Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Anunciado o jogo: “Middle-Earth: Shadow of Mordor”

talion

 

 

Foi anunciado hoje que será lançado mais um jogo ambientado na Terra Média de J.R.R.Tolkien. Esse novo jogo se chama “Middle-Earth: Shadow of Mordor”. A empresa que está criando o jogo é a Monolith, mesma empresa responsável pela criação do jogo Guardian for Middle Earth, lançado no ano passado (2012)..

Há poucas informações a respeito da história do jogo, mas já foi dito sobre do que se trata. O jogo terá como período uma época entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O jogador poderá controlar um solitário ranger chamado Talion, em sua jornada ao interior do coração de Mordor, em dias anteriores a sua transformação em uma criatura fantasmagórica. O propósito de Talion será retornar dos mortos para se vingar das tropas de Sauron. O jogo apresentará um sistema chamado Nemesis, em que cada inimigo terá um nome e características próprias, e se desenvolverão e se tornarão mais fortes com o passar do tempo, se sobreviverem a uma luta contra o jogador.

Até o momento é difícil apresentar argumentos sobre o jogo,  pois ele ainda se quer foi produzido, mas com base apenas nessas informações percebe-se que os criadores estão propondo uma espécie de mistura do jogo  Legacy of Kain: Soul Reaver com o universo da Terra Média. No jogo Soul Reaver o personagem principal é morto e ele ressuscita como fantasma e procura se vingar dos seus inimigos. Veja abaixo a ilustração do personagem principal do jogo Soul Reaver, e logo depois a imagem do personagem Talion e veja se tem alguma coisa parecida.

soul reaver

Jogo Soul Reaver

Esse tipo de jogo preocupa em muito os fãs mais conservadores das obras de Tolkien e até mesmo os fãs dos filmes, pois essa história não tem base em nenhuma das duas formas de se apresentar a Terra Média. A história é basicamente uma criação dos produtores, que parecem ter se inspirado mais no jogo  do que em obras ou os filmes. Mas se você não se preocupa com o roteiro do jogo e  quer apenas arrancar cabeças de orcs, destruir inimigos e aproveitar um cenário novo de Mordor talvez esse seja um jogo apropriado para você.

 

mordor2

 

A escolha por um roteiro totalmente ‘original’ é consequência primeiramente da proteção dos direitos autorais que está sendo realizado pela família Tolkien. No ano passado, a Tolkien Estate (que tem como principal diretor o filho de Tolkien, Christopher) processou a Middle Earth Enterprises e a Warner por quebra de contrato e alegaram que essas empresas não poderiam explorar o Universo do Senhor dos Anéis em jogos de todo tipo, especialmente pelo fato de que isso não estaria mencionado no contrato de venda dos direitos dos filmes assinado por Tolkien em 1968. O processo ainda está em curso e se julgado procedente implicará em uma indenização a família Tolkien de 80 milhões  e a proibição de se criar novos jogos (saiba mais sobre esse processo AQUI).

Middle-Earth: Shadow of Mordor  será lançado em várias versões: PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 eXbox One. Você pode acompanhar mais novidades AQUI.Ainda não há previsão de lançamento do jogo pois está em fase de produção. Veja abaixo pequeno vídeo dos produtores do jogo:

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

5 comentários

  1. como nao tem pra pc se o jogo ja ta na steam

  2. Caroline Spineli Diniz /

    Não terá pra PC :C

  3. Rodrigo /

    como assim, no próprio link que foi passado aqui no site fala que vai ter uma versão para PC, olha aqui

    http://www.gameinformer.com/games/middle-earth_shadow_of_mordor/b/pc/default.aspx

  4. Gostoso ! /

    Nao vai ter pra pc ?Noooooooooooooooooooooooo

  5. Fabio Sinoara /

    Usuários de PC choram :'(

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: