Colm Meaney irá interpretar o Pe.Francis Morgan

Segundo informação do site Deadline, em 12 de outubro de 2017, o ator Colm Meaney foi escolhido para interpretar o Pe. Francis Xavier Morgan, o tutor de J.R.R. Tolkien.  

Até o momento foram escolhidos para o papel dos protagonistas a atriz Lily Collins (Edith Bratt) e o ator Nicholas Hault (J.R.R. Tolkien). O filme “Tolkien” será dirigido por Dome Karuloski e roteiro de David Gleeson.

Colm Meaney é um ator irlandês cujo papel de maior destaque foi o de Miles O´Brien, na telessérie Star Trek: Deep Space Nine. O seu personagem desempenhou um papel fundamental na vida de J.R.R. Tolkien. O Pe. Francis Morgan foi responsável pela criação do autor do Hobbit, após o falecimento de sua mãe, que havia se convertido ao catolicismo e deixado os filhos aos cuidados do padre.

Segundo rumores na internet, as filmagens já começaram e ao que parece o filme será lançado no final de 2018.

O filme irá narrar a história da juventude de Tolkien e os momentos decisivos em sua vida quando iniciou seu romance com Edith e sua luta na Primeira Guerra Mundial.

Padre Francis Morgan

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>