Assista o fanfilme Ainulindalë, a criação do mundo no Silmarillion

Ainulindale

Logo após o últimos dos filmes de O Hobbit com direção de Peter Jackson, muitos fãs dos filmes ficaram insatisfeitos com a notícia de que não haveria outras adaptações dos livros de Tolkien, em especial o Silmarillion, pois a família do professor (assim como o próprio autor) desaprovam adaptações dos livros.

Assim , para que haja uma adaptação do Silmarillion será necessário esperar algumas décadas, quando os escritos do Tolkien passam ao domínio público em 2044.

Mas alguns fãs, na intenção de se divertirem e apresentarem uma tentativa de algo que pudesse satisfazer esse desejo, realizam seus próprios pequenos filmes. Foi o caso do AINULINDAË recentemente produzido pela Willow Productions.

A Willow Productions é um pequeno grupo de jovens entusiastas que decidiram fazer um pequeno filme com a narração da criação do mundo de Tolkien. Atualmente essa empresa é dirigida por Beverly Thomson e Caleb Rozario.

Muitas pessoas participaram na produção do curta metragem. Desde pessoas dos Estados Unidos, Singapura, Indonésia e Reino Unido.

Em contato com o Tolkien Brasil, Beverly Thomson diz que conheceu primeiro os filmes de Peter Jackson e que depois partiu para os livros e ficou fascinado com as histórias.

Esse curta é resultado do trabalho de seis meses de dedicação e constantes análises. Bem como participação de atores etc. O ator Dani Fontinot fez o papel de Melkor e Nicholas Bruney o primeiro elfo a nascer. A música ficou a cargo de Aaron e Andrew Woodhouse.

No momento a Willow Productions não tem planos para fazer novos fanfilmes sobre Tolkien, mas o diretor afirma que caso tenha um sucesso inesperado e ele tenha os recursos para fazer algo novo, certamente será feito.

Em um pequeno  vídeo como esse certamente não havia possibilidade de conter todos os fatos do Ainulindalë, mas deve ser encarado como uma iniciativa de fãs para fãs.

O filme foi disponibilizado ao site Tolkien Brasil para uma versão legendada em português, que você pode assistir aqui:

Para assistir outros videos relacionados a Tolkien assine nosso canal no youtube AQUI.

6 comentários para Assista o fanfilme Ainulindalë, a criação do mundo no Silmarillion

  • Genival Júnior  says:

    Épico, ótimo pra iniciar minha afilhada nesse mundo fantástico!

  • ss  says:

    esse é o trailer?

  • Lucas Sebastião De Almeida Cas  says:

    Não gostei. Os Eruhíni não despertaram sob a luz das lâmpadas, nem estavam os Valar à sua espera. Fora outros deslizes diversos.

    • Jacob Araujo  says:

      Não curti pelo mesmo motivo, tem muitos erros!

    • Jacob Araujo  says:

      Mas a iniciativa é interessante!

  • […] você gostou de assistir o fanfilme da criação do universo de Tolkien (veja AQUI), agora terá a chance de ver como o mundo […]

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>