Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Novo Blog “Os Inklings” aprofundando em Tolkien e C.S. Lewis

inklings3

Uma nova página na internet foi criado recentemente para tratar sobre um grupo de amigos que se reuniam em um bar. Mas o que uma conversa descontraída com cerveja e tabaco tem de tão importante para se criar um blog sobre isso? 

Esse grupo não era formado por pessoas comuns. Eles eram os chamados ‘Inklings’. Dessas conversas informais surgiram leituras e criticas de obras que hoje conhecemos como grandes livros da história da humanidade. Por exemplo: O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e outros.

Os Inklings eram um ciclo de amigos que se reuniam em pubs de Oxford para falar sobre aquilo que eles mais gostavam: literatura, mitologia, teologia, contos de fadas e outros temas. Dentre os principais membros desse grupo estão os renomados J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Charles Williams, Owen Barfield e outros.

The Inklings

Com objetivo de tratar sobre os vários livros publicados por esses escritores e também tratar dos temas relativos foi criado o Blog “Os Inklings” que pode ser acessado AQUI.

O Blog não visa tratar de forma superficial dos temas. Por isso serão publicados artigos com um certo aprofundamento acadêmico e junto do trabalho será exposto uma palestra com cerca de trinta a sessenta minutos. 

A ideia é tratar sobre as obras dos Inklings de uma forma aprofundada. Além disso serão tratados temas como Mitologia, em especial a mitologia Nórdica, mostrando uma análise sobre os seus principais livros básicos, aspectos gerais e temas fundamentais. Além de tratar também sobre temas como teologia, com enfoque para os trabalhos de C.S. Lewis nessa área, o blog tem o objetivo de analisar também a literatura focada nas obras britânicas. 

Segundo o blog o objetivo da página é o seguinte:

Esta é uma página dedicada aos Inklings, um grupo de intelectuais que se reuniam com frequência em Oxford. Dentre eles estavam C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, Charles Williams, Owen Barfield e outros.

Os Inklings debatiam sobre temas especialmente no campo literário, religioso e filosófico. Eles tratavam a respeito de narrativas de ficção, fantasia, literatura inglesa, medievalismo, mitologias, contos de fadas, cristianismo, judaísmo e outros. Aproveitavam a companhia dos amigos para ler seus escritos e para ver as suas críticas.

A página visa se dedicar a tratar sobre as vidas e obras desses Inklings e sobre esses temas relacionados. Serão apresentados artigos com temas relevantes em conjunto com uma palestra sobre o mesmo tema a fim de esclarecer os principais pontos.

Além dos Inklings serão também tratados outros autores que de certa forma influenciaram os Inklings, tais como: G.K. Chesterton, George MacDonald, Andrew Lang, Chaucer e outros.

O objetivo dessa página é publicar conteúdos consistentes e com um aspecto mais completo possível a fim de facilitar pesquisas mais aprofundadas sobre as temáticas tratadas.

Caso você seja apenas um fã de Tolkien o novo blog pode ser muito interessante de acompanhar. Não apenas por tratar do autor dentre os seus amigos, mas também para entender a sua obra com uma perspectiva diferenciada.

Por exemplo… O Senhor dos Anéis em sua primeira edição foi DEDICADO aos Inklings, que escutaram as leituras dos capítulos dos livros. Tolkien considerava seus amigos Inklings um pouco “hobbitescos”.

Além disso, dentre esse grupo de grandes homens apenas um está vivo atualmente e ele é o próprio filho do autor de O Senhor dos Anéis: Christopher Tolkien. Saiba mais sobre o último dos Inklings AQUI.

O blog ainda está em construção e por isso levará um tempo até que seu conteúdo esteja mais completo. Porém você já pode acompanhar as redes sociais para ir vendo a evolução dos textos.

A fanpage no facebook está AQUI.

O Canal no youtube está AQUI.

O primeiro post já está a disposição com o tema “Os Inklings e a ideia de amizade de C.S. Lewis”

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: