Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Diretor de Doutor Who comandará filme sobre Tolkien

tolkien-war

De acordo com o site Deadline, o diretor britânico James Strong assinou contrato para dirigir um filme que narra parte da vida do escritor J.R.R. Tolkien.

Strong já foi diretor da série Doutor Who e Downton Abbey. Além disso, realizou o documentário biográfico Elton John – Me Myself And I.

A produção do filme fica por conta de Bob Shaye e Michael Lynne, que já trabalharam na adaptação de O Senhor dos Anéis, e Rachael Horovitz, que produziu o longa indicado ao Oscar O Homem que Mudou o Jogo.

O roteiro ficou sob os cuidados de Angus Fletcher, que passou quase seis anos pesquisando a vida de Tolkien sobre o momento que antecedeu a criação de sua mitologia.

Até o momento o nome do filme será “Middle Earth” (Terra Média), mostrando a intenção de que o filme culminará com fatos que geraram a criação do mundo mitológico de Tolkien.

O filme contará a história do jovem J.R.R. Tolkien e seu romance com a Edith, que seria sua futura esposa. Além disso, mostrará o momento dramático vivido por Tolkien em sua atuação na batalha de Somme, durante a Primeira Guerra Mundial.

O filme ainda não tem data de estréia, pois os primeiros preparativos estão sendo realizados, tais como escolha de atores para os papéis. Nenhum nome foi confirmado para o papel de J.R.R. Tolkien.

Até o momento vários filmes que tratam sobre a vida de Tolkien foram anunciados, porém sem qualquer êxito. Veja AQUI e AQUI. O público espera um filme que esteja a altura da vida do professor Tolkien.

facebooktwittergoogle_plusredditby feather