Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

O ator Vin Diesel jogava D&D com o personagem Melkor!

vin-diesel

A capacidade de influência sobre milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo é algo restrito apenas a poucos escritores. O professor Tolkien conseguiu esse feito com suas obras O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Vários escritores são e foram influenciados por seu mundo imaginário encantador (veja escritores que foram influenciados por Tolkien AQUI). Mas, o campo de influência dessas obras não está restrito apenas a pessoas que tem um gosto literário apurado, mas também atinge aquelas que estão envolvidas em diversas áreas do conhecimento humano.

Um exemplo disso foi o surgimento do jogo “Dungeons and Dragons”. O jogo apresenta a possibilidade de se interpretar personagens da fantasia. Inicialmente o jogo tinha criaturas tiradas diretamente das obras de O Senhor dos Anéis, como os Ents, os Hobbits. Mas devido a um aviso de violação de direitos da Tolkien Enterprises (hoje Middle Earth Enterpresis, que detem os direitos dos filmes) esses nomes foram modificados e os Hobbits passaram a ser chamados de Halflings. Após isso, os criadores do jogo tentaram minimizar as influências que Tolkien teve na criação do jogo.

Apesar disso, parece ser inegável que Dungeons and Dragon tem uma intima relação com o mundo criado por Tolkien, pois foi também capaz de encantar vários jovens logo nos primeiros anos de sua criação.

Um desses milhares de jovens foi Vin Diesel, hoje um ator de sucesso por filmes como A Trilogia de Riddick, triplo X, Velozes e Furiosos e o mais recente filme Guardiões da Galáxia..

Em diversas entrevistas ao longo de sua carreira o ator Vin Diesel, afirmou que jogou (e as vezes ainda joga) Dungeons and Dragons, o mais conhecido RPG (jogo de interpretação de personagem)..

Segundo Diesel, ele cresceu  “em uma época sem internet e vídeo games”, em que a alternativa de diversão entre os jovens era o Dungeons and Dragon. Foi jogando D&D durante mais de vinte anos (sim, 20 anos), que o ator conseguiu aprimorar seu gosto pela atuação. O nome de seu personagem preferido era chamado de “Melkor”.

Melkor ou Mogorth é o principal vilão das histórias do Silmarillion. Considerado ser maligno que pretende dominar toda a terra média, Melkor rouba as Silmarillis do elfo Feanor e começa uma batalha de muitos anos entre as forças dos elfos, humanos e outros contra as criaturas malignas de Morgoth.

Vin Diesel não apenas admite que usou o nome de Melkor, retirado do Silmarillion, como também diz que tem uma tatuagem no abdômen com esse nome.

Em entrevista ao film4.com  ele disse o seguinte: “Sabe, se você ver o filme xXx, poderá ver em meu abdômen  o nome Melkor tatuado. Então sim, eu escrevi o nome do meu personagem de D&D na minha barriga. Isso é muita nerdice, mas, você sabe, eu tenho que ser eu.”

O gosto por seu personagem foi tanto que Vin Diesel está desenvolvendo um jogo de RPG chamado Melkor. Que terá o mesmo estilo de Zelda do Nitendo 64, porém com um estilo mais sombrio (Veja a notícia Aqui).

Em 2004, Vin Diesel escreveu o prefácio do livro “30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons”. Um livro que busca comemorar os trinta anos de criação do jogo. Nesse prefácio o ator mostrou a sua paixão pelo jogo que mudou sua vida.Escreve logo no início o seguinte:

“Eu tinha onze anos quando meu irmão gêmeo voltou para casa de um final de semana da festa de pijama na casa de um amigo com contos de um novo jogo misterioso. Meu irmão e eu passamos nossos primeiros anos nos aprofundando nos mundos mitológicos dos escritores como J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Assim, em um passo curto e simples: “um jogo que permite você ser qualquer um que você quer ser, desde Elfos até Ogros ou Guerreiros até Magos… É chamado Dungeons and Dragon!”

Nisso, o ator Vin Diesel, mostra que em sua juventude teve acesso as obras de Tolkien e se tornou um fã lendo suas obras desde pequeno e ao longo dos anos que jogava RPG com amigos.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather