Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Fabio Porchat: “Eu li O Senhor dos Anéis ainda adolescente”

fabio-porchat

Em sua coluna no jornal Estadão, o humorista Fábio Porchat, em 18 de julho de 2015, escreveu o seguinte:

Eu li O Senhor dos Anéis ainda adolescente, mas me lembro claramente da sensação de terminar o primeiro livro e pensar, meu deus do céu, eu preciso ler o segundo, agora! Passei a noite tenso, querendo saber que fim levaria aquela confraria, será que o Gandalf tinha mesmo morrido? No dia seguinte, saí da aula e voei para uma livraria, nervoso, cogitando a possibilidade de ter que peregrinar por alguns shoppings atrás do meu livro. Achei. E comprei o dois e o três, logo de uma vez.

O colunista iniciou o artigo dessa forma para exemplificar a frase dita logo em seguida sobre o Pedro Cardoso: “Existem algumas pessoas que te fazem parar tudo e apenas ouvi-las”.

Pela idade do Fábio Porchat (32 anos) provavelmente ele deve ter lido os livros no final da década de 90 logo após os lançamentos das primeiras edições da editora Martins Fontes.

Em seu famoso canal no youtube o “Porta dos Fundos” existem vários vídeos humorísticos que fazem referências ao Senhor dos Anéis.

Raramente algum artista ou pessoa famosa no Brasil demonstra que é fã ou que já leu alguma obra de Tolkien. Até o momento vemos apenas poucos depoimentos nesse sentido, o que demonstra que Tolkien é menos disseminado entre os artistas no Brasil do que em outros países da Europa e também nos E.U.A

Veja sobre outras pessoas famosas que citaram seu gosto sobre algo relacionado a Tolkien AQUI.

RELACIONADOS:

facebooktwittergoogle_plusredditby feather
  • Sylvia

    Grande coisa!!! Com 5 anos de idade eu li o ANEL DO LIBELUNGO, e meu pai leu pra mim O SENHOR DOS ANÉIS. Não li pq achei mto devagar e chata a narrativa.