Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Ator Ian Mckellen quase desistiu do papel de Gandalf no Hobbit

 

No site próprio do ator Sir Ian Mckellen, ele responde porque quase desistiu de interpretar novamente Gandalf. Seria uma pena para todos os fãs perder a brilhante interpretação do Ian Mckellen como Gandalf, o cinzento. Creio que muitos fãs não conseguiriam pensar em outro ator para o papel.

O fato é que o ator Ian Mckellen já é um senhor de idade. E isso pode as vezes ser um fator impeditivo de certos papéis cinematográficos. Vejam as palavras do ator porque pensou em desistir de atuar como Gandalf:

FAQ: “É verdade que você quase deixou de interpretar novamente o Gandalf?

Agora que voltei a interpretar Gandalf, não posso acreditar que havia qualquer dúvida em minha mente – MAS HAVIA! Sempre existe quando se há alguma oferta de trabalho.

Para tomar minha decisão, eu gosto de escrever os prós e os contras e  ver qual lista é a mais longa ou a que pesa mais. Dessa forma:

  • PRÓS: Trabalhar com Peter Jackson é sempre estimulante e divertido:  nós rimos uns dos outros e ele não me deixa fazer nada muito teatral no filme. Eu admiro seus colegas de trabalho pelo mundo, como Andrew Lesnie (cineasta), John Howe and Alan Lee (designers da  Terra Média) e tantos outros que retornaram para O Hobbit. A trilogia do Senhor dos Anéis se tornou um clássico do cinema e o mesmo pode bem acontecer com O Hobbit.  Eu gosto de viver na Nova Zelândia e explorar sua paisagem incrivelmente bonita.
  • CONTRAS: Um compromisso de dois anos com O Hobbit poderia me impedir de me dedicar a outros trabalhos e me manteria longe da minha casa e dos meus amigos em Londres.   Eu gosto de novos desafios e já interpretei Gandalf, o Cinzento antes.

Quando Peter me falou que ele iria dirigir o filme do O Hobbit, eu imediatamente desmarquei os compromissos em minha agenda e esperei por um telefonema. Foi uma longa espera, pois Peter se retirou do projeto e foi substituído por Guillermo Del Toro. Guillermo e eu nos  demos bem e nos encontramos algumas vezes para discutir sua visão. Em seguida ele também se retirou da direção dos filmes. Então Peter estava de volta e tivemos mais alguns atrasos devido a doenças e desentendimentos com o sindicato dos atores da Nova Zelândia. Eu comecei a pensar: “O Hobbit foi amaldiçoado” – outra razão contra.

O que me fez mudar de opinião foi o conselho de um sábio amigo: “Ian, todos os fãs de SDA não vão entender ou se importar com suas dúvidas. Eles só querem ver você de volta como Gandalf.” E então eu percebi o que eu já sabia o tempo todo, que eu não podia suportar a ideia de outro ator vestindo o chapéu pontudo e as vestes cinzentas.

E foi assim.Graças a Deus!

 — Ian McKellen, Londres, 24 de outubro de 2012

 

clique para ampliar

Fonte: http://www.mckellen.com/cinema/hobbit-movie/121024.htm

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Sem comentários

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *