Evento: "As Raízes do Fantástico" de Cláudia Fusco em 21-03-2013

Frente-Loja-Martins-Fontes

A livraria Martins Fontes está promovendo uma palestra muito interessante para os Fãs e estudiosos de J.R.R.Tolkien e da fantasia em geral.

A palestra As Raízes do fantástico será ministrada por Cláudia Fusco em 21 de março de 2013 entre 19h30 à 21h30 na livraria Martins Fontes, em

Cláudia Fusco é jornalista formada pela Cásper Líbero. Trabalhou por quase quatro anos na Editora Abril, mas abandonou a vida de redação para fazer um mestrado em estudos de ficção científica e fantasia na University of Liverpool, Inglaterra. Desde então, dedica-se ao estudo da ficção e do fantástico no Brasil e no mundo.

O tema da palestra é bem amplo, serão questionados pontos como: De onde veio a ideia de que a magia existe? Qual é a importância do imaginário para a cultura?

Este é o tema da palestra “As raízes do fantástico”, que busca a origem da fantasia na literatura. Partindo de antigas histórias populares e chegando a obras como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, faremos uma viagem em busca do sentido (e da importância) do encantamento.

Para mais informações sobre o evento pode ser enviado email para: auditorio@martinsfontespaulista.com.br

Lembrando que o evento tem VAGAS LIMITADAS!

Se você gosta de piadas e stand up pode também conferir o evento do Luis Octavio Rogens (veja mais informações AQUI).

 
 

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>