Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Assista o hangout especial sobre o filme O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos!

hangout tolkien brasil

Nesse último final de semana realizamos o hangout especial para debater o filme O Hobbit a batalha dos cinco exércitos. Comentamos sobre o filme do começo ao fim, pontos positivos e negativos, expectativas de ver a Terra-média no cinema pela última vez, com a interação de fãs de Tolkien através do Chat do site Tolkien Brasil.

Os participantes do debate foram Eduardo Stark, Sérgio Ramos, Marcos Maverick, Gi Gouveia e Mireille Balieiro. As análises do filme foram feitos com base, evidentemente, em nossos gostos pessoais e tentamos não fazer uma critica comparativa do filme com os livros (até por que se isso fosse feito possivelmente o hangout seria bem diferente).

Para quem não conseguiu acompanhar no dia estamos disponibilizando o vídeo na integra aqui:

Na oportunidade sorteamos dois itens para os fãs. O Livro o Hobbit com capa do filme e uma chave do reino de Thranduil. Agradecemos o apoio de SAMERSAN COLECIONÁVEIS (http://www.samersan.com.br/) e WMF MARTINS FONTES (http://www.wmfmartinsfontes.com.br/).

facebooktwittergoogle_plusredditby feather
  • Gerson Cabral

    Acho que o que fica deste filme, além das críticas e elogios, é aquela sensação de despedida. Um ponto positivo de toda obra de PJ é que agora quando for ler novamente cada livro, naquelas partes mais chocantes eu consigo fechar os olhos e lembrar de cada personagem. Por muitas vezes eu fechei os olhos durante a leitura para imaginar como era Beorn, é legal saber que foi criado um monstro tão imponente, não apareceu tanto, merecia mas valeu. De fato, algumas cenas foram maravilhosas, destaco a cena em que os elfos se aliam aos anões e aparecem transpondo a armada dos anões, posteriormente a cena em que ao final Bilbo informa que está saindo de fininho, e naquela hora Balin diz que pode se despedir, fiquei sinceramente emocionado.

    Claro, que como todos os participantes desse hangout, as opiniões são parecidas, Smaug deveria ter sido morto no segundo filme, os orcs estavam muito melhor liderados e organizados que os demais, Galdalf e Bilbo apareceram pouco e fizeram pouca diferença, ao contrário do livro. A cena da Galadriel ficou muito legal, fantástica, mostrou o poder da Noldor mais influente na minha opinião. O que adoro nesse site, é que as opiniões são muito próximas, o que mostra que a paixão é comum.

    Lobélia Sacola-Bolseiro, ter sido mencionada, foi legal, muito bons esses links entre as trilogias.

    Sauron é foda, pra mim um maia extremamente poderoso, foi realmente legal terem valorizado o seu real formato na Terra Média, Morgoth/Melkor realmente tinha esse poder, legal lembrar disso no hangout, é uma reprise do Silmarilion e a origem dos Ainur na terra.

    Bom lembrar que assim como Melkor espalhou seu poder, é interessante salientar que a obra da existência de Sauron foi o Anel, assim como as árvores criadas no Silmarilion, os barcos brancos e as demais grandes obras, na história uma criação dessas só pode ser feita uma vez, ou seja, após perdidas ou destruídas, não se pode mais fazer algo do tipo, talvez uma boa relação entre a criação do Um Anel, e a criação das Silmarils, as árvores de Valinor, bom eu acho.

    Eu me despedi na quinta vez que assisti o último filme, chorei, me senti encerrando mais uma etapa da minha vida, acho que não teremos um filme sobre a Terra Média tão cedo.

    PS: aquela cena video game do Legolas foi terrível, forçaram demais a barra, ele ter guiado o Trol cego já havia sido muito legal.

    Valeu, sempre legal tudo nesse site.