Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

“O Hobbit, o filme animado”, será lançado em Dezembro 2013

Hobbit animated

Em novembro de 2012, o holandês Johan Zandbergen decidiu iniciar um projeto ousado. Criar um filme animado do livro clássico da literatura universal O Hobbit. Juntamente com o pessoal do estúdio Cosmiccreation. Ele se tornou fã há muito tempo e decidiu agora utilizar o seu trabalho e formação para o entretenimento de outros fãs.

O projeto está sendo feito no momento e tem prazo final para ser apresentado no natal  desse ano(dezembro de 2013).

Ao que parece o roteiro será bem fiel aos livros e apresenta o tom infantil que a obra de Tolkien expressa, sem contudo perder o ar da Terra-média e seriedade da missão dos anões. Veja por exemplo o personagem Fili, como apresentado na fanpage do projeto do filme:

fili

O Fili apresentado é bem mais parecido com o que é descrito por Tolkien, do que o idealizado nos filmes de Peter Jackson. Além da fidelidade a obra de Tolkien, o que chama a atenção é a qualidade do trabalho e os traços dos desenhos. Mesmo sendo um trabalho de fãs é algo feito por um estúdio e torna tudo mais profissional e de qualidade. O final do ano será cheio de presentes para os fãs de J.R.R.Tolkien e esse será mais um desses presentes de fã para fã.

Até então, essa é uma iniciativa que pode mudar os rumos de desenhos animados baseados no livro O Hobbit. O único desenho animado completo sobre o Hobbit foi lançado em 1977 e é considerado muito estranho (para não dizer bizarro), pois apresenta uma série de erros ou criações estranhas, como por exemplo os elfos da floresta parecidos com  sapos.  Depois de mais de trinta anos chegou a hora de se ter um filme animado que seja digno do nome O Hobbit de J.R.R.Tolkien.

Veja abaixo o primeiro teaser trailer liberado em 03 de janeiro desse ano e legendado em português:

Todos os fãs querem um trabalho de qualidade quando se trata de Tolkien e uma adaptação visual de sua obra. Veja um pequeno vídeo feito por fãs, provando que com um simples programa de photoshop e muita boa vontade pode-se fazer algo interessante:

 

 

O Vídeo acima foi um teste (infelizmente) e seus idealizadores não têm intenção de fazer um filme, como o outro caso mais acima, o que é uma pena, pois esses poucos segundos podemos ver algo muito bom, em termos de animação.

Enfim, devemos esperar o filme do Hobbit no final do ano e nos sentir felizes porque muitas coisas novas vão surgir no fim do ano!

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather