Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Feliz Ano Novo! Muitas novidades pela frente…

 

Prezados amigos,

 

Hoje é dia 01 de janeiro de 2013 é considerado um feriado mundial. Onde todos estão descansando das festas e se preparando para o novo ano. Mas o site Tolkien Brasil não para, pois estamos sempre buscando oferecer a vocês o que há de melhor na internet em relação a Tolkien.

Desde que esse site se iniciou tivemos grandes alegrias e recepção de muitos fãs das obras do professor e dos filmes de Peter Jackson. Nos sentimos privilegiados por tentar contribuir com a educação no Brasil, no sentido de buscar incentivar a leitura de obras de fantasia, em especial do professor Tolkien.

Buscamos fazer diversas parcerias que pudessem trazer algum beneficio ao público fã de Tolkien no Brasil. Desde o inicio sempre estamos de portas abertas para acolher todas as pessoas que queiram contribuir com o nosso site, independentemente do nível de escolaridade ou classe social, econômica, gênero, orientação sexual, cor, credo etc.

O lema de nosso site é basicamente “ser fã e ter boa vontade”. Com base nessas duas premissas ou parâmetros é que estamos sempre apoiando todas as iniciativas relacionadas a Tolkien no Brasil, embora exista ainda quem não se sente a vontade com o nosso surgimento e o grande crescimento alcançado em tão pouco tempo.

Seguimos basicamente um conselho que o Tolkien colocou na fala de Gandalf  “Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados” (Senhor dos anéis, a sociedade do anel, livro I, Capitulo II).

Essa fala não diz respeito apenas ao fato de decidir sobre tirar ou não uma vida. Mas basicamente como se comportar em relação as pessoas. Entendo que não se pode descartar nenhuma possibilidade de amizade ou de alguma boa vontade em querer contribuir com algo que se acredita ser bom, pois ninguém consegue ver todo o quadro da vida. Ninguém pode julgar sem conhecer ou sem buscar conhecer a pessoa ou as pessoas.

Observando esse ensinamento, e tantos outros que os livros do professor consegue nos ensinar, que conseguimos uma grande projeção nesse meio. A começar pelo grande número de visitas diárias em nossas páginas e todo o nosso conteúdo por pessoas do Brasil e de todo o mundo.

O acolhimento de vocês é muito importante para toda a equipe do site. Pois o site é justamente voltado para vocês que desejam sentir um pouco mais os ares da terra média. Para você que fica ansioso quando sai uma novidade interessante sobre o filme. Para você que se questiona sobre o que Tolkien quis dizer com tal palavra, em tal parágrafo, de algum de seus livros. Para você que compra o ingresso dos filmes do hobbit com o máximo de antecedência possível. Para você que se veste de personagens da terra média em encontros.

E TAMBÉM para você que nunca ouviu falar na vida sobre Balrogs terem ou não asas. Ou que nunca leu nenhum livro de J.R.R.Tolkien (e que nunca tinha ouvido falar nesse senhor). O site também quer agregar novos fãs. Que acabaram de sair dos cinemas e se encantaram com o filme O Hobbit, uma jornada inesperada e querem saber um pouco mais sobre aquilo tudo.

Em resumo, para todos que se interessam por Tolkien SINTAM-SE EM CASA NESSE ANO DE 2013. Mas esta não é uma casa comum. É uma casa amiga dos elfos em que você pode repousar após um dia cansado do trabalho, da escola e da vida cotidiana. Aqui será o seu portal para um pouco mais sobre a terra média e sobre como a capacidade humana de imaginar pode nos fazer pessoas melhores.

Então, sintam-se a vontade em comentar, divulgar, curtir, compartilhar, reclamar, conversar e aproveitar do nosso site. Pois este é feito para você.

 

E para 2013 teremos muitas novidades. Tanto na estrutura do site, quanto ao conteúdo.Poem esperar coisas muito interessantes e que vão certamente agradar a todos vocês.

Nós da equipe Tolkien Brasil desejamos um feliz ano novo e que esse ano seja muito especial.

 

Obrigado a todos pelas visitas.

 

Namárië

Eduardo Stark

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Um comentário

  1. Ana Caroline dos Santos /

    Parabéns,
    vocês são merecedores do sucesso que estão alcançando. Acho muito bonito o fato
    de também dedicarem espaço para os novos fãs de Tolkien, que com o lançamento
    dos filmes devem se multiplicar e, por conseguinte se interessar mais pelos
    livros. O Universo criado por Tolkien é grandioso e envolvente e a sua
    complexidade muitas vezes gera dúvidas ou não é apresentada de forma completa
    nos livros publicados e é na internet que os fãs buscam mais informações, sanam
    e debatem suas dúvidas. Está aí a importância de sites como este. É
    muito pertinente a frase que está atrás do livro “O Hobbit” ,se não me engano,
    que afirma que o mundo está divido entre aqueles que leram O Hobbit e O Senhor
    dos Anéis e os que não os leram, pois é a pura verdade; através destas obras me
    interessei por outras de Tolkien e de outros autores e com certeza me tornei
    uma pessoa melhor, mais nerd ahahaha…enfim parabéns novamente, espero muito de
    vocês neste ano ^^

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: