Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Elros, irmão de Elrond estará no segundo filme do hobbit?

 

O jovem ator Robin Kerr fará o papel de Elros no filme O Hobbit, a desolação de smaug. Como assim Elros???? Mas ele não aparece no hobbit…

Para quem não conhece muito bem as histórias do Senhor dos anéis é necessário uma breve explicação sobre Elros. Esse personagem tem pouco destaque na história do senhor dos anéis, pois ele existiu muitos séculos antes dos acontecimentos da terceira era.

Elros era o irmão de Elrond. Ambos eram filhos de Earendil, o marinheiro. Por serem meio-elfos, ou seja uma mistura de homem com Elfos (sim, Aragorn não foi o primeiro), foi concedido a eles a opção entre viver como os homens ou como os Elfos. Elros optou por viver entre os homens e se tornou o primeiro rei da ilha de Númenor e seus descendentes se tornaram reis (chegando até Elendil e Isildur e consequentemente Aragorn).

Poderia haver alguma relação da história de Elros com uma possível aparição de Aragorn no filme o Hobbit? (alguns fãs especulam que o Ator Viggo Mortensen foi contratado para interpretar Aragorn no hobbit). Ou poderia ser uma espécie de flashback de Elrond, lembrando desses momentos antigos e da escolha de seu irmão?

No filme o hobbit são mencionadas as espadas Glamdring e Orcristh, feitas em Gondolin. E de fato Elros e Elrond eram netos de Idril, princesa de Gondolin, e bisnetos de Turgon (dono da espada Glamdring). Poderia haver alguma relação dessa espada com uma história do hobbit, vinculando a história de Elros?

Há muitas especulações sobre a possibilidade do Elros ser realmente o irmão de Elrond, que aparece em flashback, mas até o momento a única informação que temos é que ele seria um “elfo”, na página do perfil de onde vem essa informação. Já no site Imdb consta apenas como parte do elenco, logo no final, o que demonstra ser um coadjuvante na história.

Mas o que nos deixa constrangidos são as SEMELHANÇAS dos atores Robin Kerr (Elros) e o Hugo Weaving (Elrond). Veja a fotos abaixo e compare:

elros e elrond

Clique para ampliar

Se você não viu nenhuma semelhança entre os atores… tudo bem. O Hugo Weaving já não é tão jovem assim. Então, veja uma foto de quando esse ator tinha quase a mesma idade de Robert kerr:

elros e elrond

Todos os fãs que já conheciam os livros viram que Peter Jackson e as roteiristas não tiveram pudores em mudar a história do livro. Então não pode-se descartar essa hipótese de aparição de Elros no filme O Hobbit, a desolação de smaug. Temos aí algumas possibilidades:

1- Um elfo coadjuvante que deve aparecer apenas para morrer em sacrifício em uma luta, ou um mensageiro de Elrond sobre algo relacionado a Dol Guldur. Ou ainda um elfo controlado pelo necromante.

2- O próprio Elros, irmão de Elrond, em algum momento em que este se lembra do passado e da escolha do seu irmão. O que poderia embasar melhor a história de Arwen e a escolha dela por Aragorn no senhor dos anéis.

3 – Outra hipótese desconhecida e completamente diferente do que se pode imaginar. Sem base nos livros em uma base anterior de argumentos.

Seria estranho escolher a primeira hipótese, já que Elros passou a ser um nome utilizado entre os humanos e creio que os elfos tendiam a não escolherem esse nome para os seus filhos, já que Elros declinou da sua raça. Mas como os filmes parecem não observar com regularidade os livros, essa hipótese pode ser válida.

Enfim, hipóteses a parte, todos estamos ansiosos querendo saber como serão os próximos filmes do Hobbit e torcendo para que tenha um grande sucesso.

Agradecemos a Carolina Haddad (no grupo Tolkien Brasil no facebook), por ter dado a ideia desse texto.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

11 comentários

  1. Leonardo /

    Os primeiros meio elfos não foram Elrond e Elros, mas foi Dior, filho de Beren e Lúthien. Depois, ainda veio Earendil, filho de Idril e Tuor, só depois Elrond e Elros. E desde que Eärendil fez a viagem até Aman, todos os seus descendentes tem o direito de escolher entre ser elfo ou homem, de modo que Aragorn, seria sim, um meio-elfo. Assim como Elendil e Isildur.

  2. Thulio Carlos Pereira Nascimen /

    flashback só seria realmente maneiro se o Peter querer aprofundar nas historias de o Silmarillion para um suposto filme futuramente…. ai sim ficaria massa em…

  3. Alexandre Dias /

    Ah, então me desculpe. é que eu entendi que vocês disseram que Aragorn era um meio elfo , não que se uniu a uma elfa. Puts que mico.

  4. Guest /

    Correção: Aragorn não é um meio elfo,os filhos dele são (não aparecem no livro,mas vi nos apêndices)

    • Acho que você deve ter lido errado. Este artigo não diz que Aragorn é um meio elfo.

      • Leh aka /

        Meio tarde pacarai, mas mesmo assim gostaria de salientar que Aragorn pode ser dito como um meio elfo, pelo fato de que possui sangue elfico correndo nas veias devido a sua descendencia de Elros

    • Carolina Haddad /

      Alexandre, acho que vc está se referindo a essa frase, certo?

      “Por serem meio-elfos, ou seja uma mistura de homem com Elfos (sim, Aragorn não foi o primeiro)”

      Acho que o texto quer dizer que Aragorn não foi o primeiro entre os atani a se unir a alguém do povo élfico, gerando assim uma descendência de meios-elfos! 😉

  5. Leonardo Santos /

    Eu adoraria ver Elros como um flashback, espero que realmente seja. Gostaria que houvessem muitos flashbacks relacionados ao Silmarillion, mas pro público não fã dos livros, talvez não fosse uma boa…

    • Alexandre Dias /

      Concordo, acho que deveriam mostrar não só Elros, mas um resumo da história, a glória e a queda de Númenor. Raiva do Sauron em.kk

  6. Carolina Haddad /

    Excelente artigo! Tantas possibilidades, e ainda tanto tempo até que o filme seja lançado! Eita dezembro que não chega!!

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: