Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Autora de ‘Crepúsculo’ quer escrever sobre universo da Terra-Média de J.R.R.Tolkien

meyer

Em entrevista para o site Variety, tentando promover seu novo filme, “Austeland”, a escritora Stephepie Meyer, mais conhecida por ser a criadora da sequência de livros sobre vampiros “Crepúsculo”, afirmou que já está cansada de trabalhar nessas histórias e quer partir para algo diferente.

Ela diz que “Eu me afasto [de ‘Crepúsculo’] a cada dia”, disse Meyer. “Já superei e muito. Para mim, não é um lugar feliz para estar.” Mas a entrevista continua:”O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram”.

Até aí tudo bem. Ela é escritora dessa série e tem seu compromisso com ela. Mas a problemática vem na frase seguinte a essa na entrevista: “Estou interessada em passar um tempo em outros universos, como a Terra-Média”. Fazendo referência ao universo criado pelo professor J.R.R.Tolkien.

Talvez Meyer tenha observado o constante sucesso dos livros de Tolkien, que atravessa gerações. Ou tenha observado o atual sucesso dos livros da série “Crônicas de Gelo e Fogo” de G.R.R.Martin e o constante uso do nome de Tolkien para comparações como meio de Marketing para promoção dessa nova série. Ou tenha observado o sucesso decorrente dos filmes de Peter Jackson, em especial atualmente o Hobbit.

Evidente que ela não poderia escrever algo sobre a Terra-Média sem antes pedir a autorização da família Tolkien, que detêm os direitos autorais dos livros do professor. Mas tendo em vista a forma conservadora com que o Christopher Tolkien atua em relação a isso, dificilmente seria aprovado algum tipo de história ambientada nesse mesmo Universo.

Então ela teria que partir para a criação de um universo próprio, em um estilo próprio, ainda que utilizasse elementos comuns e algumas influências de Tolkien.

Mas qual o problema dela escrever algo ambientado em um mundo de fantasia medieval? Qual o problema uma escritora de sucesso mundial tentar expandir seus escritos em uma nova forma?

Bem, há realmente um problema aí… Especialmente porque essa escritora é conhecida por não ser uma boa escritora. Segue palavras de Stephen King, grande escritor da atualidade:  “Stephenie Meyer can’t write worth a darn. She’s not very good” (Stephenie Meyer não consegue escrever algo que tenha valor. Ela não é muito boa).

É sabido que Tolkien não apreciava histórias com conteúdo simples, sem pretensão a uma realidade mais avançada ou alternativa. Tanto que declarou não gostar dos escritos de C.S. Lewis, em particular Crônicas de Nárnia. Podemos imaginar o pensamento do professor a respeito de tantas séries de livros, cujo único propósito parece ser o sucesso e posterior adaptação em séries e filmes…

Há cinco anos fizeram uma enquete ‘ interessante’ no yahoo: “Stephanie Meyer é a próxima J.R.R.Tolkien?”  Será mais uma infindável rotina de comparações de livros, tendo Tolkien como parâmetro, apenas para que os novos livros utilizem seu nome para aumentar o seu sucesso?…

Fonte: http://variety.com/2013/film/news/qa-stephenie-meyer-twilight-author-trades-undead-for-well-bred-in-austenland-1200577471/

————–

Não se esqueça de curtir nossa fanpage no facebook e acompanhar as novidades sobre Tolkien: AQUI

Ou mesmo expressar sua opinião com outras pessoas que gostam da obra em nosso grupo no facebook: AQUI

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

  • m_sinistra

    não a comparação entre os livros são de autores diferentes tem tema diferentes
    e eu gosto dos dois livros

  • m_sinistra

    se não tive Edward, Jacob e Bella. não tem saga crepúsculo
    tem que ser o mesmos autores
    Porque não faz a filha da renesmee e jacob acabar com os Voluri e proteger sua familia e seus amigos

  • m_sinistra

    Eu gostei da saga principalmente de amanhecer parte 1 e 2
    Agora eu só quero sabe o que vai acontecer com a família culle eu não quero que eles morram e se separe para cada lado.
    tomara que matem todo esses volturi.
    Eu acho que antes de jugar um livro vc tem que ler primeiro

  • Henrique Manoel Amorim

    adoro quero ler. PODE ESCREVER

  • Fernanda Ventur

    Querer não é poder :)))))))))))

  • Matheus Fidelis

    Nossa eu to rindo muito dos comentários HUEAEHAUHAEU

  • Adone Richie Barros Cabral

    Creio que stephenie meyer tem direito de se expandir. Ela ja viu o que a saga crepusculo lhe trouxe e agora sente que deve partir para uma outra estoria. Se for no mundo de tolkien, provavelmente nao sera possivel. Mas ela pode criar um novo universo, baseando em ideias proprias. A escrita dela nao e pessima, e apenas simples de mais, do tipo que chega a ser banal. Alem disso, tem sido mais dirigida ao publico feminino, adolescente (the host foi uma coisa pra la do diferente, mais ainda assim, bastante identico ao crepusculo em certas coisas). Nao tao dificil assim, criar algo novo ou baseado em algo pouco explorado, ela so precisa de se afastar do que ja fez. O mesmo serve para os criticos e crepusculomanicos. Para escrever algo novo, tem que largar a dependencia da obra presente.

  • Peter Jackson

    Se ela acha que vai estragar a mais Perfeita obra de Fantasia de todos os tempo, está muito enganada!! #SeMataLixosa

  • Lisa

    Rindo até agora com: Stephanie Meyer é a próxima J.R.R. Tolkien?

  • Mauricio Mingotti

    Stephepie Meyer é horrível, a saga crepúsculo é um história ridícula de um vampiro e um lobisomem que se apaixonam por uma garota chata, e a hospeideira é uma história em que um extraterrestre que invade o corpo de uma garota, de dia a garota ama um rapaz e de noite o extraterrestre que toma conta do corpo dela ama outro rapaz. Pra ver como a Stephepie Meyer é criativa para fazer histórias… faça um favor para todos Meyer, pare de escrever porcarias e se aposente.

  • Lrg

    Esse foi de fato um assunto bastante comentado,acho que Tolkien não se compara,mas também não irei ficar esculhambando outros autores só porque não gostei de suas obras.

  • Ganeku_Yashiro

    manda ela se fuder e voltar pros vampiros viados dela

  • Danilo Castro

    Quero só fazer uma nota em relação a C. S. Lewis, o qual foi citado no texto como se sua obra, As Crônicas de Nárnia, tivesse um conteúdo simplista.
    Essa afirmação só evidencia uma grande falta de conhecimento da obra desse filósofo. As Crônicas de Nárnia não é, como já disse, simplista. Basta ler atentamente para perceber a riqueza de seu conteúdo filosófico-teológico. Essa afirmação de quem escreveu o texto demonstra de fato um preconceito com essa série, com o propósito de alçar O Senhor dos Anéis num patamar de hegemonia. Quero dizer pra você que aprecio muito as obras de Tolkien, as quais tem sido meu objeto de atenção nos útimos tempos. Mas Afirmar que As Crônicas de Nárnia é simplista – por favor, né? Procure ler os livros e entendê-los primeiro pra citá-los.

    • Danilo Sousa

      sem revolts jovim

  • Riller Mota

    mexer em algo perfeito!! fala serio,agora pergunto se alguém que defende tanto a sua obra já leu Drácula de Bran Stoker ou as crônicas vampirescas de Anne Rice,é revoltante isso, ela mal entende do tema Vampiros e vai se meter com Terra Media.

  • AleDIAS

    os únicos que não fariam merda do mundo de Tolkien são o George Martin e talvez a JK Rowling

    • Danilo Sousa

      Nooo man ‘-‘
      Christopher , único .. Apenas

  • AleDIAS

    Espero que essa VADIA não ouse fazer isso. Existe coisa pior do que os “livros” dessa mulher? São que nem 1D: modinha pra meninas descerebradas fdps. A única coisa que coloco no mesmo nível de Crepúsculo é funk kkkkkkkkkk. Ela destruiu os vampiros, transformou- os em seres ridículos que bebem suquinho de sangue, que começam uma guerra com os lobisomens por que eles são ainda mais boiolas, que gostam de dá a bunda e que brilham que nem uma lampada quando pegam um solzinho

  • mariana

    gente crepusculo e uma bosta de filme e de livro n sai como deu sucesso , imagine o q ela vai fazer com a obra de tolkien .

  • Fernanda Vulcanis

    Vocabulário dos críticos sempre evoluindo.

  • Matheus

    Tolkien nosso que estais em Valinor
    santificado seja seu talento
    Venha a nos o vosso texto
    Seja feita vossa tradução em portugues
    Assim em Arda como em ëa
    O lembas nosso de cada jornada nos dai hoje
    não perdoai Melkor
    assim como não perdoamos os plagiadores
    E não nos deixeis seduzir nem pelo Um anel nem pelas silmarils
    Mas livrai-nos da sombra.
    Arwën.

  • Laura

    O problema é que ja ficamos traumatizados com a atrocidade que essa mulher fez com o universo dos vampiros, não quero que ela ponha a mão em mais nada que eu goste pra não estragar também ¬¬

  • Laura

    ahhh cara ela não ficou satisfeita em destruir os vampiros?? Oque mais ela quer? Sera que ela nunca vai ficar satisfeita?? Alguém tem que impedir essa mulher de por as mãos no unbiverso de Peter e na Terra Media, por favor!

  • Letícia S Cardoso

    Jamais entendi esse ódio irracional das pessoas por um livro. É entretenimento como qualquer outra de ficção, superem! Resolvam a falta de apreço pelas coisas que ela escreve da forma mais simples e eficaz: não comprando, não lendo. Como vocês fazem com todos os livros que não estão na moda e que vocês não têm interesse em ler.

  • Filipe Vader

    Stephepie Meyer… 4you !!

  • Filipe Vader

    Maldita vagabunda , já acabou com a reputação dos Vampiros, Lobisomens e ets, agora quer acabar com a terra-média ??? ELFOS, ANÕES, HOBBITS, DRAGÕES, MAGOS, etc…Ai os Orcs vão namorar Elfos, com um tiângulo amoroso do HOBBIT-ELFO-ORC.
    Essa Mayer foi muito mal comida isso sim !

  • Guest

    Cala a sua maldita boca, essa porra de Hospedeira é uma merda, junto com todos os livros de Vadia mayer. Você não sabe ler, modinha do caralho, só sabe ler viadagen de meninas mal comidas.PROCURAR LER LIVROS NÃO ISSO.

  • Alexandre Alves Bezerra

    a terra media não….. serio…. se essa porra lançar…. e alguém vir falando que e bom… juro… arrebento a cara da pessoa….. e se alguém reclamar vai ser arrebentado duas vezes mais….

  • Carol Bazzette

    Aliás, EU li os 3 livros O Senhor dos Anéis, e O Hobbit tbm, e só achei o hobbit bom…os 3 são chatos e monótonos, com uma ausência enorme de empatia.

  • Carol Bazzette

    “Ain, eu tenho preconceitinho contra Crepusculo porque vi o Felipe Neto…bããããããã…” Namoral, gente, quando vocês ficarem mais inteligentes que um chimpanzé, voltem a falar e a escrever coisas. Aliás, mesmo que não consigam, se fizerem uma obra maior que a da Meyer em alcance tbm podem falar HUAHSAUSHAUSHUAS

    • Danilo Sousa

      Fanzinha de Meyer detected ! HUEHUEHUE

  • Carol Rocha

    Ia ser uma história caótica!! Imaginem: Elfos se apaixonando por orcs, ia seguir esse roteiro de ‘paixões’ que não tem nada a ver e que você provavelmente iria ter vontade de se matar.

  • Jefferson Karl Oliveira Torres

    Dwarves terão barbas rasas e só beberão licor de morango! kkkkkkk

  • Guilherme Batista

    Só pode ta de brincadeira cara

  • Leticia Gomes

    Ela ñ merecia ter sido a autora da Saga Crepúsculo, Estou muito triste com ela

  • Nilton Pedrett Neto

    ELIADE, M. História Das Crenças e das Idéias Religiosas Vol I. e II. Editora Zahar.

    Aqui você encontra toda referência que precisa para ver como a Bíblia é um arrazoado de mitos emprestados dos antigos povos semitas, sumérios e egípcios.

  • Brace yourselves. Anões depilados estão a caminho.

  • Isabela Santos

    Pro povo que diz que Meyer está criando novos leitores, mesmo que os livros dela sejam uma merda, por favor, pensem de novo. Nem todo “novo leitor” é “bom leitor”. Já ao menos leram os livros? Eu já li sim e, tenho certeza, não são uma boa influência, especialmente se quem estiver lendo são crianças e outras pessoas ignorantes. A protagonista, Isabella, se torna completamente dependente de Edward, a ponto de ficar ridículo e assustador.

    Ela abandona os próprios amigos e começa a ignorá-los só pra ficar com o cara. No segundo livro, ela TENTA SE MATAR inúmeras vezes porque o Edward terminou com ela. O que as crianças e o povo ignorante vê nisso? Algo romântico e fofo, igualzinho Romeu & Julieta, completo com o fato de que ele tenta se matar no final porque pensa que a garota morreu. No livro até mostra que a guria acredita que, se ferindo constantemente, o Edward irá voltar pra ela. Duvida que isso não acontece na vida real? Esse povo adora essas coisas românticas e começam a fazer o mesmo, achando que o amor da vida delas irá voltar caso se jogarem de um prédio, porque pensam que a vida real é um conto de fadas.

    Se isso não for má influência, então não sei o que é.

    PS: Não comentarei sobre A Hospedeira porque nunca li. Pode realmente ser um bom livro, mas não estou me referindo à escrita da autora, e sim, dos comentários que li falando que Crepúsculo trouxe novos leitores e que isso é boa coisa.

  • Stella

    Quanto preconceito. Seria ótimo poder viver em um mundo onde as pessoas pudessem ter a liberdade de escrever o que bem entenderem sem serem apedrejadas por uma lista infindável de insultos de baixo calão. Seria ótimo se todo mundo pudesse escrever e ler o que particularmente lhe agrada, sem ser julgado ou insultado por essa massa de gente que, por algum motivo, está desenvolvendo uma obsessão quase doentia por criticar da forma mais ofensiva possível. Infelizmente, nossa geração parece ter perdido o respeito à diversidade de gostos e de opiniões.

  • Vanessa Rodrigues

    Stephenie Meyer é a rainha do romance. Quem não sabe valorizar então fique calado e simplesmente não leia os livros dela. Ela pode escrever O QUE ELA QUISER e SOBRE O QUE QUISER porque ela PODE. Se ela fosse uma escritora ruim, não teria vendido tantos livros da Saga Crepúsculo e A Hospedeira e não teria feito tanto sucesso com os filmes. Espero que ela escreva e nunca pare, porque os fãs de Crepúsculo precisam de mais obras suas maravilhosas!
    Fiquem quietos quem não gosta do jeito que ela escreve, isso é questão de gosto, de personalidade. É injusto falar de uma autora contemplada de uma maneira tão fútil como vi nesses comentários. Por favor, tenham respeito com ela e com os seus leitores.

    • Jefferson Karl Oliveira Torres

      Ninguém tá falando sobre o trabalho dela diretamente, quem gosta que continue admirando, mas a “ameaça” de que ela distorça os preceitos medievais (assim como ela distorceu os preceitos sobre vampirismo, lincantropismo e romance juvenil) é que está causando esta revolta.

      Talvez você não concorde comigo agora, mas um livro que te demonstra cenas dignas de compaixão e de empatia por meio de atos extremos e egocêntricos, não é uma escrita justa, e sim apelativa (quase um Psicologismo Literário! rs)

      Então que ela continue suas histórias de vampiros a prova de sol, lobisomens que controlam os instintos animais, de que amor se conquista com sofrimento, desde que ela não queira escrever sobre Hobbits que fazem pedicure, ou de anões que só bebam soda, ou transformas cavalos em unicórnios alados e aí estará tudo bem.

      • Vanessa Rodrigues

        A questão não é que ela “muda” os princípios dos preceitos medievais. É tudo ficção. E ela criou os seus próprios personagens, os seus seres sobrenaturais de características únicas. E é isso que a torna diferente e criticada por muitas pessoas. Ela pode sim, criar um universo próprio sobre Hobbits. As ideias são dela, a vontade é dela, a inspiração e o talento não é de mais ninguém, mas dela.
        Só acho que as pessoas exageram nas mudanças que ela fez com os vampiros e lobisomens. A partir daí criaram supostas fantasias absurdas e sem sentido que ela jamais pensaria em fazer.

  • Pingback: Crepúsculos dos Anéis? Stephanie Meyer quer escrever sobre a Terra Média | Contraversão()

  • Gabi Barbosa

    Oi, Naíza. Até onde sei, C.S. Lewis respeitava muito Tolkien, mas também era recíproco. Eles tinham um grupo chamado Inklings, onde junto com outros escritores, compartilhavam suas histórias, recebiam e davam críticas construtivas, Nárnia, Senhor dos Anéis, e outros livros, foram compartilhados nesse grupo enquanto estavam em construção. De fato Tolkien não gostou do lado alegórico das Crônicas de Nárnia com o cristianismo, agora o equívoco da matéria é tomar C.S. Lewis por um escritor simplista, ainda mais, dizer que Tolkien depreciava os escritos de Lewis (especialmente Nárnia, e como se C.S. Lewis se resumisse a Nárnia…).

    • Naíza Alves

      Entendo. Mas As Crônicas de Nárnia, de fato, não foi o único livro de Lewis que Tolkien desaprovou. E isso em nenhum momento significa que um não respeitava o outro, você está completamente certa. A obra de Lewis era mais direcionada ao público infantil e, que eu saiba, esse era o principal traço da obra de Lewis que Tolkien desaprovava. O que a matéria diz nesse sentido [e que até onde sei é uma informação pública], foi que Tolkien desaprovou PRINCIPALMENTE As Crônicas de Nárnia [por sua alegoria cristã, como você disse], porém não só ela. E quanto ao adjetivo “simples”, chamar de “simples” e “simplista” é bem diferente. Aí eu já acho que foi uma questão de interpretação. Eu curto muito a literatura de Lewis e também a acho bem mais simples que a de Tolkien, o que pra mim nunca quis dizer que fosse ruim.

      • Gabi Barbosa

        A única obra de Lewis que conheço direcionada ao público infantil são As Crônicas de Nárnia, seu maior “sucesso”. Mas as outras não são, tais como a Trilogia Espacial (ficção científica que traz inclusive o personagem principal, Ransom, como uma homenagem a Tolkien), Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz e além dessa parte de ficção e fantasia, Lewis também tem inúmeros livros de teologia e filosofia. Então, não sei que outro livro Tolkien desaprovaria. Ele podia discordar talvez de alguns livros de filosofia/teologia pela divergência de raiz cristã, uma vez que Tolkien era católico e Lewis anglicano, mas isso é só um palpite, que nunca ouvi falar. A única coisa que li/ouvi falar foi somente a questão alegórica das Crônicas de Nárnia (que o próprio C.S. Lewis contesta, ele não considerava as Crônicas de Nárnia uma alegoria, mas uma analogia). ^^

  • Yuri Latalisa

    Christopher Tolkien vai fazer igual o Bandobras Tûk, montar num cavalo e golpear com uma clava a cabeça dela…. e assim criar o golf…. não pera…

  • T.a. Batista

    Vão estudar literatura pessoas, depois, quem sabe, vocês ai que só falaram merda, possam começar a compreender alguma coisa que se passou na mente do Tolkien. Mas o que interessa, o grande foco, é essa pseudo-escritora blasfemando uma das maiores obras de Alta Fantasia do universo. Me zoa! Essa mulher merece aquela tortura em que se usa folhas de papel para cortar entre os dedos, de preferência as próprias páginas de sua maior lixeratura: “Gaypúsculo”.

  • Denis Dym Freitas

    Nem fo.den.dooooo!!!!!!!
    Isso seria uma ruína para um título ta incrível de um autor tão incrível.
    Seria lastimável ver isso. ¬¬

  • Ulisses Costa

    Não sei o que é pior, a notícia ou alguns comentários.
    Só agradeço por já te-lo lido a muitos anos atras antes de ler os absurdos postados aqui, pois de outra forma creio que não teria sentido vontade.

    Agora para os que defendem o caráter cristão de Tolkien e sua obra, teriam que aceitar que Meyer seria uma ótima sucessora a ele, pois desconheço algum autor de fantasia mais cristão do que ela.

    Pois em sua obra os vampiros não só buscavam se unir a um parceiro (detalhe sempre do sexo oposto) como mantinham o relacionamento por séculos (fidelidade eterna).

    Na boa? Me poupem….
    Lewis quis transmitir uma idéia religiosa no seu livro, alcançou o planejado, parabéns mas é sim um livro raso.
    Meyer quis trazer o cristianismo para o mundo do oculto, criou uma história de amor até mais ou menos, mas lascou com um simbolo do terror (vampiros).
    Tolkien, criou um mundo com geografia, história, sociologia e psicologia próprio, independente de suas crenças religiosas, não há ligação com o universo cristão nos livros dele, o conceito de bem e mal é anterior ao cristianismo. Embora católico fervoroso ou preguiçoso, ou qualquer outro adjetivo que queiram dar como não estava escrevendo um texto teológico ele se manteve fiel ao que queria escrever. Tanto que… qual a única coisa que não existe na Terra Média??? UM DEUS (ou vários deles).

    • Danilo Sousa

      Vo nem falar nada .. Apenas “Gay” ! kkkkk’

  • Jorge Frost Oliveira

    Se elfos já são Gays naturalmente, imagina nas mãos dela!
    é demais até pra Thranduil, isso não pode

  • William Silva

    puta q pariu nao deixa esse demonio fazer isso por favor

  • Ursula Francel

    ela conseguiu estragar o livro ‘morro dos ventos uivantes’ só em citar naquela porcaria que alguns chamam de livro. Ela quer isso, e eu quero que ela vá tomar no cu é só uma questão de vontade…..

  • Laís Helena

    Em minha opinião, ela pode escrever livros do gênero que quiser, uma vez que quer trabalhar com gêneros novos, contudo, sou contra ela escrever sobre o universo de Tolkien. Acredito que, se quiser escrever livros neste gênero, deveria criar seu próprio universo. Claro que haverá influências se o fizer. O Ciclo da Herança, por exemplo, possui influências de O Senhor dos Anéis e nem por isso o autor deixou de criar seu próprio mundo.

  • Cláudio Brunieri

    Q BOM Q O MESTRE NEM ESTÁ VIVO PRA VER UMA DESGRAÇA COMO ESSAS !!!!! SÓ ESPERO Q ESSA DEMENTE DESGRAÇADA MALDITA DA MEYER TENHA UM CÂNCER MALIGNO E MORRA SOFRENDO MT PQ É ISSO Q UMA FILHA DA PUTA DOENTE COMO ELA MERECE !!!!

  • Rochamdf

    Alguns leitores mais fervorosos se esquecem da figura do “ghost writer”. Essas escritoras hoje em dia vivem a base disso.

  • danillosouza

    Elfos que brilham na luz do sol, Wargs serão adolescentes bombadinhos andando sem camisa, um casal estilo Aragorn e Arwen “sucateados” e extremamente enjoativos… puta que pariu, matem essa vaca!

  • Gabriel Soares Francklin

    mata, desintegra, pulveriza, queima na fugueira, arranca a cabeça, desmembra a filha da puta, enfia um cavalo no cu dela sei la! mas façam isso o mais rápido possível!

  • Maria Clara Ribera

    YOU SHALL NOT DO IT

  • Guest

    Já to ate imaginando o filme , do alto da colina aparece o temido orc purpurina que brilha sobre a luz do luar da terra média , e pra formar o triangulo amoroso surge um anão que não gosta de usar camisa porque a barba e os pelos corporais faz com que sua temperatura corporal se eleve a niveis insuportaveis e os dois são apaixonados pela unica elfa vesga da região ! hUHuhueheu por favor alguém mata essa mulher!

  • Raaby

    Não cara, pára!
    Neste momento só consigo imaginar na morte desta mulher.

  • Haul

    Essa muiéh é doida! Ela ferrou com as histórias de vampiros, com a de alienígenas e agora quer fazer merda com td uma obra prima da literatura. Quero dar um tiro em quem ensinou essa anta a ler e escrever. Ela analfabeta seria melhor para o folclore mundial! ¬¬’

  • Lucas Tadeu

    Não dá mais pra adiar. Teremos que matá-la.

  • Luiz Felipe Barreto

    A coisa mais bonita em relação a Tolkien em seus livros, é que ele era tão ligado ao cristianismo que ele fez uma coisa realmente rara nos dias de hoje; ele ENTENDEU o legado de um cristão.

    Seus personagens não são cristãos. Mas eles agem como cristãos deveriam agir. Eles usam as idéias que cristo sempre defendeu; amar ao próximo, ser leal aos seus amigos, ser honrado, ter fé. E lutar por um mundo melhor, independente dos benefícios que isso trará à você.

    • Guilherme Oliveira

      Cara, desculpa aí mas os personagens de Tolkien são humanos. Ser uma boa pessoa, honrado, amar os animais, é ser humano e não cristão. E isso foi ensinado por Sidartha, Lao Tsé e muitos outros antes de Jesus vir pra Terra. Não queriam tomar para o cristianismo todas as idéias boas, já que elas vieram bem antes.

      • Sonlok

        Você deve ser um cara muito feliz, se acha que ser bom, honrado, leal e etc. se você realmente vê isso como características primordiais do ser humano, eu te invejo, e muito. Concordo que essa ideia de falso idealismo vem muito antes de cristo, porem, apesar de não ser de nenhuma religião, vejo que jesus, existindo ou não, da forma que é apresentado ele teve uma vida exemplar na sua maior parte, ao contrario de muitos lideres religiosos ou chefes de estado, no qual a hipocrisia se mostra presente, e isso se equivale ate hoje.

  • César Augusto Ferrinha

    Geral bolado com o Christopher Tolkien porque ele não gosta dos filmes do P.J e agora ele vem a galope montado no Scadufax pra salvar-nos dessa louca senhora!

  • Douglas Noldor

    Meyer e Lewis são lixos, Tolkien é foda e todo resto é mera opinião!!

  • Marcella

    ERA SOL QUE ME FALTAVA

  • Astreya Anathar Bhael

    VADE RETRO, BALROG!!!!

  • matheus

    nossa ta de brincadeira > depois de acabar literalmente com a histórias de vampiro vai querer acabar com a terra-média, aaa se mata

  • Lunny Anjos

    As vezes, Sauron não perdoa ‘-‘

  • O Goblinóide

    Tanta gente ofendida por terem dito que Tolkien não gostava de C.S. Lewis, não sei porque de tanta briga nos comentários. Gosto de Tolkien, de Lewis e de muitos outros, talvez o autor tenha escorregado na maionese enquanto escrevia, mas até eu faço isso…
    Ah! E tomara que Christopher Tolkien não permita que ela escreva no universo de Tolkien. Primeiro: O mundo é particular de Tolkien e uma característica sua, não deveria ser permitida alteração por outra pessoa senão ele ou seu filho.Segundo: Eu não quero que haja elfos brilhantes e personagens descaracterizados quanto à raça.

  • Guest

    Tanta gente ofendida por terem dito que Tolkien não gostava de C.S. Lewis, não sei porque de tanta briga nos comentários. Gosto de Tolkien, de Lewis e de muitos outros, talvez o autor tenha escorregado na maionese enquanto escrevia, mas até eu faço isso…
    Ah! E tomara que Christopher Tolkien não permita que ela escreva no universo de Tolkien. Primeiro: O mundo é particular de Tolkien e uma característica sua, não deveria ser permitida alteração por outra pessoa senão ele ou seu filho.Segundo: Eu não quero que haja elfos brilhantes e anões amorosos (soa estranho. Anões são, por natureza, briguentos e rabugentos).

  • Arthur Rios Ribeiro

    Vey!! Se você escrever, eu te mato vagabunda ‘-‘

  • Eduardo Revoredo

    Eu sou fã do King mas reconheço que ele é mais idolatrado do que deveria. Ele teve a saga da Torre Negra, que foi muito boa, algumas pérolas no meio do caminho (principalmente nos livros com histórias curtas, como A Redenção em Shawshank, contos como Salem’s Lot e outros), mas ele também não é um OOOOH o mestre do terror para mentes superiores. Principalmente os livros que ele escreveu como Richard Bachman, que são bem aqueles filmes de Sessão da Tarde.

    Nnão lí Crepúsculo, não faço parte do grupo pra quem a série foi dedicada, mas reconheço que só de ter conseguido fazer uma parte da juventude resolver ler uma série de livros com centenas e centenas de áginas em vez de ficar mofando lendo atualizações do Facebook, a autora da série merece os parabéns.

    Dito isso, daí a falar que ela conseguiria escrever alguma coisa comparável a Tolkien é muita suavidade no copo de Guaravita.

  • kelebor

    Vejo um romante “impossível” e meloso entre um elfo e uma humana vindo por aí, com direito a um triângulo amoroso com um meio-orc ou algo que o valha…

  • Pedro Pimentel Barretto

    Vei, para… Toda brincadeira tem limites, ta?

  • Nathalia Hörlle

    Da para vocês pararem de ser preconceituosos? Leiam A Hospedeira e depois venham falar alguma coisa sobre a qualidade dela como autora.

    • Danilo Sousa

      não , vlw ^^

  • Camael Lima

    Ah! Ela faz o que quiser. Sinceramente, eu sei quem Tolkien foi, eu sei (e amo) o que ele deixou, e não vou me revoltar só porque alguém quer se inspirar nisso pra produzir algo – por mais ruim que esse conteúdo, supostamente, possa parecer. Não é só porque alguém vai escrever algo relacionado ou embasado no Universo de Tolkien que toda a obra dele será queimada em praça publica, sempre vai existir a diferença: “Tolkien” – “Alguém que escreveu inspirado no universo de Tolkien”. Sei muito bem qual legado ainda será lembrado daqui à 20 anos, independente de quantas histórias relacionadas ao mundo dele surjam, boas ou ruins.

  • Conrado Dittrich

    Ela NÃO DISSE que VAI ESCREVER sobre a Terra-Média!
    Entendam, povo. Ela só disse que está se aventurando na história, enquanto está de “férias”… Povo sensacionalista… :S

  • chie

    Ela querer passar um tempo na terra média não significa que ela vai pegar a obra de Tolkien e mudar, ou fazer a própria versão, quando eu li achei que fosse que ela vai dar um tempo em escrever pra ler mais.

    E tão mandando ela se matar? Vocês tem noção do que tão dizendo? Só porque acham a obra dela uma merda (que eu também não gosto), não significa que devem falar uma coisa dessas.

  • Karoline Ribas

    baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que criatura lazarenta, vai fazer o que? Uma puta dividida entre um orc e um ent?

  • Pingback: C o o l tura()

  • eddy

    é piada neah !?

  • Não interessa!

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!! céloko!!!!!!!!!! elfo ja n é mto masculo, e se ela fizer uma historia baseada em middle earth imagina como vai ser, ja q os vampiros delas brilham!!!! oO

  • Thulio Carlos Pereira Nascimen

    Enfim apesar de tantas discurçoes entre Tolkien e Lewis uma coisa é clara… Stephenie Meyer nao chega nem de longe com os dois… e ponto finalo

  • Amanda Dias

    Gente alguem ja leu A Hospedeira??Claro que nao ne!Se vcs nao sabem A Hospedeira e uma otima saga e e o melhor livro da stephenie,mas vcs so sabem falar do ponto ruim das pessoas ne?!

  • Aline Lacovic

    Quem nao gosta do trabalho dela, ou de qualquer outra pessoa, nao precisa ler! Simples assim! Vamos parar de hipocrisia meu povo, CRITICAR CREPUSCULO NAO VAI TE FAZER MAIS INTELIGENTE!!!!

  • Myh Plácido

    Por favor alguém segura essa mulher, não deixem ela acabar coma terra média igual fez com os vampiros e lobisomens

  • Ítalo Barbosa

    Passar um tempo na terra média quer dizer necessariamente escrever algo sobre? Ou simplesmente ler os livros de tolkien? Fica a dúvida

  • Roberta Zonfrilli

    Enfiem uma bomba no cu dela, peguem os pedaços, atire neles e ateie fogo do que restar

  • Dário Vasconcelos

    alguém ñ gostou dessa idéia.. OPS!

  • Bruno Borges

    Vai ser uma história de amor entre uma elfa e um Uruk-hai hahaha

  • Michela Roberta Caldeira Gusmã

    Adriana V., não entrei no mérito dos livros do Tolkien, eu sou fã demais dele e da saga. Só expliquei o que aconteceu, nçao o que eu ACHO. Sim, li Tolkien e continuo lendo, e sim, também sou cristã. Por favor, tenha cuidado com o que você ACHA, achismo não é certeza, até porque você não me conhece em absoluto para ter certas suposições. Li também sobre Tolkien e Lewis, então o que escrevi não é achismo, ok?

  • Steh Havir

    What the porra???????

  • Leandro Muniz

    Para os que estão discutindo se Tolkien é melhor do que Lewis e vice
    versa, um aviso: Na arte não existe bom ou ruim. Existe GOSTO. Não gosto
    dos livros da Meyer, mas eles venderam PRA CARAL….!!!! E o King que
    criticou ela, e que para mim é bem melhor, não emplaca um Best Seller a
    alguns anos… Por que? Por que o gosto das pessoas não é igual. Eu
    gostei de Nárnia e Senhor dos Anéis, mas tem gente que não gosta nem de
    um nem de outro. Gosto de Heavy Metal, mas uma banda como o Angra vende
    menos que o Exaltasamba. Metal é pior que pagode por causa disso? Eu
    gosto de Metal, mas tem muito mais gente que gosta de Pagode, e por isso
    vende mais e faz mais sucesso no Brasil, e na Europa e Japão, o Metal
    “manda”. Agora por exemplo, as pessoas estão “pirando” nos 50 Tons de
    Cinza, enquanto eu lia a Trilogia Millenium. Meu gosto. E cada um tem o
    seu…
    Mas admito que não gostaria de ler um livro da Meyer falando sobre Terra Media….

  • Júlia Núñez

    Resumindo.. que bosta cara.

  • renato antonio

    -.-‘ só o que me faltava, a terra média lotada de criaturas homossexuais!!

    • Camila Bezerra

      E Sam + Frodo é o que mesmo?

  • Lyh

    Eu amo historias sobre vampiros…ai veio ela e conseguiu estraga tudo….(Viraram tudo purpurina)….Agora ela vai querer se envolver com a Terra média…Afff….
    Ninguem merece…¬¬

  • Naíza Alves

    kkkk Danou-se, segura esse homi! Ô, Fernando, lê a matéria completa, cara. Nela tem dizendo que os direitos autorais de Tolkien pertencem à famlia dele. Respire fundo, relaxe! ^^

  • Pingback: Stephenie Meyer quer escrever sobre a Terra-Média | ZIUM()

  • Alexandre Santarosa

    Eh….

  • Ricardo Figueiredo

    Bem… Ao menos assim como Tolkien ela é boa em distorcer as coisas…

  • Iara Letícia

    Você pode pensar que “um(a) jovem humano (a) se apaixonando por um ser imortal” é uma ideia original de Stephenie Meyer, mas Aragorn e Arwen pensam o contrário.

  • Lílian Muniz Lynxiell

    Cristãos querendo promover o cristianismo? Acontece que a raiz cultural do cristianismo é profunda demais para “querer promover” algo como você disse. É algo que é feito naturalmente, é cultural. Agora se não querem aceitar este fato, aí são outros 500. Influencias cristãs nas obras dele são obvias demais, não precisa nem de argumentos pra isso. Fala sério.

    • Nilton Pedrett Neto

      Falácia da obviedade: “algo é tão óbvio que não precisa ser explicado. Logo, é correto”

      • Guest

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, “falácia da distorção de ideias adaptadas ao meu próprio entendimento ou benefício próprio para não sair da minha zona de conforto ou não confrontar meus próprios argumentos”.

  • ::::::::::::::

    vei quem enviadou tudo foi Hollywood os livros são legais parem e leem por favor.. o drama da historia ate q é interessante e não gay master igual o filme meio q colocou isso… antes de falar procurem saber o livro poderá ate ser bom!

  • Guest

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA

  • Naíza Alves

    Divergir por causa de conteúdos religiosos não significa que você repudie conteúdos religiosos, Adriana. Tolkien tem muita referência religiosa na obra dele, o que não o impediu de desaprovar o conteúdo religioso da obra de Lewis, principalmente porque ele achava que não respeitava totalmente a Igreja. Dá uma lidinha nas biografias deles e você vai entender. ^^

  • Leandro T

    Prevejo Orcs brilharem no Sol

    • Eloy Barros Cerqueira

      pior trolls brilharem no sol

  • Felipe Miranda

    “a figura do ser celestial expulso do paraíso é original do judaísmo/cristianismo. Essa figura está presente nas mais diversas mitologias e bem mais antigas que a bíblia.”. Cite uma, com fontes fiáveis -pra começar, que seja monoteísta. Sinceramente, perdoe a minha ignorância, mas não conheço, nem nunca ouvi falar.

    • Jorge Dantas

      Felipe, a bíblia não é monoteísta. Você pode achar isso difícil de acreditar, mas é. O Deus cristão não é nada mais que a convergência de vários outros deuses de várias culturas, unidos. Jesus, por exemplo, é a união de Hórus, Ganesha, Mitra, e de outras deidades sumérias e hebraicas que possuem o mesmo conceito de “divindade humana”, “morrer pela humanidade”, renascer e ascender aos céus”. O que ele quis dizer é que o cristianismo é cheio de absorções de outras religiões centenas de anos mais velhas. Além disso, o próprio Tolkien abominava a ideia de comparar a obra dele com uma literatura cristã. Eä é como a união de várias mitologias da humanidade e, ao mesmo tempo, nenhuma que nós conhecemos.

      • Nathasha Freitas

        Jorge eu discordo… ser produto da influência de vários povos politeístas e culturas em comum é diferente não define que cristãos adoram mais de um deus.

    • Eloy Barros Cerqueira

      esse povo leu O Silmarillion mesmo??
      Tudo bem que tem influências cristãs porquê mesmo que queiras é impossível ser neutro, mas as próprias línguas criadas por Tolkien para os livros tem forte base nas línguas nórdicas, assim as próprias raças como orcs e elfos tem base na cultura da região, ficar enfiando referencias bíblicas em qualquer lugar é triste… uma religião tão recente para o tempo da humanidade(aproximadamente doze mil anos) e que para sobreviver agregou tanto de diversas culturas pagãs(como sabemos “Jesus não tem dentes no país dos banguelas”kkkkkk). Ainda vem esse povo que não tem capacidade crítica e porque o autor famoso criticou o outro vai apoiando sem conhecer ou realmente analisar. Essa de pedir referências confiáveis é sacanagem não sei desde quando a bíblia é confiável, mas que é de conhecimento geral que datas festivas como natal e pascoa e eventos relatados como dilúvios são mais antigos que o cristianismo.

    • Fernando Moura

      Deixe de ser preguiçoso então e vá estudar! Em vez de ficar criando pesos e contra-pesos sobre essa ou qualquer outra religião. O cristianismo saiba voce, se enquadra no grupo das religiões mais jovens entre as demais, agora, se tratando do judaísmo, sim, podemos dizer que é uma das bem antigas. Muitos princípios morais, simbólicos, ritualísticos e espirituais envolvendo o cristianismo advém de uma “fusão” com costumes de outras crenças pagãs. Para conseguir aumentar o numero de contribuintes e/ou seguidores e diminuir o risco de guerras contra esses povos, a igreja passou a adotar alguns costumes das demais religiões, fazendo assim, com que as pessoas aderissem a nova razão religiosa com menos resistencia.

    • Guilherme Oliveira

      Você pedir um exemplo monoteísta está de brincadeira comigo né? As religiões baseadas na biblia são talvez a única monoteísta que se pode levar a sério.

      Já quanto as politeístas, Saturno/Cronos foi expulso, Vulcano/Hefestos foi expulso, Loki foi expulso de Asgard. Inclusive, Loki tem as mesmas características de Melkor, como manipulação, traição, inveja, mentiras, etc. Então se a mitologia germânica/nórdica serviu de inspiração para a Terra Média, e Loki tem as mesmas características de Melkor, porque Tolkien usaria Lúcifer como inspiração pra ele?

      Até porque, o panteão de Tolkien é politeísta, mesmo sendo Eru o criador, existem os Deuses com poder de criação. Assim como na Mitologia grega, romana, hindu, etc. Todas tem um Ser criador inicial e outros Deuses que seguiram à ele e são venerados na Terra Média.

  • 雪 光男

    relaxem galera, vamos raciocinar, o Christopher não vai ceder os direitos autorais à ela, apenas relaxem; sei que é um absurdo ela querer estragar a série que tanto amamos, mas isso não irá acontecer.

  • Jonathan Gabriel Ferreira Cost

    pensei que ia ouvir uma noticia boa, vem uma desgraça dessa..

  • David Barczak Rodrigues

    Partindo do pressuposto que você está criticando SEM ler, é sim um PRÉconceito. Você só poderia chamar isso de crítica se você lesse e emitisse opinião baseada em fatos. MÃS, concordo, se ela não se meter com a Terra Média, deixa ela escrever o que quiser. 😛

  • Thiago Sanches

    falou tudo Guilherme, você tem o meu respeito :)

  • Pingback: Autora de Crepúsculo quer escrever sobre a Terra-Média de Tolkien! - Almanaque Geek()

  • ze

    Dá um canavial de rola pra ela

  • Rodrigo

    Morre capeta no fundo do do rabo do robert e da retardada!!!!

  • Fã de Tolkien de verdade comentaria em élfico. Vocês são todos fakes.

  • João Oliveira

    É a noticia que faltava pra eu entrar atirando em algum lugar

  • vanessa

    Isso parece notícia de primeiro de abril… muito surreal para ser verdade…

  • Wyru

    Eu Li:
    Autora de ‘Crepúsculo’ quer escrever sobre universo da Terra-Média de J.R.R.Tolkien
    Meu Cérebro Processou:
    Ajudante de Pedreiro quer escrever Livro Sobre Neurocirurgia

  • Maria Luiza Ramidan

    Se ela gosta tando do Tolkien, pq não aprendeu a escrever bem igual a ele, que criou um universo fodásdicamente lindo e perfeito, e ela tentou fazer um negócio que deu muito errado e ficou muito ruim.

  • Davi Paiva

    Como diria o Luke… NOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Jonas Sutareli

    “mais conhecida por ser a criadora da sequência de livros sobre vampiros “Crepúsculo”, afirmou que já está cansada de trabalhar nessas histórias e quer partir para algo diferente.” Ao invés de crepúsculo estar entre aspas, deveria ser vampiros entre aspas, pq né…

  • Sasha

    J K Rowling

  • Bruno Cruz

    Por que não tem interesse em passar um tempo no universo dos caralhos?

    • Daniel dos Santos

      Porque já pegaram a vaga em 50 tons de cinza.

    • Adriana V.

      Acho que a fã dela já fez isto em 50 Tons.

  • Fernando Lucena

    Em momento nenhum da entrevista ela disse que tem interesse de escrever histórias da Terra-Média. Ela disse “I’m interested in spending time in other worlds, like Middle-Earth.” “Passar tempo na Terra-Média”, só significa que ela está lendo livros de Tolkien. Tanto que o entrevistador nem tocou no assunto.

  • Julia Rodrigues

    Eu não sei se nessa entrevista o que ela disse foi mal interpretado, ou se ela realmente falou isso. Eu não costumo julgar nenhum escritor, sabe-se lá o que os levou a escrever uma história. E toda história é digna! Mas desdenhar da sua própria do jeito que ela fez, meu Deus, me deu ânsia… me deu vontade de bater nela, sério.
    Ela deveria então, já que não quer mais vínculos com a história que lhe rendeu milhões, de devolver o dinheiro. Mas aí… o buraco é mais embaixo.

  • Luis Gustavo Madoglio

    Faz assim, ela escreve, a editora publica, eu não leio, e todo mundo fica feliz.

  • Bruno

    vai ser mais ou menos assim:

    • Renan Santana

      vomitei

  • Guilherme Dos Santos Souza

    poutz.. isso que da, essas minazinhas idiotas apoiam essa retardada, ela ta achando que esta no msm patamar do tolkien

  • ‘Allison A

    [Que coisa mais absurda]: Veta Dilma, o Tolkien, coitado acabou de revirá no túmulo. Já até imagino ela escrevendo: “E do alto da colina aparece o temido orc purpurina que brilha sobre a luz do luar da terra média”.

    – Stephenie Meyer, you shall not pass! You shall not write!

  • FeehFelizardo
  • Tarcísio Araújo

    Tenho que treinar um jovem de 13 anos com muito assassin’s creed para liquidar com essa vagaba!

    • O Goblinóide

      Isso soa como uma ofensa para quem gosta de games sabia?

      • Daniel dos Santos

        Na verdade é um pouco engraçado.

        • Guest

          Mesmo soando meio ofensivo eu ri bastante! É engraçado, concordo. :]

        • O Goblinóide

          Sim, concordo, é muito engraçado! XD

  • Henrique Magalhães

    Penso que as pessoas estão distorcendo a declaração da Meyer. Ela não quer mexer na Terra-Média, mas criar uma história de fantasia épica, longe do ambiente !crepuscular” (tentar pelo menos, e eu acredito que ela NÃO TEM o talento para tanto).

    O título desta postagem foi bem sensacionalista, afinal ela não disse que quer criar uma vertente tendo como base a Terra Média, mas tentar se dar bem com algo do gênero épico.

    Chuva em copo d’água.

  • Clayton Brandão

    Isso que da falta de pau no cu.

  • Dandara Duarte

    NAOOOOOOOOOOOOOOOOO…. PAREM ESSA DEMONIA!

  • Marcelo Melnek

    Ela que crie seu próprio universo

  • Paulo Cupollilo

    Ela pega tudo e bota um pouko de fofura com porpurina, desgraçando o clássico.
    Elfos já são meio viadinhos por natureza (mas tem meu respeito), só que ela iria alem.
    Agora, o problema é o que vai fazer com os Orcs, Anões, Trols, mortos vivos, Uruk hais e etc…
    Vai ficar tudo muito colorido e “bunitinho” (faggy).
    Tudo bem enfeitado com dragões e cavalinhos se apaixonando, fadas e hobbits.
    Cara, tomara que essa mulher mude de idéia e não tenhamos que usar expressões como Anões normais e seus machados, ou anões do clã cachinhos dourados da Meyer, ou mesmo, Hordas Orcs saguinárias ou príncipes Orcs encantados com varinhas mágicas da Meyer. Assim como hoje em dia usamos Vampiros normais ou vampiros brilhantes da Meyer.

  • Duds Saldanha

    Não quero defendê-la nem nada, mas acho que ela quis dizer histórias nesse gênero e não necessariamente passadas na Terra-Média.
    Em todo caso, se for isso mesmo… R.I.P.

  • Leonardo Boff

    You ta de brinqueixon it me cara.

  • Victor Bueno

    Qualquer livro que ela escreva vai dar merda.
    Mas ela disse: Algo “como” a terra-média.
    Ela não disse que quer fazer um livro que se passe na terra média, e sim, em algo inspirado naquilo. Um mundo com características parecidas. Duvido muito que ela teria a coragem de pedir direitos do Tolkien. E espero que se esse seja o caso, que a família tenha bom censo.

  • Saulo Reis

    Leiam a intrevista original. Ela não disse nada com relação escrever sobre a terra média. Parece muito mais focada no trablaho de produtora de filmes e em ser mãe. Ela citou a terra média acho que apenas pra deixar claro que quer se livrar do estigma do crepúsculo. Quando vi o artigo daqui achei um absurdo e comecei a xingar ela. Mas na verdade sào os autores desse blog que estào distorcendo a entrevista dela pra atrair leitores com uma notícia dessas.

  • Izzys Garcia

    O próximo Tolkien para mim é o George R. R. Martin

    • Lucas Gabriel

      Martin é incrível mas nada pode superar Tolkien. : )

      • Aline Cristina Vilela

        Também acho que nada supera Tolkien…

      • Izzys Garcia

        É o que mais se aproxima. O que compara com o Tolkien. Até por que as histórias são diferentes. Minha amiga vive batendo boca comigo que ela acha o Guerra dos Tronos melhor que Senhor dos Aneis kkk

    • Renan Santana

      concordo com você

    • Leonardo Santos

      Gosto mais dos personagens de Martin que de Tolkien, ele é um ótimo escritor. Tolkien criou além de uma história, foi um gênero, uma mitologia, eu prefiro ler seus livros por sua mitologia… Acho que Martin É o autor mais importante do gênero no século XXI, mas nada de outro Tolkien. Nem pior ou melhor que o Tolkein… o Nem Christopher Tolkien é o próximo Tolkien ahuahahaha

      • Izzys Garcia

        Os personagens de George não me conquistaram. Mas de Tolkien desde o começo, todos, me cativaram de instantâneo. E Tolkien é como um “original”. Tokien para mim é superior.

  • RafaelLima

    Lavar louça não quer não né!

  • Michela Roberta Caldeira Gusmã

    Na boa, mesmo que seja LEVEMENTE INSPIRADO, será uma afronta. Não gosto da autora, não por preconceito, mas ela é ruim MESMO! Não sabe escrever uma cena de ação que valha a pena, acabou com a filosofia dos vampiros…se ela realmente quiser escrever algo inspirado em Tolkien, é capaz de ela ter liberdades e escrever um romance entre um Orc e um elfo (irc!) e fazer com que um Uruk se redima de suas ações…afffffffffffffffff

    • Vicky Lima

      Parei em “filosofia dos vampiros”.

  • Daniel K. Sousa

    Não fode istefani!

  • Victor Rodrigues

    Ela fuma crack?

  • Carol

    cara, alguém dá o gardenal dessa mulher, que ela tá loucona

  • Joanan Oliveira Batista

    MATA ELA ANTES DISSO!!!!!!!!!!!
    EMPALA! ESQUARTEJA! ESMAGA! DEGOLA! AMORDAÇA E QUEIMA! COLOCA UMA MÁSCARA DE FERRO NELA E JOGA NO MAR! E MATAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ¬¬

  • Chayene Sousa

    NÃOOOOOOOOOO, NÃOOOOOOOOOO POR FAVOR NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    NA BOA, PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!
    ‪#‎ChegaDeVIVER‬ XI

  • Chayene Sousa

    NÃOOOOOOOOOO

  • Pingback: Stephepie Meyer, da série Crepúsculo, quer escrever sobre o universo de J.R.R. Tolkien! | Vida de N3rd()

  • Júlio César

    essa mulher tá se achando a JK Rowling né ‘-‘

    • Rodrigo Raüfferman

      Que pra mim não chega nem perto de Tolkien também. Mas com certeza seu trabalho é superior ao dessa maluca do crepúsculo.

  • Pingback: Stephenie Meyer afirma que gostaria de escrever sobre universo de Tolkien | LEITOR CABULOSO()

  • kar

    Ela não está feliz em fuder com histórias de vampiros e lobisomens, agora ela quer fuder com a terra media, pqp.

  • Pingback: Autora de Crepúsculo quer algo sobre a Terra-Média de Tolkien | Supernovo.net()

  • Hirvinng Alecssey

    Não se atreva a destruir esta obra perfeita, vadia!

  • Gabi Barbosa

    “É sabido que Tolkien não apreciava histórias com conteúdo simples, sem pretensão a uma realidade mais avançada ou alternativa. Tanto que declarou não gostar dos escritos de C.S. Lewis, em particular Crônicas de Nárnia. ”

    Gente, de onde exatamente vocês tiraram isso? Desde quando o conteúdo de Nárnia é simples (só por ser infantil? que olhar mais raso!), e onde/quando Tolkien falou que não gostava das Crônicas de Nárnia?

    • Michela Roberta Caldeira Gusmã

      Tolkien teve uma briga com C.S. Lewis justamente devido aos conteúdos religiosos inseridos no livro. E sim, ele não gostava de As Crônicas de Nárnia. O livro é enorme, mas se você reparar, é simples sim. Bonito, mas simples.

      • Victor Correa

        Os livros, em si, são pequenos. A grande maioria raramente passa das 200 páginas! Mas a coletânea deles ficou algo Gigantesco!

      • Gabi Barbosa

        Sim, eles tiveram desentendimentos, assim como qualquer pessoa em qualquer tipo de relacionamento muito forte pode vir a ter. Eles eram muito amigos. O que Tolkien não gostava nas crônicas de Nárnia era a questão da alegoria bíblica. Mas só isso mesmo. Não era uma questão de depreciar a estrutura literária, até porque C.S. Lewis era doutor em literatura em Oxford. E existe uma diferença entre simplicidade e simplório. As crônicas de Nárnia é um livro simples? É. Assim como Alice nos País das Maravilhas, o Pequeno Príncipe e tantos outros livros com uma linguagem mais infantil… mas simplório, não. E foi a ideia que o autor desta matéria passou. Dá a entender que Tolkien considerava que C.S. Lewis era um escritor fraco e simplório, cuja literatura (porque no post fala de todos os livros especialmente Nárnia) era ruim. E isso tá muito errado.

    • Alexandre Stracci Greski

      Detalhe, é um mundo meio superficial que foi criado somente ensinar as criancinhas sobre como cristo é bom… se vc não foi capaz de ver isso nos livros de C.S.Lewis então vc não entendeu muito bem o livro. Pois o próprio C.S.Lewis disse que era um livro cristão.

      E outro detalhe importante… Tolkien e Lewis eram grandes amigos. Embora não concordassem com o modo de literatura um do outro.

      Então eu concordo com Tolkien, os livro de C.S.Lewis são fracos.

      • Victor Correa

        Cara, C.S. Lewis tem uma vasta coleção de obras, seria pretensão sua falar de todos baseado simplesmente na série Narniana!

        • Felipe Miranda

          Quem já leu “O Grande Abismo” pode se certificar disso.

        • Rodrigo

          Contudo, os dois autores tiveram um racha exatamente por causa de Crônicas de Nárnia.

      • Felipe Miranda

        Quem você acha que é Eru Ilvatar? Quem você acha que era Melkor, o ainur mais glorioso que se revoltou contra Eru Ilvatar? Esse livro é cristão, meu caro. E mais, escrito por um católico fervoroso. Antes de subestimar uma obra por ela ter conotação cristã em via d’outra certifique-se de que esta outra não advoga contra sua própria premissa. E quanto às Crônicas de Nárnia, há profundas questões teológicas sendo expostas e tratadas, de forma um tanto caricata (aquilo que o Tolkien repudiava), mas ainda assim fantástica e filosófica demais para ser considerada fraca. Respeito seu ponto de vista, mas não podia deixar de comentar algo que achei imerecido para a obra de Lewis.

        • Marcel Silva

          Só uma correção.

          Tolkien ao criar o universo da Terra-Média, não usou somente referências da bíblia, tanto que os próprios Elfos foram inspirados nos povos Celtas da mitologia Nórdica, assim como o próprio Gendalf também tem características de Odin (capaz de ter várias faces e de viajar muito rápido) tanto quanto do próprio Jesus Cristo (que conheceu as profundezas da terra e renasce novamente, “Branco”).

          Eu já li algumas obras de Lewis e confirmo o que a matéria disse, os livros de Tolkien são superiores sim aos de Lewis, pois o camarada dedicou a vida inteira na criação dessa mitopéia, sendo que o último livro só se teve conhecimento após a morte do mesmo! Tanto que o cenário criado por ele serviu de inspiração para muita gente criar seu próprio universo, e o que mais se vê por aí são filmes/jogos/animações tendo como referência a Terra-Média.

          Eu não acho os livros do Tolkien cristãos, mas não nego que eles têm de fato, várias referências, mas não apenas ao cristianismo, mas como várias outras culturas e religiões.

          • Mary Vitoria

            mas isso não quer dizer que os livros de Lewis sejam fracos. Eu particularmente prefiro o Lewis, mas nem por isso desmereço Tolkien. Cada um tem uma forma de escrita, e acho que comparar os dois é burrice. Cada um é fascinante do seu próprio modo.

          • Nathasha Freitas

            Super concordo Mary!

          • Fellipe

            Parei de ler em GENDALF

          • Carlos Prado

            Ele usou estas referências nórdicas para criar um mundo mitológico. Mas a mensagem que Tolkien queria passar era estritamente cristã. Era para ser algo como as parábolas de Cristo, que não envolvem o Cristo mas passam sua mensagem. Ele resolveu criar algo mais elaborado e mais moderno.

          • Gabryel Nunes

            O foco é a abobada da Meyer, não o debate Tolkien x Lewis! Eles eram amigos, resolveram isso em vida, pronto.

            Parem de argumentar sobre isso, e vamos bolar uma morte horrível pra essa autora.

          • andraknoby

            Povos celtas da mitologia Nórdica?ai cara doeu,vai estudar mitologia via,os elfos de Tolkien forma baseado sim nos elfos da Mitologia Nórdica…Mitologia Celta fica mais ao Oeste dos Nórdicos..

        • Guest

          Gente Tolkien era cristão e os princípios do que ele acreditava permeiam a obra dele. Não foi uma obra deliberadamente cristã, mas muitas das referencias de hierarquia entre os valar e Eru tem essa base. Nunca foi deliberado, não é uma obra cristã subliminar mas tem referencias das coisas que ele acreditava em vida. Ele tomou culturas de diversos povos que formam a base cultural britânica de referência para a construção das raças, mitos que ele admirada e culturas que ele gostava, do mesmo jeito que a experiencia dele de vida também deu inspiração para certas partes dos livros. Mesmo que ele não tenha escrito também retratando a primeira guerra, ele participou dela e de algum modo passou isso pra obra quando cria a Guerra do Um Anel, as Nirnaeth Arnoediad e afins.
          Julgar ou discordar dos gostos e crenças do autor não é um problema, mas não dá pra ignorar que tudo que alguém escreve por mais que seja novo e isento de intenções específicas reflete a bagagem cultural e a visão de mundo, que era de um homem cristão, profundamente ligado com as suas origens culturais e que se viveu uma situação tensa.
          É só uma questão de respeito. Nárnia é uma obra muito mais ligada à mitologia cristã, mas tbem não é sobre o cristianismo só que reflete as crenças e a visão de mundo do autor. São obras muito diferentes e Nárnia é acima de tudo um livro pra crianças enquanto o universo da Terra-média no geral não é.

      • Carlos Prado

        Cara, estes são também o s livros de Tolkien. Quando Tolkien escreveu O Hobbit ele imaginava uma nova parábola de Cristo(mas parece que o vaticano não conseguiu encaixar na bíblia :[ ). E este também foi também um livro mais infantil. Quanto ao que você falou sobre Lewis não sei, mas sobre Tolkien isto ai é verdade. Tolkien era cristão e criou a história com a intenção de ser uma parábola moderna.

      • Gerciclea Rodrigues

        Os Miseráveis passa uma mensagem bem cristã. Sendo assim, ele é um livro fraco?

        • Luiz Felipe Barreto

          Acho que o que Tolkien não gostou em Crônicas de Nárnia, foi que o livro era alegórico demais. Se Tolkien era um cristão de verdade, ele não adorava uma embalagem(como vários cristãos fazem hoje em dia). E deve ter achado desagradável ver que nos livros de Lewis, a figura simbólica do leão Aslam tinha mais peso do que os atos nobres de cada personagem.

      • Luiz Felipe Barreto

        Cara, Tokien era católico. E daqueles de converterem outras pessoas ao catolicismo(ele converteu Lewis).

      • Gabi Barbosa

        Não sei em que mundo Nárnia é superficial. Não tem o nível de complexidade e elaboração de Senhor dos Anéis, óbvio, até pelo estilo de literatura. Mas dizer que Nárnia é superfícial é o mesmo que dizer que Roverandom é superficial, pelo simples fato de ter sido feito pensando numa linguagem mais simples e voltada pro público infantil. Se você não percebeu isso nos livros de Nárnia, então você também não entendeu muito bem o livro, pois ficou preso a simbologia cristã e perdeu de aproveitar todo o encanto da literatura por si.

        Sim, Tolkien e C.S. Lewis eram amigos, e nunca ouvi dizer em canto nenhum que Tolkien considerava os livros de Lewis fraco ou vice-versa. Isso eve ser um equívoco. Lewis era doutor em literatura em oxford, e Tolkien em letras, ambos tinham “cadeiras” de renome lá (um nível máximo onde um professor pode chegar). Eles tinham um grupo chamado Inklings, onde compartilhavam o que escreviam. O que Tolkien não gostava era o fato de Nárnia servir de alegoria bíblica, mas isso não quer dizer que ele considerava C.S. Lewis um escritor “simplista”. Por favor.

      • David Vox

        Que bobagem enorme, a questão de ensinar as crianças que cristo é bom não tira o fato C.S Lewis ter escrito uma obra rica, isso é mais um preconceito sem fundamento por envolver crença ou religião. Enfim.

    • Lílian Muniz Lynxiell

      Tolkien e C.S. Lewis eram melhores amigos, é conteúdo infanto-juvenil, mais infantil que juvenil aliás. Queriam que ele escrevesse algo complexo para este público? Achei esse texto sem o menor conteúdo pra provar o que inventaram aqui, que baboseira. Manipularam toda uma informação, onde ela disse que ia tratar de Tolkien, tudo que é medievel se refere a Tolkien? Tão só fazendo alarde sei lá por qual motivo. Muito suspeita toda a informação que colocaram aqui.

      PS: Não acho que o conteúdo de “As Crônicvas de Nárnia” seja tão simples, visto que há um livro apenas para explicar as comparações de Nárnia com a Bíblia

      PS2: Não, não sou nem um pouco fã da saga crepúsculo, só achei o conteúdo do site muito fake.

      • Naíza Alves

        A declaração da autora segundo o site foi: “Estou interessada em passar um tempo em outros universos, como a Terra-Média”. Como pode isso se referir a outro autor se não Tolkien? Que eu saiba quem inventou a Terra-Média foi ele e não os imperadores romanos da Idade Média.
        PS: A matéria não disse que “As Crônicas de Nárnia” era tão simples que não merecesse um livro sobre suas referências, e sim que a opinião de Tolkien sobre “As Crônicas de Nárnia” era esse. Aliás, ele sabia das referências que esse livro fazia à Bíblia e achou que não estavam adequadas, que deveriam estar mais presentes. A versão final do livro só teve essas referências por causa da interferência de Tolkien, inclusive. E mesmo assim foi desaprovado pelo autor.

        • Lílian Muniz Lynxiell

          PS: tava falando quanto ao post da moça e dos comentários nele, como também o próprio site, se você não leu ou não entendeu, já não tenho nada a ver com isso.

          PS2: Realmente entendi que ela queria tratar de assuntos medievais.

          PS3: Quem se importa, ela nunca vai conseguir isso…kkkkkkk

    • Muhammad Abip Gonçalves

      Tiraram pq Tolkien realmente achava isso. Agora vir dizer que só por que é mais simples não tem mérito e é fraco é foda. E ser um livro cristão é bem diferente de ser superficial e ser SÓ pra ensinar como cristo é bom é desmerecer muito o trabalho de um grande escritor. A galera é diehard nesse nível…

    • Luiz Felipe Barreto

      Ele não gostava de Nárnia, o Tolkien. Isso é fato, eu garanto.

    • milka lopes

      esta certissima! tolkien era amigo de lewis. os dois eram colegas no msm club de escritores daquela epoca! tbm acho impossivel ele ter dito isso!!!

    • Bernard Andrea

      Estranho isso. Não sei em que momento Tolkien declarou isso, se foi uma frase retirada do contexto. As duas obras (Senhor dos Anéis e Narnia) foram escritas em sincronia, os autores trocaram inúmeras cartas trocando opiniões e discutindo suas abordagens. O Tolkien, se não gostasse de Narnia, não teria dito isso NA CARA do Lewis e não mais trocado cartas com ele???

    • Ulisses Costa

      Se você fizer uma pesquisa no Google (principalmente em inglês) irá ver que vários sites falam sobre isso.
      Ex: http://branemrys.blogspot.com.br/2005/12/tolkien-on-lewis.html

    • Lize Gehm

      concordo com vc, C.S.Lewis e J.R.R. Tolkien eram amigos e se consultavam sobre as criações de seus mundos, Nárnia e a Terra Média, li isso em uma reportagem em uma revista séria, tanto que O Hobbit foi inicialmente uma história infantil,que ele inventou pro filho dele. Não quero que a Meyer escreva sobre a Terra Média, mas não é justo caluniarem os pensamentos de Tolkien.

    • David Vox

      Também fiquei curioso, nunca soube disso. O conteúdo de Nárnia é excelente.

  • Canijan Oliveira

    por favor, alguém mate essa mulher.

  • mooglez

    NÃO SE ATREVA!

  • Luis Otavio Perroni Sarmento

    Alguém mate esta filha da puta.

    • Vinicius Zanquini

      You have my sword!

    • Renan Santana

      and my axe

    • Leonardo Pontes

      And you have my bow.

    • Heloisa Biagi

      You have my bow!

  • Kiliano Lopes

    Se ela enviadou os vampiros, imagine o que vai fazer com os elfos.

    • Athawanny Ramos

      Chega bateu uma depressão agora, vish!

    • Luiz Henrique

      elfos vão andar sem camisa, e vão roubar as namoradas dos orcs de uma forma romantica, e as meninas com inteligencia insuficiente vão achar isso muito lindo…
      por favor… matem esta mulher D:

      • Alexandre Stracci Greski

        Elfos homoafetivos… com casamentos e tals…

      • Kaldren Lima

        Poxa, agora sempre que ver elfos lembrarei disso D:

      • Renan

        Além disso tudo , é capaz de fazer do elfo seres hermafroditas que viram unicórnios rosas na luz do sol -.-“

      • Laura

        aaai cara nem fala! Que dor no coração dá só de pensar 8s alguém tem que impedir ela!

    • Lucas Daniel

      Elfos já são “enviadados” por natureza.

      • Raphael Peres de Oliveira

        mas deixar mais enviadados ainda,ai não pode né

    • Jess Vargas

      putz nem quero pensar no desastre

    • Nathalia Hörlle

      Gente… por favor.. pessoas evoluem.. .e ela mesmo disse que Twilight não é uma coisa do qual ela se orgulhe de ter escrito.

      • ヒューゴー ワーグナー

        Pelo menos uma boa notícia!

      • Mateus Marinho

        Isso não muda o fato de a história e a escritora serem duas merdas completas.

    • Maikie França

      Eis que surge uma guerra entre elfos e anões pelo fato dos anões possuirem sangue com gosto de groselha e os elfos ao tomarem o sangue de anões se tornam querubins de olhos azuis que brilha na luz da manhã.

  • Guilherme Alves

    Desculpe, mas ela não disse que irá escrever sobre a Terra Média e sim sobre outros universos, provavelmente com foco na fantasia, no estilo do Tolkien. Não sou fã da autora, mas respeito o trabalho de quem cria novos leitores, como ela fez.

    Texto pedante e preconceituoso.

    • Alexandre Stracci Greski

      Melhor seria se ela não existisse nem participasse da criação de nada… principalmente de novos leitores, que depois viram escritores de fans fics e acabam virando escritoras de 50tons de cinza… viu a cadeia de eventos da criação de novas merdas?

      • Pelo menos escrevem. E disso podem evoluir pra algo mais complexo e se tornar grandes escritores no futuro.
        Ou você com 5 anos de idade já começou lendo Machado de Assis?

    • Larissa Azevedo

      Também concordo com você. Achei o texto extremamente preconceituoso.

      Se ela quer escrever sobre um determinado assunto, que seja.

      Ninguém está obrigando o pessoal a ler. que dificuldade de ignorar o que não concorda e partir para a critica preconceituosa.

    • Fabiana Pereira

      Né? Ô textinho mais enviesado. Deixa a mulher escrever. É ruim? Também acho. Mas como você disse, bem ou mal criou novos leitores.

      E tenho um puta asco do preconceito que parte dos autores desse site. Falar que séries de fantasia pós-Tolkien têm como único objetivo ganhar dinheiro e gerar adaptações para tv/cinema é muita desinformação. Os três primeiros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo foram escritos entre 1994 e 2000, cara, pra fazer sucesso na tv só em 2011. Se a série virou adaptação, é porque alguém muito esperto percebeu que aquilo venderia muito bem se fosse filmado (assim como aconteceu com a obra do professor).

      ASOIAF é uma obra fundamentalmente política, com muitos (belos) toques de fantasia, enquanto que os livros de Tolkien buscam, prioritariamente, desenvolver um universo completamente paralelo ao nosso, com um teor mais espiritual. Não tem como comparar uma à outra, porque são coisas distintas, com objetivos diferentes.

    • Luiz Mariano

      realmente ela não falou que iria escrever sobre a terra média. e mesmo que tentasse, ela ia precisar da aprovação da família tolkien como o texto fala(que dificilmente seria concedida, na minha opinião). Agora, quanto ao fato dela formar novos leitores, de fato é um ponto positivo cara, mas algo que se deve observar é a que nível de qualidade você forma esses novos leitores. não adianta fazer crianças se interessarem por livros se esses livros não trazem nenhum enredo enriquecedor ou contemplativo. Eu já li os livros dela, e o que eu vi, foi um jeito de ganhar dinheiro fácil às custas de crianças(e alguns adultos) sem auto-estima ou senso crítico. Eu creio que o texto defenda mais o caso de se escrever um livro por querer passar uma mensagem importante( como no caso do lewis e do tolkien) que não é o caso dela, que pulou pra essa idéia, só porque dá grana fácil.

    • Naíza Alves

      O texto é opinativo, cara. Eu achei o título meio exagerado, sim, porque de fato não foi isso que ela disse, mas preconceituoso? A discussão aqui também não é se alguém tem que ler ou não o que ela vai escrever. Se ela diz que quer buscar um universo como a Terra-Média, significa que alguém pode escrever um artigo sobre isso num site destinado a fãs de Tolkien [que eu imagino que sejam as pessoas que leem as publicações aqui], e que todos nós podemos comentar sobre isso, dar um opinião.
      Sinceramente, fora o título, não vi nada que pudesse ser criticado no artigo, afinal é um artigo! Nem que ela é uma má escritora foi dito, apenas através de uma declaração de Stephen King, o que já tira o do autor do texto da reta.

  • //★:  Sſεεpwαſkεг、❞

    Fique longe da Terra-Média!

  • Ivan Monteiro

    Vamos bater em quem comprar…

  • Bruno Renato Barbosa Miada

    Essa mulher não sabe escrever porra nenhuma
    Eu não colocaria ela nem pra anotar meus recados!!

  • Grudarth

    Pare sua vaca, pare de estragar o universo.

  • Cleber E Morellato

    Não deixem que essa vadia estrague essa obra prima PELO AMOR DOS DEUSES!!!
    ACABEM COM ESSA PRAGA DE UMA VEZ!!!

  • Ygor Kruschewsky

    vai cagar na história toda

  • Suellen Molossi

    Nossa que irresponsável. Criou a saga Crepúsculo, conquistou uma legião de pessoas, disse que ia continuar a série dando ênfase a outros personagens e agora simplesmente chuta tudo e diz que pode escrever três parágrafos num blog dizendo como os personagens morreram??? Me parece que a autora desleixada repudia o próprio trabalho! Porque não vende os direitos de Crepúsculo para alguém mais competente?

    • Alexandre Stracci Greski

      Crepúsculo foi uma das piores coisas criadas esse século, tem é que matar logo.

    • Adriana V.

      Devia ter repudiado antes que fosse publicado. Assim desistiria e faria um bem imenso à humanidade.

  • Tiago Nicola Maroto

    Então não gosto do estilo que ela escreve, não pelo tema, mas sim pela forma, é massante e uma leitura chata, sendo extremamente detalhado, porém ela sabe ambientar muito bem seu cenário, sendo coerente na realidade de ela cria! Pessoas gostam de criticar crepúsculo, mas gosto de pensar que para o universo que ela criou está correto…. muitos que falam sobre o livro só conhecer também a história do Drácula e nem imaginam as infinitas ambientações que existem por ai como a dos Anjos da Noite ou Vampiros a Mascara, todas possuem suas peculiaridades.

    Creio que ela fará um bom livro, apesar de não gostar da forma como ela escreve, o ambiente será coerente a ideia dela….

    • Alexandre Stracci Greski

      Mas nenhuma fala de uma fada brilhante no meio de floresta e muito menos dão brechas para a chamarem essas fadas de vampiros…

    • Heloisa Biagi

      Colocar peculiaridade é uma coisa. Deturpar conceitos já existentes e substituí-los por coisas nada a ver é outra. Se você pegar todas as obras de vampiro mais respeitáveis da ficção, vai ver que todas elas têm alguns preceitos básicos que permanecem imutáveis, a despeito das peculiaridades de cada uma. E mesmo quando algum preceito é quebrado, geralmente existe uma explicação razoável para tal (como no caso do Blade e dos irmãos Salvatore de Vampire Diaries, que conseguem andar sob a luz do Sol, ou do True Blood que alimenta os vampiros da série homônima). Vampiros são seres atormentados, amaldiçoados. Bram Stoker, ocultista, criou os seus à imagem e semelhança dos espíritos obsessores. Por isso que faz todo um sentido que um vampiro viva de sugar a energia dos outros (no caso, o sangue), seja afugentado pela iluminação (o Sol) e não entre sem ser convidado (obsessores são atraídos por pessoas com energias negativas). Seres vegetarianos que brilham à luz do Sol se chamam fadas.

      • Vicky Lima

        Existem vampiros respeitáveis? Pera, existem vampiros? Alguém já viu um pra me dizer como eles são, sou super curiosa!

        Sobre vampiros não brilharem, “A Passagem” manda lembranças. Este foi inclusive um livro muito elogiado por Stephen King (vai entender).

        • Heloisa Biagi

          Vampiros em si não existem (espíritos obsessores… bem, vai da sua crença). Mas lendas sobre criaturas vampirísticas existem desde antes séculos de Cristo (vide as lamias gregas). e em nenhuma delas elas são seres fofinhUX, inofensivos e vegetarianos. E você realmente quer comparar A Passagem com Crepúsculo? Acho que não lemos o mesmo livro, pois mesmo com todas as liberdades que o autor tomou para compor os virais, eles ainda são mais vampiros que qualquer personagem da Stephanie Mórmon.

          No mais, se a Stephania Meyer chamasse seus personagens de qualquer outra coisa e não tentasse forçar a barra para que eles fossem vampiros, eu não tava ligando. Mas o que chama mais atenção: uma história sobre vampiros, ou sobre Virginis, um tipo de criatura exótica que vive na região noroeste dos EUA, se alimenta de sangue de animais e brilha feito um estrobo à luz do Sol, cujos maiores inimigos são os Pelludus, adolescentes bombados que andam sem camisa em bandos e viram lobos quando ficam putinhos? Ela malandramente usou da popularidade dos vampiros para vomitar suas baboseiras para adolescentes incautas com pseudo-romantismo carregado de moralismo mórmon. E tenho MEDO do que ela possa vir a fazer escrevendo sobre fantasia medieval.

          • Vicky Lima

            Não curto Crepúsculo, sou mórmon e não vejo problema dela escrever de acordo com os parâmetros de moralidade dela, assim como não vejo problema no jeito de Martin escrever tudo bem escrachado (ASOIAF). Você tem preconceito religioso, amigo? É esse seu problema com ela? Ela ter uma religião? Não lembro dela em nenhum momento ter colocado o telefone da igreja pra galera se converter.

  • Michele Menezes

    Ela vai fazer Uruk-hai purpurinados, brilhando ao sol! kkkkkkkkkkkk

  • Pingback: Stephenie Meyer | Autora de "Crepúsculo" quer escrever sobre o universo de O Senhor dos Anéis()

  • Rafael Lopes

    Se ela criar um novo universo tudo bem. Mais usa a mesma Terra Media de Tolkien eu acho meio esquisito.

  • Carol Ribeiro

    NãããããããããããããããããããããããããããOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

    T.T não quero ver um Hobbit que brilha no escuro … ela já começou acabando com as lendas de vampiro…. agora vai querer acabar com a terra média… namoral… se mata mulher.

  • Miguel Costa

    Brace yourselves, the Shitstorm is coming…

  • ϟ Giane Carsi ‏

    Eu não li isso. Eu não li isso. Eu não li isso…

  • Giovani Laud

    Bora fazer uma vaquinha para mandar umas 10 pessoas para lá só para dar um tapa na conciência dela?

  • O_Iconoclasta
  • Victor

    Se ela consegue fazer lobisomens e vampiros virarem baitolas, não quero imaginar o que ela vai fazer com elfos…

  • Não caga no pau

  • Kel Oliveira

    Por favor, enfiem uma bomba no cu desta mulher para que ela pare de fazer tanta merda!

    • Elísia Juliaci

      BOMBA É POUCO! ESSA SENHORA DEVERIA PERCEBER O QUANTO O TEXTO DELA É INÚTIL E SE MATAR! ISSO SERIA UMA GRANDE HISTÓRIA: COMO A AUTORA DA DESTRUIÇÃO DOS VAMPIROS SE MATOU…

      • Hortência Dias

        dificil, gente idiota raramente percebe o quanto é idiota

      • Credo, que horror, não é pra tanto…

        • Daniel Lins

          não é pra tanto ?? ela quer distruir a historia do maior escritor

    • Nathalia Hörlle

      Você já leu A Hospedeira? Não julgue sem falar. O_O… Ela está evoluindo.

      • Sara Santos

        Verdade, tenho certo preconceito em relação a Crepúsculo, mas não julgo porque só vi os filmes. Mas eu tenho The Host e eu gostei muito mesmo 😀

        • David Barczak Rodrigues

          eu não li ainda, mas o filme eu curti, quero ler.

      • less

        “nao julgue sem falar”?? n tendi.. OO
        nao seria.. “nao julgue sem ler”, nao?

        • Filipe Vader

          Cala a sua boca . Só lê livro de menininha mal comida.

          • less

            Acho q fui mal interpretada aqui. Quis corrigir o q a menina falou, nao disse q gosto da meyer querido…. pra começar, odeio crepusculo mesmo sem ter lido os livros dela… Nem é preciso ler pra perceber o quanto é ruim.. Sei apreciar uma boa obra, e ela, com certeza, nao sabe escrever algo q preste.. nao sou uma menininha mal comida ok? nao deveria me julgar sem me conhecer, se é à mim q estava se referindo.. sou uma mulher adulta que nao sai falando asneiras por aí como certas pessoas.. Espero ter te esclarecido um pouco, rapaz equivocado.. ^^

        • Bergão Nelo

          tipica leitora de Stephenie Meyer kkkkkk

          • less

            não sou nao… só corrigi um erro de coerência gramatical :/

            Sou leitora de Stephen Hawking, Thomas Kuhn, Maquiavel, J.k.Rowling, Dan Brown, Voltaire, Nietzsche, Clarice Lispector, Machado de Assis, Aldous Huxley e vários outros autores muito melhores que Meyer..

          • Huehue

            Ahnnn? o.O Stephen Hawking?
            Mas ele não é um Físico que usa um robô pra falar?! ‘-‘

          • Fernanda Ventur

            Puts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei além de leitora de filósofos conceituados é também de físicos, palmas para ela kkkkkkkk

          • Bernardo Raeder

            Uma breve história sobre o tempo é um excelente livro e não precisa ser um físico para entender, alias, recomendo a todos, e sim, foi ele que escreveu, mesmo com todas as dificuldades possíveis.

          • Claudina Horevicht

            Stephen Hawking?????? oi?

          • David Barczak Rodrigues

            ué, a guria só corrigiu o que a outra falou, gente, calma! mas eu li crepúsculo, não é de todo ruim, DESDE que ela não se meta com obras complexas tá tudo bem! na verdade, a hospedeira, pelo filme, parece uma excelente literatura.

      • Marisa Alexandre

        Não sei se teve conhecimento mas, em relação a esse livro, houve uma grande polémica em que uma amiga da autora do Crepúsculo veio a público dizer que o livro foi escrito por ela e não pela Stephanie.
        Não sei se tal afirmação foi considerada verdadeira ou não (mas suponho que não, uma vez que o filme foi para a frente) mas o “The Host” não me pareceu ter sido escrito pela mesma pessoa.

      • Haroldo Gonçalves Pereira Juni

        Garota se mata! J.R.R é uma lenda um icone o pai de todo mundo fantasia, a Ospedeira e o caralho essa mulher tem que sumir do mapa!

      • Laura

        Então que ela evolua longe da Terra Media.

        • mariana

          concordo plenamente

        • emy

          apoiada manah!

      • Claudina Horevicht

        Não julgue sem FALAR?? oi?

    • Silas

      concordo com a sua inciativa! ._.

    • giovanni

      kkkkkkkkkkkkk

    • stefano666

      manda ela pra GULAG

    • mariana

      cocordo