Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Um site de transcrição para Tengwar

 

Para quem quer aprender um novo alfabeto é sempre bom interagir com os simbolos e fixar na memória as suas formas e o som que significam.

Nas aulas anteriores vimos alguns simbolos do élfico quenya. Então para completar, recomendamos o site Tengwar Online Transcriber.

Nesse site você pode colocar o seu nome e ele aparecerá automaticamente com os simbolos em élfico. O site é muito antigo e apresenta algumas falhas, mas é uma grande ferramenta para quem quer se divertir um pouco.

As versões em tengwar que podemos ver no site são criações do polonês Måns Björkman, que desde 1998 desenvolve o site. Quem quizer conhecer mais sobre o trabalho dele basta acessar o site AQUI.

Uma dica é colocar o resultado no formato PNG,  para salvar em imagem o escrito em élfico de sua preferência.  Para ver os textos em formato élfico você precisa instalar as fontes do word tengwar, basta acessar no site dele AQUI.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

6 comentários

  1. Oi gostaria de saber, ele traduz palavras em português da mesma forma ? Por que eu vi que no mode imput lang apenas tem em inglês , e ao escrever em inglês já tem uma tradução diferente em relação ao português, na mesma frase.

  2. Para transcrever p/ tengwar , é necessário escrever apenas em inglês, ou ele traduz o português da mesma forma?

  3. Thiago Muniz /

    Qual é a melhor caneta pra escrever em Tengwar?

    • Almeidonna™ /

      O site recomenda o uso de canetas a tinta, ou canetas tinteiro, ou canetas aquarela, com pontas chanfradas, pra conseguir tanto linhas finas quanto linhas mais grossas. E há uma dica no site pra conseguir as linhas mais grossas, incline a caneta 45º em relação à folha de papel. Espero que tenha ajudado.

  4. Merida /

    Olá, na primeira pagina de o hobbit há um simbolo, na pagina antes do mapa, gostaria de saber que simbolo é este

  5. cara valeu pelo site … vai me ajuadar ao extremo com os estudos … brigadão mesmo … que deus lhe abençoe e lhe guarde irmão elfo … viva em paz

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: