Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Peter Jackson se pronuncia sobre tratamento de animais no filme O Hobbit

Peter Jackson e sua produção procurou o nosso parceiro TheOneRing.net para refutar as alegações da “People for the Ethical Treatment of Animals”, conhecida como  PETA.

As acusações são as seguintes: 1- que um cavalo chamado Shanghai estava mancando durante a produção do filme O Hobbit porque ele foi incitado demais por seu cavaleiro. 2- que um cavalo foi morto e outro foi gravemente ferido por resultados de esforços na produção do filme, 3- Outros cavalos foram mortos por esforços repetitivos ou maus tratos. 4- Várias galinhas foram mortas por animais selvagens ou cachorros pois foram deixadas sem proteção.

Percebe-se claramente que se trata de uma pretensão de boicote ao filme, já que na própria página a PETA incentiva os leitores a compartilhar na internet a mensagem de sua página sem nem ao menos saber a resposta do Peter Jackson e tomando como base acusações sem provas e sem mostrar a fonte dessas informações.

Na página da PETA pode-se ver escrito em negrito o seguinte: “Mandem uma mensagem para os produtores do filme que estão machucando e matando animais para um filme, isso é inaceitável e se recuse a ver filmes como esse. Procure que Peter Jackson e sua equipe tenham a responsabilidade quanto a segurança dos animais na filmagem dos filmes. Use o botão abaixo para mandar uma mensagem para eles agora!”

Segue abaixo a mensagem de Peter Jackson:

DECLARAÇÃO DE PETER JACKSON E DOS PRODUTORES D’ O HOBBIT

A produção do O HOBBIT sempre  tem instituído investigações rápidas e imediatas sobre qualquer assunto de qualquer tipo sobre o tratamento de animais sob seu cuidado.

Foi realizada uma investigação rápida e minuciosa sobre as recentes acusações infundadas pela organização americana PETA, sobre o ‘hobbling’ (mancamento) de um cavalo durante as filmagens de O Hobbit.

Não houve evidência de que tal prática tinha se verificado e ocorrido em qualquer momento. Além disso, a produção entrou em contato com o proprietário do cavalo em questão, que forneceu a seguinte declaração:

“Eu estou 100%  satisfeito com o retorno de Shanghai e sua condição.  No sentido de que ele foi alugado por mim, sendo entregue e devolvido por duas vezes. Nas duas ocasiões, não havia nenhuma marca nele e estava saudável e bem cuidado. Ele não tinha nenhum sinal de maus-tratos. Eu não hesitaria em alugá-lo novamente para o filme.”

Até agora, os únicos vaqueiros e cavaleiros  cujo tratamento de animais foi considerado decaído e abaixo do padrão da produção, foram justamente aqueles vaqueiros que escolheram  apresentar acusações na véspera da premiere do primeiro filme do Hobbit e que foram demitidos pela produção a cerca de um ano atrás.Relatórios de suas ações estão documentadas em vários depoimentos escritos que datam de outubro de 2011.

A produção lamenta que a PETA optou por fazer tais graves acusações sem a devida fonte de onde eles receberam tais informações, que estão deixando angustiados muitos Kiwis que se dedicam e trabalham muito com os animais dos filmes – incluindo treinadores, domadores, vaqueiros, veterinários, fazendeiros e outros.

A produção tem sido inundada com telefonemas de apoio no que diz respeito a este assunto, incluindo as seguintes declarações:

 

DE: DR JULIA BRYCE BVSc

“De dezembro de 2010 até julho de 2012, as práticas foram de cuidados primários veterinários aos cavalos e ao gado no cuidado da “Three Foot Seven“.

“Durante este período, foram consultados prontamente em casos de ferimentos e doenças. Nós também fomos consultados constantemente sobre os cuidados veterinários de rotina contínua e medicina preventiva”.

“Se fosse necessária uma consulta de um clinico especialista ou Clínica de massagem Equina, isso ocorria imediatamente. Como ocorre na prática normal há incidências e de prejuízo que pode resultar em um resultado desfavorável e outros que se recuperam completamente, como o cabrito que fraturou uma perna da frente, mas se recuperou completamente depois de seis semanas com cuidados e repouso no hospital, ou o galo que passou duas semanas em nossa clínica com uma infecção no pé.

“Estes e outros animais aos cuidados da Three Foot Seven Limited receberam o melhor tratamento disponível para garantir a sua recuperação, seu bem-estar e retorno para a boa saúde que foi fundamental para os seus responsáveis. Em nenhum momento fomos  negligentes  com o bem-estar e com o tratamento de animais sob nossos cuidados. “

 

DE: JOY GRAY – FAZENDEIRO

“Fiquei chocado ao ouvir as alegações selvagens que estão sendo feitas na mídia pela PETA. Eu e minha família possuímos a fazenda que os Hobbits tem usado para treinar os seus animais. Eu, meu gerente, meus filhos e netos não vimos nada para nos deixar desconfortáveis ou nos dar motivo de preocupação. Nós todos tínhamos acesso total e livre para todas as atividades em todos os momentos. De fato, os animais foram maravilhosamente cuidados, foram bem alimentados, bem alojados e bem tratados. Como se os próprios  agricultores e cuidadores de cavalos tivessem tivessem tratado os animais. Eu mesmo andei com os cavalos, todos os meus filhos montam em competições e agora meus netos também montam”.

“Eu fiquei envolvido no Pony Club por muitos anos e fui comissário distrital para o Wellington Pony Club. Meu gerente estava totalmente ciente de tudo o que estava acontecendo com os Hobbits e ele está indignado com essas acusações falsas”.

“Os sessenta cavalos, o gado, bois, ovelhas, cabras, cães, porcos, galinhas etc receberam tratamento profissional e humano”.

 

DE: JED BROPHY – ATOR (NORI)

“Como ator e treinador de animais que já trabalhou em produções de grande escala aqui na Nova Zelândia, em particular, O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, O Hobbit, estou pasmo de ler esta manhã das acusações feitas contra a produção pela PETA . Com uma produção tão grande quanto O Hobbit, filmado ao longo de um período tão extenso o cuidado dos animais utilizados nas filmagens foi excepcional. A todo tempo nós estávamos no set, e quando nós estávamos treinando com os treinados contratados para cuidar e treinar dos animais para as filmagens, eu não observei maus tratos – de fato, o oposto é verdade.

“Os animais foram tratados com o máximo de cuidado e responsabilidade. A fazenda em que estavam alojados teve excelentes instalações para o cuidado e manutenção da saúde dos animais. Tanto é assim que  mudei meu próprio cavalo para o local para que eu pudesse montá-lo para exercícios de treinamento. Em todos os momentos no set tivemos a disposição treinadores experientes, Autoridades de saúde animal  e Veterinários para monitorar o bem-estar dos animais no trabalho para o filme. Tem sido minha experiência de trabalho para esta empresa de cinema tomar todas as precauções possíveis e contratar os melhores profissionais em cada departamento e que inclui o departamento de animal.

“Eu sinto que há uma certa parcela de vingança pessoal dirigida à produção de indivíduos com sua própria agenda. Como é frequente nesse tipo de situação, as organizações vão ter a chance de obter publicidade para sua causa, sem buscar a verdade. Sendo um cavaleiro experiente e de ter trabalhado como treinador e cavaleiro no passado, eu não teria me permitido ser parte de qualquer produção que conscientemente empregasse práticas inseguras no local de trabalho da forma como acusam. Eu posso dizer com absoluta certeza que a produção tratou os animais com o maior respeito e cuidado. “

 

 

Fonte1: http://www.peta.org/features/the-hobbit-unexpected-cruelty.aspx?utm_campaign=1112%20the%20hobbit%20unexpected%20cruelty&utm_source=PETA%20Tumblr&utm_medium=promo

Fonte2: http://www.cbsnews.com/8301-207_162-57551648/hobbit-farm-had-animal-death-traps-that-killed-as-many-as-27-handlers/

Fonte2: http://www.theonering.net/torwp/2012/11/20/65507-a-statement-from-peter-jackson-and-the-producers-of-the-hobbit-about-animal-mistreatment-allegations/

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

2 comentários

  1. Zubizarreta /

    Nem sabia que a PETA tava divulgando isso, mas li em sites estrangeiros de noticias declarações de Jackson reconhecendo que animais foram de fato feridos – e tiveram de ser sacrificados – em função das más condições de uma fazenda no qual ficaram ‘estocados’ para uso no filme. Tô no boicote.

  2. Finalmente, alguem concorda comigo! nunca acreditei na primeira coisa que me aparece á frente..Muitos parabens pelo seu post.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Zulma Turbiner - Web sites really worth going to... here are a few one way links to webpages that we website link…
  2. Alberto Mingrone - Outstanding online site... constantly an enormous enthusiast of linking to bloggers that I love but do not receive a…
  3. Kory Volner - Great web-sites... we came throughout a nice webpage that you just may delight in. Require a glance if you'd…
  4. penisadvantage - Webpages we Like... Just about every after inside a even though we decide on blogs that we learn. Detailed…
  5. penis advantage reviews - Gems variety the internet... really several web pages that transpire for being detailed underneath, from our point of view…
  6. truth about abs review - Check this out... that's the finish of the report. Here you’ll unearth some websites that we suppose you are…
  7. does penis advantage work - Resources... examine beneath, are a few entirely unrelated websites to ours, on the other hand, they may be most…
  8. mike geary truth about abs - Salvador Cochrum... we arrived throughout a nice webpage which you could consider joy in. Take a research if you…
  9. best portable dvd players - Customer recommendations... certainly one of our guests not too long ago proposed the next online site...
  10. free xbox 360 - Sources... verify down below, are some absolutely unrelated webpages to ours, in spite of this, there're most honest resources…
  11. backlink service - Dreary Day... It absolutely was a dreary day here right now, so I just took to messing round online…
  12. penis advantage reviews - Learn was intriguing, remain in touch... you should see the internet sites we comply with, such as this one,…
  13. best led tvs - Resources... examine beneath, are a few entirely unrelated websites to ours, on the other hand, they may be most…
  14. free ipad - Swiftest process to melt away belly unwanted fat fast... Every as soon as within a once we opt for…
  15. hostgator coupon code - You might want to take a look at this out... Sites of interest we now have a link to...
  16. edu backlink service - Swiftest way to melt off belly weight rapidly... Almost every once within a when we opt for blogs that…
  17. penis advantage scam - Web-sites we feel you might want to head over to... however web-sites we backlink to under are significantly not…
  18. bumperstickerquotes.org - Go through was unique, continue to be in touch... please go to the internet sites we carry out, like…
  19. www.qualitywebhostings.com - Fantastic site... time to study or take a look at the information or sites we've got associated with below…
  20. xbox 360 - Web sites you really should see... underneath you are going to discover the backlink to some internet sites that…
  21. Por 80 milhões Tolkien Estate processa Warner e New Line! - Tolkien Brasil | Tolkien Brasil - [...] de tratamento precário aos animais pela PETA (veja o pronunciamento de Peter Jackson a respeito AQUI.), agora a Tolkien…

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: