Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Assista o fanfilm Folha de Migalha!

Folha de Migalha

“Folha de Migalha” (“Leaf by Niggle”) é uma história curta escrita por Tolkien e publicada juntamente com o ensaio “Sobre Histórias de Fadas” (“On Fairy-Stories”) no livro “Árvore e Folha”. Foi escrito entre 1938-39 e publicado no Dublin Review em janeiro de 1945. Narra a história de um homem que tenta pintar um quadro, mas sempre é impedido de concluí-lo.

Tom Shippey, em “Author of the Century”, afirma que se trata de uma alegoria autobiográfica. É considerada a única narrativa escrita por Tolkien que contém uma alegoria sobre sua própria vida. Tolkien seria Migalha e sua obra não terminada seria O Senhor dos Anéis e os outros livros de seu Legendarium.

Adam Dens e seus amigos, assim, adaptaram a história para um curta de 17 minutos, e o resultado ficou bem interessante. Confira o que Adam falou:

“Meus amigos e eu fizemos um curta-metragem sem fins lucrativos com base em Folha de Migalha de Tolkien. Foi um novo desafio, tanto na adaptação quanto no uso de miniaturas, e embora ele não tenha ficado como eu esperava, estamos muito orgulhosos do resultado, e do trabalho que colocamos nele.

Árvore & Folha conta a história de um pintor que não consegue colocar as imagens em sua mente sobre tela. Um curta-metragem sobre o trabalho criativo, e o medo de nunca terminá-lo.”

Confira o filme:

 

O site TOLKIEN BRASIL está entrando em contato com os criadores do vídeo neste momento para conseguir autorização para colocar legendas em Português, de forma que todos possam ter acesso e aproveitar o vídeo.

Para saber mais sobre o livro Árvore e Folha, veja AQUI.

E para assistir outros filmes feitos por fãs que já disponibilizamos aqui no Tolkien Brasil acesse AQUI.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: