Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

The Saul Zantz Company responde ao processo da Tolkien Estate

250px-Saul_ZaentzSauz Zantz, empresário que detêm os direitos para filmes e adaptações do hobbit e Senhor dos anéis

Em 19 de novembro de 2012, a Tolkien Estate processou os produtores e distribuidores dos filmes  d’O Hobbit: Warner Bross, New Line Cinema e The Saul Zaentz Company. Nesse processo a Tolkien Estate procura obter cerca de 80 milhões das empresas mencionadas, por quebra de contrato em relação a Merchandising dos filmes do “Senhor dos Anéis” e d’O Hobbit. (para saber mais sobre o inicio do processo e ver o documento do processo clique AQUI).

Continuando esse processo, a Saul Zantz Company apresenta sua defesa. Essa empresa detem os direitos de produção dos filmes e adaptações cinematográficas relativas ao hobbit e o Senhor dos anéis desde quando comprou esses direitos da United Artist, que por sua vez em 1969 celebrou um contrato com J.R.R.Tolkien. Uma parte da empresa de Sauz Zantz é especifica para os produtos relativos a Tolkien, era conhecida como Tolkien Enterprises e mudou seu nome para Middle Earth Enterprises.

De acordo com o documento de defesa, A Saul Zantz Company informa que os acordos atingidos em 1969  “não impoe nenhuma restrição sobre a natureza dos produtos, serviços ou negócios com os filmes da Zaentz ou seus licenciados, com exceção de uma limitação em certas publicações impressas que não está em questão.

A defesa de Zaentz informa também que a Warner vêm explorando Video Games on-line e jogos de azar sem objeção por um longo tempo – e que, em 1996, as partes confirmaram direitos para Video games on-line.

A declaração de que Zaentz tem o direito de uso de marcas de Tolkien em relação a jogos, hotéis, restaurantes, agências de viagens, toques de celular e muito mais está sendo procurado.

A defesa da New Line Cinema e Warner Bross ainda não foram confirmadas no processo.

Veja abaixo o documento da defesa:

 

Fonte: http://www.hollywoodreporter.com/thr-esq/hollywood-docket-hobbit-slot-machine-417117

http://www.wired.co.uk/news/archive/2013-02/01/lotr-slot-machines-sued

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tolkien Estate faz acordo com Warner Bross e encerra processo judicial! - Tolkien Brasil | Tolkien Brasil - […] dos filmes de O Senhor dos Anéis e o Hobbit, a Sauz Zantz respondeu no processo (veja mais AQUI…

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: