Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Projeto de parque da Terra-média na espanha acende questões legais

No ano passado, a empresa responsável pelos filmes da Terra-média registrou um parque de diversões conforme relatamos AQUI.

Recentemente, foi feito o anúncio de um parque temático de cinema que possivelmente será sobre a Terra-média na Nova Zelândia (conforme a notícia AQUI publicada).

Condado

Há cerca de duas semanas, foi anunciado um parque temático da Terra-média a ser construído em Rincon de la Victoria, Espanha, e o nome da atração é La Comarca (O Condado). O projeto foi apresentado pelo Prefeito da cidade, Francisco Salado, o qual afirmou que “O Condado será uma das maiores atrações turísticas de nossa cidade. A construção terá pouco impacto ambiental para criar uma imagem integrada com a natureza.”

Ainda segundo o Prefeito, “Será um local em que o lazer da família, esportes e a natureza irão andar lado a lado, em um espaço único de grande beleza ambientado num período de contos de fadas e da magia dos elfos. Sem dúvida, Rincon de la Victoria será uma atração turística bem conceituada, que também irá acrescentar à variedade de atrações de Malaga.”

Com um orçamento de cerca de 1,7 milhões de Euros, o projeto teve o apoio do Conselho Provincial de Malaga, que contribuirá com 500 mil Euros.

As instalações permitirão que os visitantes interajam com o ambiente.

Dois hotéis locais, Rinconsol e Elimar, também aderiram ao projeto criando quartos temáticos inspirados no universo mágico do Condado para os visitantes que forem passar a noite.

Veja o vídeo apresentado pelas empresas sobre o projeto:

O parque será dividido em diferentes áreas: o visitante será recebido na área denominada Parque Urbano, especialmente concebido para aqueles que querem desfrutar do parque sem ter que andar grandes distâncias.

Uma segunda área chamada Zona de Aventura terá atrações inspiradas em histórias de Tolkien, entre as quais o usuário vai encontrar paredes de escalada, tocas de hobbit, balanços e tobogãs.

A água vai ser uma característica principal do Condado, com um lago de tamanho médio a ser colocado no meio do parque.

Ocorre que o anúncio acima já fez levantar a atenção tanto da Warner Bros quanto da Tolkien Estate, que estão de olho na questão dos direitos autorais. Assim, tendo em vista eventuais problemas futuros, os representantes de Rincon de la Victoria já começam a dizer que o parque não é baseado unicamente em um autor, dando a entender que é um parque de fantasia genérico.

Apesar dessas declarações, na apresentação do conselho acerca do parque, houve a presença de um ator caracterizado como Frodo de O Senhor dos Anéis bem similar à imagem que conhecemos.Toca

O partido de oposição da cidade disse que “As imagens utilizadas são realmente semelhantes às amplamente conhecidas das sagas de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e a fonte usada para anúncios é praticamente idêntica. Poderíamos entrar em sérios apuros “.

De qualquer forma, representantes do conselho afirmaram que os conceitos utilizados serão únicos e originais, não podendo ser caracterizados como cópias.

A previsão é que o parque temático esteja construído ao final de 2015.

*Fontes das notícias AQUI e AQUI.

Em 2013, foi inaugurado por um fã o primeiro museu relacionado a Terra-média (veja a notícia AQUI).

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Um comentário

  1. Luiz Zuntini /

    Daria belas Fotos <3

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: