Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Veja o clipe da música “I SEE FIRE” música tema do Hobbit, a Desolação de Smaug

1365163204_thumbnail

Ontem fomos surpreendidos com a possibilidade de escutar pela primeira vez a música tema do filme O Hobbit, a Desolação de Smaug, chamada “I See Fire”, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran. Se você não viu a letra e escutou a música acesse AQUI.

Muitos fãs criticaram o estilo musical (veja em nosso grupo AQUI) pois entende-se que não reflete o clima da Terra Média. Alguns ironizaram dizendo que o cantor seria uma espécie de “Justin Bilbo”, pois suas músicas tendem a agradar pessoas mais jovens, como a filha de Peter Jackson.Alguns dizem que a música poderia até se assemelhar ao estilo dos anões, com vozes mais graves e fundos mais pesados.

Críticas a parte, é inegável que o jovem Ed Sheeran tem talento no seu estilo musical e fez um bom trabalho para o filme. Mas como um jovem de apenas 22 anos conseguiu ser o cantor da música de um dos filmes mais esperados do ano? A resposta é muito simples: Empatia e talento musical. É aquela coisa de estar na hora certa, no local certo e com o talento certo.

Em março desse ano (2013)  Ed Sheeran estava na Nova Zelândia em uma de suas apresentações musicais, e decidiu aproveitar a oportunidade de estar na mesma cidade que o Peter Jackson e procurá-lo e conversar. Foi então que o Peter Jackson e sua filha Katie Jackson decidiram marcar uma saída com o cantor pra conversar e se conhecerem.

Em um programa ao vivo Ed Sheeran declarou que:

“Esse foi provavelmente o dia mais legal da minha carreira. Tipo quando musicios conhecem outros musicos, sempre tem algo como “Oh, legal”, mas você não fica chocado tanto assim. Mas uma reunião com Peter Jackson foi provavelmente a coisa mais legal”. (ORIGINAL:  “That was probably the coolest day of my career. Like when musicians meet other musicians, there’s always that bit of like, ‘Oh, cool,’ but you never really get starstruck that much. But meeting Peter Jackson was probably the coolest thing.)

O canto ainda complementa afirmando que:

“Ele nos levou para jantar, me deu uma espada,  o que foi legal. È uma espada de verdade, foi uma das props  (de  O Hobbit)… Eu dei a ele um violão. Bem, eu dei a sua filha (Katie) um violão”. (ORIGINAl: “He took us out fordinner, gave me a sword, which was cool. It’s a real sword, it was one of the props (from The Hobbit)… I gave him a guitar. Well, I gave his daughter (Katie) a guitar.”)

Ed Sheeran iniciou sua carreira como músico em 2005 (com 14 anos), e desde então vem produzindo músicas que tem feito sucesso dentro da esfera britânica e agora se alarga pelo mundo.

A foto acima mostra Sheeran com a sua mais nova espada e Peter Jackson segurando o violão dado a Katie Jackson.  Algumas pessoas apontam que provavelmente tenha sido uma escolha da filha de Peter Jackson, pela amizade que fizeram nesse encontro, e que o Peter Jackson concordou em chamar o jovem cantor para elaborar a música do segundo filme do Hobbit.

Foi divulgado também um clipe especial, que pode ser visto abaixo:

 

O Peter Jackson aparece no clipe tomando alguma coisa junto com o Ed Sheeran no minuto 4.23. E se você não reparou, durante o clip a filha de Peter Jackson dá uma rápida aparecida no minuto 3.07. Ela estava registrando o momento da gravação da música com um celular, como uma boa fã (saiba mais sobre Katie Jackson AQUI). Veja a foto abaixo:

 

katie jackson

facebooktwittergoogle_plusredditby feather
  • sandro

    muito boa a música, gostei

  • Rafael De Jesus Barbosa

    linda musica para um filme epico incrivel a virei fã boy do hobbit kkk

  • Mateus Dassie

    não me agradou tanto, mas tambem não estragou.