Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

“Hobbits fazendo selfie”: Estátua pública é retirada após criticas

Um monumento do Casaquistão foi removido rapidamente após várias criticas comparando a Hobbits fazendo selfie (tirando fotos com celular de si próprios).

Na cidade de Ust-Kamenogorsk, foi construído um monumento para homenagear duas grandes personalidades daquela região que viveram no século 19. Abay Kunanbayev, um escritor local e pensador e Yevgeny Mikhaelis, um cientista russo e ativistas pró-democracia que foi exilado para o leste do Cazaquistão.

Mas ao ser mostrado para os moradores imediatamente recebeu severas criticas. É que as duas representações se parecem com Hobbits que estão fazendo selfie com um celular. Veja você mesmo:

 

Hobbits selfie

Até mesmo um dos co-autores do monumento, Vladimir Samoylov, admitiu que havia algo errado. Os escultores tiveram pouco tempo para terminar o monumento: “Nós estávamos com uma pressa enorme, e olha o que aconteceu”.

Após as críticas, o monumento foi removido em 24 de junho, um dia depois de ter sido erguido. Os escultores foram orientados a corrigir os desvios dentro de um prazo possível.

É interessante notar que existem fãs de Tolkien espalhados por todo o mundo, até mesmo no Casaquistão. Se bem que seria legal ter estátuas de hobbits em sua cidade…

Fonte: BBC NEWS

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather
  • Mateus Pamplona

    Hobbits não tem barba.. O.o

    • Izabel Marilia

      pensei q fosse a unica a perceber isso

    • Arthur Antonelli

      Na realidade exitem diversas divisões (familias) de Hobbits, e algumas delas possuem sim barba. Isso é dito no inicio de A Sociedade do Anel. Porém o professor Tolkien diz no mesmo texto que os Hobbits de tais familias, ainda sim possuiam pouca barba, algo como cavanhaques e afins… Mas muito boa sua observação. Eu nao teria pensado nisso