Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Conhecendo Royd Tolkien

O nosso parceiro o theonering.net apresentou ontem uma interessante entrevista com o bisneto do professor: Royd Tolkien. Ele fala sobre as coisas que sabe sobre o legado de seu antepassado e como foi sua experiência como coadjuvante no filme O Retorno do Rei.Segue abaixo a tradução completa da entrevista, que pode ser lida em inglês AQUI.

Bem vindo ao “te conhecendo” perguntas e respostas. Neste mês estamos falando com o maravilhoso Royd Tolkien.

Recebi um monte de perguntas para o Royd, que eu dividi em três seções, refletindo as principais áreas de interesse das pessoas. Espero que gostem da entrevista tanto quanto eu gostei de fazer. Felicidades Kel x

Perguntas relacionadas a Tolkien

Kelvarhin: Você já leu todos os trabalhos do seu bisavô relacionados à Terra-média?

Royd: Não tudo, não li Contos Inacabados ou A História da Terra Média e por eras não tenho lido O Silmarillion, então eu vou pegar logo.

Kelvarhin: Qual dos trabalhos do seu bisavô, relacionados à Terra-média, é o seu favorito?

Royd:  Tem que ser O Hobbit, pois foi minha primeira viagem para a Terra-média e me traz de volta â minha infância. È bem por aí, junto com o SDA (senhor dos anéis) porque enquanto O Hobbbit abriu meus olhos, o Anéis me viciou.

Kelvarhin :  Como você se sente quando  entra em uma loja de livros e vê  Tolkien na prateleira ? Isso te faz sorrir vendo as pessoas pegando livros da prateleira e gostando do  trabalho do seu bisavô ?

Royd : Totalmente , da mesma forma quando ele é mencionado na TV ou em um artigo. Eu sorrio e solto um grito interno !

Kelvarhin :  Quando você foi crescendo  estava ciente do legado do seu bisavô ? As outras crianças te perguntavam sobre as histórias?

Royd : Quando eu estava crescendo ele não era tão famoso no cinema como ele é agora. Não me lembro de alguém me perguntando sobre as histórias, normalmente era qual time de futebol torcia ou quem imitava quem! Como família, nós sempre estivemos envolvidos com a Tolkien Society e quando eu era garoto costumava vir até a nossa pequena fazenda no País de Gales para os encontros de verão. Eles se vestem como os personagens, acampam no campo, lutam com espada, soltam fogos caseiros e têm enormes fogueiras. A primeira consciência do legado veio daqueles momentos de diversão.

Kelvarhin : Como é a sensação de estar relacionado a uma lenda?

Royd : Fab , despretensioso , privilegiado e orgulhoso.

royd tolkien

Os Filmes

Kelvarhin :  Você disse em uma entrevista que leu e se apaixonou pelo SDA aos 11. Qual é a sua opinião sobre os filmes do SdA  no geral e você acha que o Peter Jackson e sua equipe fizeram justiça e honraram o legado literário do seu bisavô ?

Royd: Quando eu ouvi pela primeira vez que estava sendo feito eu pensei que era uma montanha impossível de escalar, também porque eles estavam indo criar uma interpretação de um mundo tão profundo e com veemência amado e querido por tantas pessoas, que poderia estar a quilômetros de distância.

Eles tiveram e têm uma tarefa incrivelmente difícil em adaptar os livros para os filmes, mas funcionou muito bem, pois Peter, Fran, Philippa , Richard Taylor e toda a equipe são fãs e são dedicados aos mínimos detalhes. Também há circunstâncias muito originais que envolvem  fazendo os filmes funcionarem tão bem e torná-los tão ricos quanto já são – as paisagens da Nova Zelândia, a atitude de poder fazer da NZ , a distância geográfica entre NZ e Hollywood e muitos outros eventos pequenos que trouxeram para a tela .

Ver como um filme tão colossal é trabalhado intricadamente e organizado é uma inspiração.

Kelvarhin : Como você chegou a fazer um extra em o RdR (retorno do rei), e foi você  que escolheu seu papel?

Royd: Foi quando eu estava lá visitando por algumas semanas durante as filmagens. Peter pensou que seria divertido me colocar no filme e não me levou um segundo para dizer sim!

Kelvarhin :  Era muito desconfortável vestir a armadura Gondoriana?

Royd : Eu era um Rangers Gondoriano por isso não havia armadura, mas um tecido e couro super- confortável.

Kelvarhin : Como foi usar a peruca de Viggo em O Retorno do Rei ?

Royd : Eu tinha o cabelo curto então me senti tão bem que eu decidi deixar crescer meu cabelo!

Kelvarhin : Se você pudesse participar de qualquer um dos cinco exércitos da Bo5A (Batalha dos Cinco Exércitos) qual seria?

Royd: Meu personagem favorito de O Hobbit é o Bard, o arqueiro ( Luke Evans caiu perfeitamente nele ), então eu estaria nas fileiras da Cidade do Lago.

Kelvarhin:  Supondo que você já viu O Hobbit: A Desolação de Smaug , o que você acha do tratamento da história pelo Peter Jackson até agora, e, especialmente , como você se sente sobre a nova personagem  introduzida Tauriel ?

Royd: Eu acho muito corajoso eles fazerem três filmes. É claro que é natural pensar que os filmes seriam diluídos e estendidos com material supérfluo, mas não é assim. Não é demorado e arrastado, te mantém entretido toda hora, especialmente quando adicionaram uma personagem brilhante como a Tauriel. Claro que existem partes que saem do livro, mas eu não fico preso a isso. Se eu quiser voltar para o mundo em sua forma mais pura, então eu vou ler o livro.

 

royd

Diversos

 

Kelvarhin: Eu ouvi dizer que você tem a sua própria empresa de produção, você pode nos dizer sobre algo que você tem desenvolvido atualmente?

Royd: Estou trabalhando em algumas coisas agora, o principal deles é chamado de  “Há um buraco no meu balde“.

Meu irmão mais novo, Mike,  infelizmente contraiu a Doença do Neurônio Motor (também conhecida como doença de Lou Gehrig), que é uma condição terrível , agressiva, condição terminal que retira sua capacidade de fazer coisas normais do cotidiano que todos nós tomamos para conseguir.  Isto é especialmente difícil para Mike pois ele era tão ativo e um viciado em adrenalina de verdade … que é o completo oposto de mim! Mike sempre quis ir para Queenstown (NZ) , pois é a capital da adrenalina do mundo. Ele está em uma cadeira de rodas agora e é muito frágil , então ele me desafiou a fazer a sua lista do balde e enfrentar meus medos , como ele está enfrentando os dele.

Deu-me uma determinação de rocha sólida para fazer qualquer coisa  para distrair sua mente para fora dessa situação e desfrutar de tantas novas experiências, reunir novas memórias e, mais importante , fazer o que puder para fazê-lo sorrir durante o nosso tempo juntos. Eu poderia correr pela rua nu, tatuar um marinheiro no meu peito e raspar meu cabelo, qualquer coisa por aquele sorriso. Infelizmente para mim, ele sabe disso e vai tomar o máximo proveito da situação, como eu!

Como seu irmão mais velho eu tenho o dever de cuidar e proteger ele, e ser informado que você é absolutamente impotente para ajudar quando seu irmão fica muito doente,  rapidamente tem sido difícil chegar a um ponto e é difícil de aceitar. Mas, por mais difícil que é para mim, não é nada comparado com o que Mike está lidando diariamente.

A doença o agarrou forte, e nós sabemos que não vai deixá-lo ir, mas não vai puxá-lo para longe de mim sem uma luta, por isso estamos ligando os braços e puxando para trás tão duro quanto podemos e enfrentando isso em conjunto. Também será importante aumentar  a consciência de uma fundada doença séria.

família tolkien

Kelvarhin: Qual é o seu gênero favorito de literatura e por quê? E que livro você não poderia viver sem?

Royd: Eu tenho um gosto misturado realmente, o último livro que li foi A Princesa Prometida, que é um dos meus filmes favoritos. Também recomendo tudo do Neil Gaiman, particularmente Neverwhere ou The Graveyard Book . Eu também tenho uma pilha de livros de alimentos selvagens / forrageamento que eu estou sempre pegando . Eu acho que se eu tivesse que escolher, seria um dos meus livros de forrageamento .

Kelvarhin: Que tipo de música você gosta mais de ouvir?

Royd : Eu não sei, mas eu verifiquei  aqui no meu iTunes que as mais tocadas são Ben Howard , Lorde e Ice- T!

Kelvarhin:  De todos os lugares no mundo que você visitou, você tem um lugar favorito?

Royd: O País de Gales é um lugar glorioso para se visitar, mas como eu moro aqui eu não quero escolher! A primeira viagem teria que ir para a Nova Zelândia e a Noruega. Eu vou acampar com um grupo de amigos todos os anos na Noruega e não posso obter o bastante e em NZ é tão sonhador e perfeito.

Eu não tenho ficado em qualquer lugar que eu não gostei.

Kelvarhin: Se fosse para levar as pessoas para jantar, onde você iria e o que você provavelmente pediria?

Royd: A primeira coisa que me veio à mente é um pub aqui perto chamado The Druid. Eles fazem um assado de domingo ridículo.

Há também o Café Chocolate Peixe, em Shelly Bay, a 10 minutos fora de Wellington. É um excelente café churrasco de peixe em NZ. É o primeiro lugar que eu visito para ajustar!

Kelvarhin: Você tem sido tão legal  em se juntar a nós para nossas convenções e festas no passado. Você sempre foi muito divertido! Este ano marca o 15 º aniversário  do TOR em abril. Gostaria de vir se juntar a nós para a nossa celebração on-line nos fóruns ? E talvez novamente para o nosso vigésimo?

Royd: Certo que poderia :)

E mais uma só pra brincar (de algum jeito acho que MrCere estará muito interessada nessa aqui)

Kelvarhin : Quem ganharia em uma luta – a bolsa falante ou a raposa pensando ?

Royd : Essa é uma pergunta como Mornington Crescent é um jogo ?!  Certo , você acha que uma bolsa falante vai ser praticamente inútil , mas se uma bolsa pode falar isso não é nada para ser desprezado . É uma bolsa. Ela pode falar. Por isso , certamente chutar a bunda de uma raposa que só pensa !

Eu gostaria de agradecer a Royd por participar deste mês , foi realmente maravilhoso conversar com você ! Você pode acompanhar Royd no Twitter através de seu feed do Twitter @ roydtolkien

Como sempre um grande obrigado a todos os nossos frequentadores de tabuleiro de mensagens, DanielLB , dernwyn , SirDennisC , Escapist , demnation , elaen32 , Eruvandi , RangerLady23 , ​​Ataahua , Otaku- sempai e grammaboodawg e funcionários , Tronquesperto e JW por nossas perguntas neste mês.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Família Tolkien Realiza exibição especial do último filme de O Hobbit

 

facebooktwittergoogle_plusredditby feather