Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Veja um criativo vídeo clip da música Misty Mountain Cold feito por Brasileiros!

Uma galera de Campo Mourão deu um exemplo de som e arte ao bom estilo do Hobbit. Eles se reuniram e fizeram um vídeo com a música do hobbit (Misty Mountains Cold) e ficou um trabalho realmente divertido e bem legal. Confira o vídeo abaixo e logo mais os comentários de como produziram:

O vídeo começou com uma tentativa do Leonardo Santos de reproduzir sozinho em casa a música do filme. De repente surgiu uma grande oportunidade para realizar isso de uma forma diferente. No lugar onde o Leonardo estuda inglês ele comentou sobre essa ideia, em um momento em que ocorria um festival sobre Cinema.

Antes do festival ele havia comentado a ideia com sua professora de inglês Josielle Moraes, que é Fã de Tolkien, e ela concordou que esse tema deveria ser abordado no festival.

Então o Leonardo e outros amigos reuniram-se para realizar algo melhor, criar um vídeo em conjunto cantando a música do primeiro filme do Hobbit. Assim, Leonardo, Yuri Mundin, o Anão e Junior Kuyava, o Hobbit de azul decidiram realizar esse feito, juntamente com outras pessoas por traz das câmeras que também são fãs de Tolkien (Joara Moraes e May Taiga), mas como o vídeo não deveria representar somente um trabalho a parte e sim criar o envolvimento da turma, duas garotas que conheceram a história apenas pelos filmes se ofereceram para ajudar (Luisa Salvadori, a que parece um pouco uma miniatura da Galadriel, e Victória Guarido).

1280486_618206898202215_1560843889_n

Foram 2 dias de gravação, mas o Leonardo já estava trabalhando na divisão de vozes desde  Julho, foram também 2 dias de edição e para gravar as vozes foram 3 dias e mais 1 para os instrumentos. Eles gravaram primeiro a música e depois fizeram o vídeo.

Percebe-se que fazer um vídeo com uma certa qualidade dá um certo trabalho… Basicamente foi necessário todo um equipamento de filmagem e a animação do pessoal para desempenhar algo assim. Os pais do Junior Kuyava ajudaram emprestando o estúdio fotográfico deles (quem quer pais assim levanta a mão? Euuuu!!!). O estúdio deu uma maior qualidade ao vídeo em vários aspectos. Então eles reuniram algumas coisas que já tinham reunido como fãs, como espadas, machados falsos, barbas e roupas para se caracterizar como os personagens Hobbits e Anões etc…

Além do esforço e preparo para realizar o projeto foi necessário um pouca da experiência na voz, já que era necessário um conhecimento de música para que não ficasse algo inaudível. Com muita paciência, vontade de fazer o vídeo dar certo e com a experiência técnica de Yuri e Junior que já entendiam um pouco de filmagem e edição de vídeos, o vídeo pode ser feito com uma boa qualidade.

Perguntado se tem planos para realizar outro vídeo como esse o Leonardo Santos disse o seguinte “Eu não sei se iremos fazer um vídeo assim com todos juntos novamente (porém gostaria), mas eu tenho um projeto para A Elbereth Gilthoniel desde Junho, uma melodia que eu criei e que preciso arrumar tempo pra gravar a versão definitiva”. Entendemos que muitos fãs de Tolkien e também agora fãs dos trabalhos desse vídeo vão aguardar novas coisas.

O Leonardo Santos termina nossa rápida entrevista dizendo o seguinte: “Mas acho que o que mais conta disso tudo foi ver todos se reunindo entre notas e sorrisos, erros e acertos, para sentir ao menos por uma vez o sentimento de ir a algum lugar desconhecido. Fazer o vídeo foi a nossa pequena busca a Erebor”.

Emocionante… palavras de fãs verdadeiros. Parabéns GALERA!! E esperamos mais vídeos assim!! Sucesso!

562309_618203298202575_400864225_n

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

Sem comentários

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *