Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Cenas deletadas parte I: A última Aliança dos Elfos e Homens

the-last-alliance

Esse é o primeiro artigo de uma série especial sobre as cenas deletadas dos filmes O Senhor dos Anéis, de direção de Peter Jackson.

Como assim cenas deletadas? Eu tenho os DVDS e Blu Rays das versões estendidas, ainda tem mais?

Sim. Há várias cenas que foram filmadas, mas não incluídas nas versões de cinema e também não foram incluídas nas versões estendidas. São as chamadas CENAS DELETADAS.

Já disponibilizamos dois videos que contem parte dessas cenas (veja AQUI), mas elas não tem tudo o que foi encontrado. Por isso iniciaremos uma série de matérias sobre essas cenas, tentando mostrar o que foi deixado de lado por Peter Jackson.

Ainda temos esperanças de que muitas dessas cenas sejam colocadas como um apêndice em uma possível edição comemorativa de 25 anos dos filmes de O Senhor dos Anéis (como dito por Peter Jackson nos DVDs extras da versão estendida).

A primeira cena deletada que vamos analisar é uma possível ampliação da batalha da ùltima aliança dos elfos e homens, que pode ser vista logo no início do primeiro filme da trilogia. Veja o video abaixo:

 

A última aliança dos Elfos e Homens ocorreu no ano de 3430 da segunda era da terra média. Foi nessa batalha que o senhor do escuro Sauron foi derrotado.  Nessa batalha foram reunidas grandes exércitos de todos os povos livres da terra média, considerada a maior batalha desde a hoste de Valinor na Guerra da Ira. Após essa batalha, os elfos não conseguiram reunir forças para montar um novo exército, pois as perdas foram numerosas.

Nessa batalha, lutaram o Rei numenoriano Elendil e seu filho herdeiro Isildur, bem como os elfos Elrond e Gil-Galad, o elfo rei.

As cenas deletadas são em sua maioria ampliações das cenas de batalha e dando um enfoque maior para a morte de Gil-Galad pelas mãos de Sauron. Acredita-se que essas cenas tenham sido filmadas para serem colocadas na forma do projeto de prólogo do filme como pode ser visto nos DVDs estendidos e logo abaixo:

 

Reunimos várias imagens dessas cenas, algumas retiradas de cenas dos documentários dos DVDs extras, outros de fotos fornecidas pelo site perceiro theonering.net, outras retiradas de diversos veículos de informação.Agora vejamos algumas fotos dessas cenas que tanto queremos ver algum dia… (clique para ampliar):

 

 

 

1832

 O Rei Elfo Gil-Galad na batalha da última aliança dos Elfos e homens, interpretado pelo ator australiano Mark Ferguson.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather