Documento oficial registra a marca "Middle-Earth" para um parque de diversões

 
Roturn_King-Minas_Tirith

A Warner Bross e a Univeral já estão pensando em montar um parque temático sobre a Terra média e parece que os rumores são verdadeiros.

A primeira notícia a respeito ocorreu no inicio de janeiro em um micro post no site Micechat.com. Em que dizia apenas o seguinte: “Uma grande notícia no mundo dos parques temáticos. A Universal está negociando a possibilidade de trazer os locais e cenários de O Senhor dos Anéis  em um parque temático próximo de você. Aquecida com o sucesso do mundo mágico de Harry Potter, a Universal não está disposta deixar a Disney tomar as redeas do mercado com os parques de  Avatar ou Star Wars. Teremos momentos excitantes para os fãs de parque temáticos”.

Muitos não tomaram com credibilidade o post, porque não apresenta nenhum tipo de fonte sobre essa informação. E não há nenhum pronunciamento da Universal a respeito. Assim, a informação foi tomada como mero rumor.

Tendo em vista o recente processo de merchandising sobre os produtos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, promovido pela Tolkien Estate em face das empresas que administram os filmes (Warner Bross, New Line e Saulz Company), passou-se a pensar que um parque temático estaria ainda mais distante de se tornar realidade.

Contudo, recentemente o site parkrumors.com apresentou o que parece ser um pedaço de um documento relativo a transações para que seja feito um parque temático.  Trata-se do registro de marca do nome “Middle Earth”, que é da empresa Saulz Company. Mas que foi ampliado com a possibilidade de se fazer um parque temático.

O documento apresentado pelo site Parkrumors é autentico?

Bem, o documento que o site parkrumors apresenta não tem a sua fonte, ou seja, não sabemos a sua origem, já que não é informado em qual departamento esse documento se originou.O que poderia ainda formar a opinião de que se trata de apenas um rumor de fato.

O advogado do site Tolkien Brasil entrou em contato com o setor registros de patentes do governo dos E.U.A sobre essa informação e a veracidade do documento. E foi confirmado como verdadeiro em um email recebido essa manhã. Nesse email foi confirmado que tal documento existe e que pode ser encontrado no próprio site de registros de patentes dos E.U.A (veja AQUI).

parquetemáricodoc

Clique na imagem para ampliar

Nesse documento vemos  que é datado em 22 de janeiro de 2013, tendo como palavra para marca “Middle Earth”. Tendo como o proprietário do registro a empresa THE SAUL ZAENTZ COMPANY (que é a empresa que detem os direitos para produção de adaptações do hobbit, senhor dos anéis e que faz as licenças de qualquer produto derivado dessas histórias). Segue a tradução dos termos do documento:

IC 028. US 022 023 038 050. G & S: Parque de diversões

IC 035. US 100 101 102. G & S: Gestão para instalações de acampamento; Prestando serviços de informação aos consumidores e fazendo referências no campo dos serviços de entretenimento de produtos, serviços, eventos, atividades, instalações e locais

IC 039. US 100 105. G & S: Organização de excursões; Organização de passeios turísticos de viagens, fornecendo informações, notícias e comentários na área de viagens, fornecendo links para sites de outros guias de viagens, transporte de passageiros e / ou mercadorias por carro, barco e ferroviário, serviços de transporte, ou seja, fornecendo serviços de transporte por ônibus, serviços de informação sobre viagens

IC 041. US 100 101 107. G & S: Salas de jogos, centros de entretenimento para crianças, áreas de recreação interativas; Entretenimento na forma de parque de diversões, serviços de entretenimento na forma  de um parque de diversões com show, serviços de entretenimento, ou seja, organização e realização de eventos especiais em um parque de diversões , serviços de entretenimento, nomeadamente, organizando reservas de bilhetes para atrações do parque de diversões; Organizadora e organizar exposições para fins de entretenimento; Fornecer parques de diversões; Fornecer instalações de recreação; Prestação de serviços do parque temático

IC 043. US 100 101. G & S: Reserva de alojamento para acampamento; Proporcionar facilidades de acampamento, serviços Resort Hotel

O documento é oficial. E vemos claramente que se trata de um documento de registro de marca com a finalidade de se produzir um parque temático. Resta agora aguardarmos que as negociações sejam feitas rapidamente e que se torne realidade um parque temático sobre a terra média.

Uma pena que no parque  “Middle Earth” não teremos nenhum personagem das histórias do Silmarillon…

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

26 comentários para Documento oficial registra a marca "Middle-Earth" para um parque de diversões

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>