Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Nova Zelândia estaria planejando um museu dos filmes da Terra-média

Desde 2001, quando Wellington, na Nova Zelândia, se tornou mundialmente conhecida por abrigar a sede cinematográfica de Peter Jackson para rodar seus filmes sobre a Terra-média, cogitava-se da construção de um museu temático naquela localidade.

No ano passado a empresa responsável pelos filmes registrou o parque temático da terra média (veja a notícia AQUI). Acredita-se que os planos seriam formar algo parecido com o que já existe atualmente com o Harry Potter. Porém, inicialmente a ideia parecia custar muito e o projeto poderia começar com algo mais básico, talvez um museu dos filmes com algumas interatividades.

Agora, os planos para a construção de um museu da Terra-média parecem ter tomado corpo, já que o conselho do comitê que trata do Plano de Desenvolvimento da Orla de Wellington confirmou que será construído um “museu de cinema” a ser instalado em sua orla marítima.

hobbit1_onset_jackson_serkis

O museu é listado pelo conselho como uma de suas prioridades máximas pelos próximos 10 anos.

Segundo a Prefeita Celia Wade-Brown, um museu de cinema teria que incluir exposições interativas. Curiosamente, no final do ano passado o ator Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf, deu sinais de que um museu da Terra-média estaria sendo realizado:

“É claro que eu espero que o próximo empreendimento que o Peter conceba não sejam mais filmes, mas uma situação em que você possa ir que seja tão teatral quanto cinematográfica.”

“Um museu vivo onde você vai realmente ter a experiência – como às vezes você faz nas maiores exibições desse tipo em Hollywood – para entrar nessa e estar lá.” – Ian McKellen.

Em agosto do ano passado, um porta-voz de Peter Jackson confirmou que havia negociações para a construção de um museu com o então chefe do Turismo da Nova Zelândia, George Hickton.

A construção de um museu da Terra-média interativo, onde as pessoas possam observar os belos figurinos, cenários, armas e instrumentos utilizados nos filmes seria um enorme atrativo turístico para a região.

Em 2013 foi inaugurado por um fã o primeiro museu relacionado a Terra-média (veja a notícia AQUI).

Para conferir a notícia original, veja AQUI.

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather