Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

JACK and TOLLERS: Mais um projeto para filme da vida de Lewis e Tolkien!

jack and lewis

A época de filmes do Hobbit dirigidos por Peter Jackson é muito boa e produtiva para os fãs. Não apenas porque grandes filmes estão sendo lançados nos cinemas, cheios de efeitos especiais e com uma maior possibilidade de divulgação das obras de Tolkien  decorrente disso. Mas especialmente pelo fato de que novas produções menores ganham mais fôlego e possibilidades de se concretizarem, utilizando do momento em que o tema está evidenciado.

O exemplo mais claro que essa divulgação massivas dos filmes da New Line produz são filmes que buscam recontar a história do maior escritor do século XX, o J.R.R.Tolkien. Atualmente dois filmes  estão sendo produzidos, em que recontam parte da vida do Tolkien. (Veja as notícias AQUI e AQUI).

Até o momento nenhum filme foi lançado em que o Tolkien estivesse como protagonista ou como coadjuvante. De fato, a vida do professor Tolkien é cheia de momentos que podem gerar bons filmes. O professor se tornou órfão quando criança, estudou em Oxford, teve um romance digno de filmes com a Edith (que se tornou sua esposa), lutou na primeira guerra mundial (onde muitos de seus principais amigos morreram), estudou línguas antigas, na segunda guerra mundial foi voluntário de serviços de guarda e dois de seus filhos serviram na luta contra o eixo, se tornou uma figura popular após a publicação do Senhor dos anéis e isso trouxe diversas implicações em sua vida. Sem contar o fato de que era uma pessoa muito criativa e ocupada, mas um pai muito amoroso. E especialmente escreveu um dos livros mais lidos na história mundial, sendo um marco na literatura do gênero. Evidente que se torna complicado resumir os pontos relevantes da vida do professor, mas esses são aspectos que poderiam ser explorados em filmes sem dúvida, pois o professor Tolkien é um exemplo de ser humano.

O número elevado de fãs das obras do professor Tolkien faz com que um filme sobre o autor seja mais que bem vindo. Diante disso, além da produção dos filmes “Tolkien & Lewis” da Atractive Films e o filme “Tolkien” da Fox, algumas pessoas pretendem lançar outro filme com o foque na vida dos escritos Lewis e Tolkien.

THE LION AWAKES PROJECT

Em março de 2012 surgiu um projeto de filme chamado “The Lion Awakes“, cuja produção estava a cargo da Three Agree Films e o produtor executivo Wernher Pramschufev (atual produtor executivo da Atractive Films que está desenvolvendo o filme “Tolkien & Lewis”).

Mas em agosto desse ano (2013) o projeto do filme “The Lion Awakes” foi cancelado.

Não há informações adicionais do porque esse filme foi cancelado, mas ao que parece não havia fundos disponíveis o suficiente para a realização do filme. Além disso parece ter ocorrido um desacordo entre os roteiristas do filme e a direção. Os roteiristas queriam algo mais próximo da história real, sem buscar criações e fantasiar a vida dos escritores.

Diante disso, os roteiristas procuraram um novo produtor executivo. Buscando contatos, eles confiaram o seu roteiro já escrito ao Chris Dodge, produtor executivo da Third Dart Studios.

E o produtor executivo do filme “The Lion Awakes” Wernher Pramschufev decidiu montar uma nova equipe com outros roteiristas e iniciou a produção do filme “Tolkien & Lewis“, cujo roteiro ainda está sendo escrito.

Agora o produtor executivo, Chris Dodge, com o roteiro praticamente pronto em mãos, busca o apoio dos fãs que querem ver uma tradução mais fiel da vida dos grandes escritores Tolkien e Lewis.

JACK & TOLLERS – The true story of the friendship between C. S. LEWIS and J.R.R. TOLKIEN

Agora a equipe do Third Dart Studios está pretendendo realizar um filme que conte a história de Lewis e do Tolkien. Mas, de uma forma diferente.

Inicialmente o projeto não tem patrocinadores e não está relacionado com o estilo de produção de Holywood. Ou seja, eles não estão querendo um formato de filme que seja amplo, massivo e que não retrate a vida dos escritores como ela foi realmente.

A ideia é contar a história dos escritores da forma como ela aconteceu. Sem modificações para tornar a história mais atrativa etc. Por ser uma produção independente isso dará a possibilidade dos fãs terem um contato maior e moldar o estilo do filme da forma como seria mais atrativo ou mais fiel possível ao que se pretende recontar.

O projeto está em uma fase bem inicial. É necessário primeiramente buscar fundos (dinheiro) para que sejam pagas as despesas com toda a produção. Mas como se trata de uma produção independente o produtor executivo Chris Dodge decidiu levar isso aos fãs e humildemente pedir aos fãs que façam doações.

Veja o vídeo lançado por eles pedindo aos fãs que ajudem a financiar o filme (recebemos autorização deles para traduzir e legendar o vídeo, mas estamos sem tempo para isso no momento):

Dois dos maiores autores de nossa época que criaram paisagens icônicas e histórias épicas se tornam amigos durante o seu serviço na Universidade de elite do Mundo . Dentro dos muros de Oxford, C.S Lewis e J.R.R Tolkien são puxados para dentro das terras de fantasia de Nárnia e da Terra-média através do seu amor pela literatura e a línguas. Embora fossem homens muito diferentes, a sua amizade inesperada tornou-se um forte reforço e catalisador para os homens comuns da academia se tornarem vozes extraordinárias de esperança para o mundo. Ambos irão servir aos seus compatriotas lutando na Grande Guerra ;  ambos também vão descobrir o seu lugar na Segunda Guerra Mundial. Do trauma de infância à perda da Fé, das trincheiras do Somme para os salões da Academia, de um homem de fé influenciando um homem com dúvidas, para o impacto que a verdadeira amizade e duradoura tem em nossas vidas … a jornada deles juntos é lendária e seu legado de mitos continua até hoje. Jack & Tollers é uma história que nos lembra que os melhores momentos de nossas vidas acontecem com os amigos ao nosso lado .

Two of the greatest authors of our Age who created iconic landscapes and Epic storylines become friends during their tenure at the leading University in the World. Within the walls of Oxford, C. S. Lewis and J. R. R. Tolkien push outward into the fantasy lands of Narnia and Middle Earth through their shared love of literature and language. Although very different men, their unexpected friendship becomes a strong reinforcement and catalyst for ordinary men of academia to become extraordinary voices of Hope for the world. Both men will serve their Countrymen fighting in the Great War; both men will also discover their place in the Second World War. From childhood trauma to the loss of Faith; from the trenches of the Somme to the Halls of the Academy; from a man of Faith influencing a man of doubt; to the lasting impact true friendship has on our lives…their journey together is legendary and their legacy as Wordsmiths continues on to this day. Jack & Tollers is a story which reminds us the best moments of our lives happen with friends by our side.

A história do filme incluirá cenas que retratam momentos importantes na vida dos escritos. Dentre essas cenas o filme irá incluir o instante em que Tolkien estava na Batalha de Somme, na Primeira Guerra Mundial e está sendo perseguido por soldados da infantaria alemã, galopando com toda velocidade para conseguir a segurança, e Tolkien se volta para ver os soldados da infantaria de transformando em Espectros em sua fértil imaginação.

Um dos pontos chave da amizade de Tolkien com Lewis foi o processo de conversão ao cristianismo do autor de Nárnia. O filme irá explorar esse lado da vida dos escritores. Um momento em que Tolkien explica as suas razões de ser um cristão e Lewis deixa de ser ateu para se tornar um dos principais escritores cristãos do século XX.

JACK era o apelido que C.S. Lewis tinha entre seus amigos e TOLLERS era um apelido dado ao Jovem J.R.R.Tolkien.

Se tudo acontecer com planejado. O filme será lançado em Oxford, Inglaterra, em outubro de 2014. 

Para realizar as doações necessárias para a produção do filme basta criar uma conta no Indiegogo, que é um site que busca reunir fundos para projetos diversos. Muitos bons projetos já foram concretizados usando o poder da internet e esse site inovador. Um exemplo de filme que usou o site Idiegogo para reunir fundos é o filme The Rise of the Fellowship, lançado recentemente.

Então acesse mais dados sobre o filme e como doar para a realização do filme AQUI e você pode acompanhar novidades sobre o filme na fanpage AQUI.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diretor de Doutor Who comandará filme sobre Tolkien - Tolkien Brasil | Tolkien Brasil - […] que tratam sobre a vida de Tolkien foram anunciados, porém sem qualquer êxito. Veja AQUI e AQUI. O público espera…
  2. Lançado o filme TOLKIEN'S ROAD! Um curta sobre a vida do autor de O Senhor dos Anéis! - Tolkien Brasil - […] Em produção o filme Jack e Tollers […]
  3. Escolhido primeiro ator para o filme "Jack and Tollers" (biopic da vida do Tolkien e Lewis) - Tolkien Brasil - […] da história da vida de C.S.Lewis e J.R.R.Tolkien parece estar avançando. Conforme já noticiado AQUI, a Third Dart Studios está com…

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: