Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Repercussões: Pré-Estréia do Hobbit em São Paulo Ontem!

 

Uma companhia de aventureiros fãs de Tolkien compareceu na pré estréia do filme do hobbit em 11 de dezembro de 2012. Nosso grupo de amigos são Douglas Noldor, Horácio Fëanor e sua amada elfa Juliana Luthien, Pablo Beren e Haile Perkusic.

 

Ao lado esquerdo Horácio,centro Pablo,ao fundo com camisa rosa Otávio, e a direita Douglas

 

O Horácio teve a chance de aparecer na televisão falando sobre sua expectativa para o filme e mostrando suas tatuagens do Gandalf e do simbolo Tolkien. Cofira essa matéria feita pelo Diário de São Paulo:

 

 

 

A emoção foi tanta que o Douglas Noldor não conseguia tirar uma foto sem tremer (risos), eis uma foto retirada no local:

 

RESENHA BY DOUGLAS NOLDOR:

 

O começo apesar de não estar nos livros da forma que foi apresentada é bem legal principalmente pra quem conhece a obra, acho que é um bom resumo da história dos anões de Erebor pra quem não conhece.Algumas mudanças são legais coisas que não estão nos livros em detalhes mas são citadas outras “não fedem não cheiram” mas a maioria são desnecessárias. Há algumas passagens e frases que estão ali para os fãs nerds, que são muito fodas nesses momentos eu me empolguei.

O filme é longo sem necessidade tem muita enrolação e quando acaba é difícil imaginar como os caras ainda vão preencher mais 2 filmes de 2h30 com o restante da história, vai ter muita enrolação ainda (2 filmes de 2 horas davam conta do recado tranquilo)

O pior é a “não-definição” do filme, hora ele tem o tom leve do livro, hora forçam a barra pra deixar um clima mais tenso e sombrio. Não curti muito o visual dos anões parecem só homens baixos, o Gimli no SdA estava bem mais legal.

A forçada de barra pra quererem transformar o filme num mega sucesso tira um pouco a empolgação…

Apesar de tudo é um filme bem legal, quem não é grande conhecedor da obra do Tolkien vai se divertir muito mais do que quem conhece, mas mesmo pro fã vale assistir com certeza, principalmente pela ambientação.

 

Segundo o Douglas Noldor, o primeiro filme do senhor dos anéis se comparado com o primeiro do Hobbit seria melhor:  “Bom, sendo bem sincero, creio que SDA – A sociedade do Anel foi melhor, até pelo valor iniciático, mas acho o que não ajudou muito O hobbit foi essa divisão em 3 filmes”

 

Veja algumas fotos das pessoas que estiveram no evento:

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

2 comentários

  1. Arrumem um Papel Higiencio pro Douglas Noldor! 😀

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: