Saiba mais sobre O Hobbit, Senhor dos Anéis…

Agradecimentos ao Everton Poyato, o herói da Tolkien Brasil

Everton Payato e sua filha Samara, com o Arthur

Quando se pensa em heróis vem logo à mente alguém que excede os limites, alguém poderoso e que tenha algo além das forças humanas. Em termos lendários lembramos-nos do Rei Arthur, Hércules, Teseu, Beowulf e outros, enquanto também lembramos os super heróis das mídias de entretenimento: Batman, Superman, Homem Aranha, Hulk e outros. Mas o que Tolkien nos ensina é que existem heróis mesmo sem poderes físicos extraordinários. Os pequenos e simples podem também mudar o curso de muitos.

Na semana passada o site Tolkien Brasil foi invadido por hackers. Foi uma surpresa para todos, pois qual o interesse em invadir um site feito para leitores de um autor específico¿ As motivações são diversas e devem estar na mente de quem cometeu tal ato.  Fato é que o indivíduo invasor teve acesso aos dados e redirecionavam os artigos para outros sites, bem como alguns textos foram apagados (quase que a escolha).

O site Tolkien Brasil é voltado para todos os leitores do Tolkien e não tem finalidade lucrativa. De modo que todo o esforço do site é direcionado gratuitamente aos que acessam e não há nenhuma compensação financeira. Isso faz com que algumas coisas na condução do site sejam complicadas de se resolver de forma rápida. Por isso o site ficou vários dias sem acesso pleno ou mesmo desativado.

Mas então, quando tudo está perdido, e a esperança parece ter minguado, um ato surpreendente aconteceu. Um herói surgiu para defender o site Tolkien Brasil. O leitor do Tolkien, Everton Poyato, profissional da área técnica do Banco do Brasil, se solidarizou com o ocorrido e decidiu prontamente ajudar a reorganizar o site.

Com muito empenho, em meio a uma correria do seu dia a dia, dividindo o tempo entre a família e o trabalho e o site Tolkien Brasil, o Everton Poyato atuou incansavelmente, enfrentando até mesmo horários inapropriados na madrugada. Percebendo que os hackers ainda estavam atuando, mesmo enquanto ele estava organizando o site, tomou as providências para manter a segurança dos dados. Até que finalmente o conteúdo foi preservado e os hackers impedidos de atuar maliciosamente. O site foi salvo!

Mas Everton Poyato é mais do que um herói que salvou o site Tolkien Brasil com uma boa capacidade em computadores. Esse foi um pequeno gesto de sua grandeza como pessoa.  Everton é pai de uma família, que lida com as alegrias e tristezas de quem suporta o fardo de ser o patrono. Sua filha Samara Poyato, é outra fã de tudo relacionado ao Tolkien e se encanta com a atitude do pai e aguarda a vinda de seu filho, o Arthur (um ótimo nome) com ansiedade. Eles são parte de uma família que gosta das obras e costumam estar assíduos a tudo que está saindo. Certamente, o exemplo de Everton transcende o que eu possa ser escrito aqui e por isso cabe a cada um dos leitores perceber a boa atitude.

Dessa forma, não apenas agradecemos ao Everton Poyato por apoiar o site, mas também agradecemos por ser exemplo para sua família e a todos que estão seguindo e admirando as obras do Tolkien. Mais uma vez: Ao Everton nosso muito obrigado! E vamos seguindo com mais artigos no site Tolkien Brasil em breve!

Eduardo Stark
Administrador e fundador do site Tolkien Brasil

Facebooktwittergoogle_plusredditby feather

3 comentários

  1. percebi esse erro também….pensei que era meu provedor aqui…parabéns pela ajuda amigo…como acompanhante do site deixo meu agradecimento

  2. That Tolkien Brasil goes on forever!

  3. Alessandra Norberto /

    Melhor coisa é estarmos cercados por pessoas de boa indole e de vontade de ajufar.

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: