Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Palestra “O Mito do Rei Artur” por Lúcia Helena Galvão

king-arthur-is-it-real

A professora de filosofia Lúcia Helena Galvão ministrou uma palestra muito interessante sobre o mito do rei. Nesse evento ela fala sobre o Rei Artur real que viveu em um período de invasão dos bárbaros, conta sobre as lendas que foram criadas em torno desse guerreiro e trata sobre a simbologia que as histórias possuem. A professora Lúcia Helena Galvão é vice-presidente da Nova Acrópole do Brasil, escola de filosofia à maneira clássica.

É uma palestra muito boa e recomendada para quem adquiriu o novo livro lançado no Brasil de autoria de J.R.R.Tolkien, “A QUEDA DE ARTUR” (veja informações a respeito do livro na resenha de John Garth AQUI e em outro post AQUI).

Pelo fato de J.R.R.Tolkien ser um cidadão inglês e admirador dos mitos e contos de fadas antigos ele conhecia muito bem a história do Rei Artur, tanto que decidiu escrever em poema uma parte da história desse herói, o que resultou no livro A queda de Artur. O livro é na verdade um pedaço desse trabalho, já que Tolkien não chegou a terminá-lo, por isso a importância de se buscar outras informações para entender melhor a obra e essa palestra da professora Lúcia Helena Galvão é realmente um bom guia sobre o mito do Rei Artur.

 

Agradecemos ao pessoal da Nova Acropole por disponibilizar o vídeo e pelo apoio ao nosso trabalho no Tolkien Brasil. Se você quer saber mais sobre filosofia e conferir novos trabalhos sobre temas diversos acesse www.nova-acropole.org.br e tenha prazer em aprender com ótimos professores.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

2 comentários

  1. Heloneida /

    Amo as palestra dessa Prof Lucia Helena Galvao. gostaria de saber se ela ja falou sobre Matia Aires, o mais famoso filosofo da Lingua Portuguesa.

  2. Maria Aparecida Pontim Sitta /

    Estou adorando as palestra da Professora Lucia Helena Galvão.
    Aprendendo muito.
    Que pessoa agradável, maravilhosa, culta, simples …..

    Obrigada por compartilhar essas riquezas tão facilmente na internet.

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: