Video: Resenha Cartas do Papai Noel

Video: Resenha Cartas do Papai Noel

25/12/2012

 

 
Ser filho de J.R.R.Tolkien deve ter sido algo mágico. Todo Natal o professor Tolkien procurava escrever uma Carta cheia de histórias e ilustrações do papai Noel e as endereçava aos filhos. Junto das cartas vinham os presentes. As vezes ele deixava rastros em sua casa. Como sinais de que o Papai Noel passou por ali (pegadas na neve em forma grande e pesada ou buracos feito por cascos de rena). As vezes entregava as cartas ao carteiro local que passava e entregava as crianças como se fosse direto do pólo norte.
Fato é que a infancia de seus filhos foram cheias de aventuras, com um pai atencioso e genial. E é dessa relação de amor familiar que surgiram as suas mais fantásticas aventuras. Que o mundo hoje pode se deliciar e admirar.
Desde o início da infância de seu primeiro filho ele começou a escrever essas cartas. A primeira encontrada é datada de 22 de dezembro de 1920 e a última de 1943. Assim que seu filho compretasse 14 anos deixava de receber as cartas, pois era considerado grande demais para isso. A última a receber as cartas foi sua filha mais nova a Priscila Tolkien (atualmente com 83 anos de idade).
Poucos anos após a morte do professor, em 1976, a esposa de seu filho Christopher Tolkien, Baillie Tolkien, decidiu reunir e organizar todas essas cartas e publicar em um livro, que foi intitulado letters from father christmas. E que no Brasil teve o título de CARTAS DO PAPAI NOEL.
 
Veja o video resenha desse incrível e apaixonante livro:
 

 
 
Veja essa ilustração que está no livro. É um desenho feito pelo professor Tolkien do Papai Noel:
 

 
A capa está em um tom vermelho, típico do estilo natalino, e vem com um desenho feito pelo próprio professor Tolkien do Papai Noel caminhando no pólo norte:
 

 
 
DADOS TÈCNICOS:
I.S.B.N.: 9788578276331
Cód. Barras: 9788578276331
Reduzido: 4265563
Altura: 19,8 cm.
Largura: 12,8 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 168
Tradutor : Ronald Eduard Kyrmse
 

No comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Origem do Papai Noel: de Clarke Moore a J.R.R.Tolkien - Tolkien Brasil - […] Finalmente em 2012, o livro foi publicado no Brasil com o título Cartas do Papai Noel de J.R.R.Tolkien pela…
  2. Os livros de arte de J. R. R. Tolkien - Tolkien Brasil | Tolkien Brasil - […] – Cartas do Papai Noel (conheça este livro AQUI) […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *