Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Lendo o Senhor dos Anéis – 01 – Prólogo – Sociedade do anel

lendo

Se você é daqueles que comprou os três volumes do Senhor dos Anéis e nunca conseguiu sair do primeiro capítulo (ou chegou até Tom Bombadil e desistiu). Se você é aquele fã que sempre lê e relê O Senhor dos Anéis. Ou se você quer ler pela primeira vez e não sabe muito bem como começar…..

O site Tolkien Brasil agora está com essa novidade. Vamos dar início o nosso primeiro guia de leitura.

A cada sete (ou quinze) dias iremos disponibilizar em nosso canal do youtube um vídeo resumindo o capítulo do Senhor dos Anéis na sequência que se apresentam no livro. Os vídeos vão apresentar os pontos chaves daquele capítulo destacando as partes mais importantes.

Além disso, vamos debater cada capítulo em nosso grupo no facebook, tentando sanar eventuais dúvidas sobre alguma parte daquele capítulo. (Para entrar em nosso grupo acesse AQUI)

Com isso, esperamos incentivar várias pessoas a lerem o livro conforme formos postando os novos vídeos. Em cerca de um ano será possível concluir toda a saga do Senhor dos Anéis com um bom aproveitamento.

Hoje, 17 de dezembro de 2016 damos início a nossa jornada de leitura.  Pegue o seu livro da estante e entre nessa aventura junto com o site Tolkien Brasil.

Segue abaixo o nosso primeiro vídeo:

Antes de entrarmos propriamente na história de O Senhor dos Anéis, é preciso entender algumas coisas sobre os hobbits.

Foi pensando nos leitores que não leram o livro O Hobbit, mas que acabaram de adquirir o Senhor dos Anéis, que Tolkien desenvolveu o Prólogo.  Nessa parte temos explicações sobre o que são os hobbits, como eles vivem, qual o seu papel na história da terra-média e como o Bilbo Bolseiro encontrou o anel.

O prólogo tem essa função de dar um norte e situar o leitor dentro do contexto dos Hobbits, para então conseguir ler melhor o primeiro capítulo de O Senhor dos Anéis.

Se inscreva em nosso canal do youtube (clique AQUI) e assine a notificação para receber o alerta de novos vídeos dessa série.

Boa leitura e até o próximo encontro!

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather