Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Assista a ‘versão purista’ do início do filme O Hobbit, uma jornada inesperada!

hobbiton-road-to-bsadag-end

 

O professor Tolkien tem milhares de admiradores, leitores, e fãs. Essa diversidade de pensamentos e gostos geram diversas visões acerca de suas obras e até mesmo quanto a forma de sua adaptação nos cinemas. Algumas pessoas classificam essas pessoas de acordo com algum tipo de paradigma..

Em se tratando dos filmes,  existe claramente aquelas pessoas que são fãs do diretor Peter Jackson e sua produção nos cinemas, são chamados comumente de RINGERS e há também aquelas pessoas, que embora admiram os filmes e sua adaptação, ainda gostariam de ver algo mais fiel aos livros no cinema, esses  são chamados de PURISTAS. (Lembrando que ambos gostam dos filmes e dos livros, mas cada um com uma proporção diferenciada).

As maiores contestações dos Puristas reside no fato de que os roteiristas do filme distorceram alguns pontos do livro, em especial quando criam novas coiras ou mesmo eliminam partes fundamentais da história.

Em 2007,  três fãs puristas  Kirk Shelton, Phil Dragash, e Aleksander Kerr decidiram editar os filmes de Peter Jackson, retirando partes que consideravam inadequadas (como os elfos lutando no abismo de helm, cenas de faramir etc). E formaram assim as versões puristas dos filmes “The Lord of the Rings: The purist Edition”. Eles usaram as versões estendidas dos filmes e as reduziram e modificaram a ordem das cenas, tentando proporcionar algo mais próximo dos livros. Os três filmes estendidos que tem cerca de doze horas, na versão purista ficou com cerca de oito horas.

Em comparação com o Senhor dos Anéis, o Hobbit, uma jornada inesperada teve muito mais mudanças e acréscimos, até mesmo em partes essências da história. Esses acréscimos e modificações foram necessários para transformar a história do Hobbit que é narrada em um pequeno livro em três filmes de mais de três horas cada.

Recentemente um fã, seguindo a mesma linha dos puristas mencionados, criou uma introdução do filme O Hobbit tendo como base o livro. O Dalton Filipino, usando seu pouco conhecimento em edições de vídeos editou som e imagem do filme O Hobbit, uma jornada inesperada e formou o primeiro vídeo de uma série que ele pretende fazer.

Ele tem a pretensão de editar todos os filmes e formar um único com cenas mais próximas do livro possível. Segundo informou Dalton, ele ainda está aguardando os outros dois filmes e suas versões estendidas para só assim concluir o trabalho. Nesse tempo de espera ele pretende aperfeiçoar sua capacidade de editar os vídeos, formando algo que não passe a ideia de ser uma edição de fã, mas um filme mesmo. Por razões de direitos autorias ele não pretende compartilhar suas edições na internet,  irá apenas mantê-las para uso próprio. Mas ele deixou o email pessoal para caso alguém queira saber mais sobre esse projeto: daltonfelipino@yahoo.com.br.

O Dalton Filipino disponibilizou o resultado de sua primeira edição, veja e dê sua opinião a respeito:

 

Para acompanhar mais novidades você poderá participar do nosso grupo no facebook (AQUI) onde você poderá encontrar vários fãs de todo o Brasil e do mundo. Ainda poderá curtir nossa fanpage e ter acesso a novidades (AQUI) pode ainda nos acompanhar no canal do youtube (AQUI) e pelo twitter (AQUI). E se você quiser pode mandar um email com alguma dúvida ou mesmo se você escreveu algo e gostaria de publicar: tolkienbrasil@gmail.com

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

4 comentários

  1. Jo Alex SG /

    Muito obrigado pela postagem!

  2. Valter Lourenço /

    mimimi purista me cansa…

    • Jo Alex SG /

      Mas podemos também aceitá-los como mais uma alternativa, aí, ao invés de redução da capacidade criativa, suas versões se tornam uma opção a mais para desfrutarmos!

  3. afonso fonseca /

    na cena anterior a conversa de bilbo e ganddalf eu não gostei da musica e a voz do narrador essa e somente a minha opinião

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *