Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Arma de J.R.R.Tolkien usada na 1ª Guerra Mundial será exposta ao público pela primeira vez!

Tolkien Gun WWI - 1916

Segundo notícia do dailymail, pela primeira vez será exibido ao público a arma de fogo utilizada por J.R.R. Tolkien durante a Primeira Guerra Mundial.

Nesse mês (dezembro 2013) a Webley MK VI, arma de J.R.R. Tolkien, ficará exposta no espaço das principais exposições do Museu Imperial da Guerra do Norte (Imperial War Museum North) em Greater Manchester, Inglaterra.

O museu planeja para o ano que vem uma exibição especial em razão do centenário da Primeira Guerra Mundial. O evento se chamará: “From Street To Trench: A War That Shaped A Region”.

Graham Boxer, diretor do museu, disse que: “Neste mês de dezembro, assim como está sendo lançado nos cinemas o mais recente filme de O Hobbit, os visitantes do Museu Imperial serão capazes de ver esta arma e se conectar ainda mais com histórias mágicas do Tolkien, que nasceram a partir de suas angustiantes experiências da guerra”.

E ainda continua dizendo que: “Expor esse objeto é para nós o começo do que vai ser uma época extremamente ocupada, enquanto nos preparamos para lançar nossa grande exposição do Primeiro Centenário da Guerra Mundial“.

Tolkien Gun WWI - 1916.2

A Webley MK VI foi dada ao Tolkien quando entrou para o 11º Batalhão de Fuzileiros de Lancashire, em Junho de 1916. Entre junho e novembro de 1916, mais de um milhão de pessoas foram mortas na batalha do Somme.

Tolkien e seu batalhão foram colocados lá desde 1916 e ocuparam as trincheiras da linha de frente em Beaumont- Hamel, Serre e Leipzig Salient.

Em 24 de maio de 1915 a Webley MK VI foi adotada como a arma oficial do exército britânico e assim permaneceu durante toda a Primeira Guerra Mundial. Era feita especialmente para oficiais, pilotos, tripulação naval, soldados em trincheiras, fuzileiros e soldados dentro de tanques.

A Mk VI provou ser uma arma muito confiável e resistente, bem adaptada às condições adversas de lama e da guerra de trincheira, e vários acessórios foram desenvolvidos para ela. Tais como uma baioneta, dispositivo de recarregar e um estoque permitindo ao revólver ser convertido em uma carabina.

Para saber um pouco mais sobre a influência da primeira guerra na vida de Tolkien veja o artigo de John Garth AQUI. Se você quer se emocionar um pouco veja um vídeo feito pelos fãs relacionando o período de guerra e a vida de Tolkien AQUI.

Para se ter uma certa noção de como a arma é utilizada veja o vídeo demonstrativo abaixo:

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Sem comentários

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: