. Tendo três indicações ao…

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: