TOLKIENCAST 04 – Tolkien e seus filhos!? – Harry Potter, Guerra dos Tronos, Eragon…

 
Nesse podcast não tivemos um tema definitivo…  como vocês verão… Mas em meia a muita conversa vocês vão perceber porque Tolkien influenciou e influência diversos escritores modernos, porque J.K. Rowling é tão pouco humilde e porque G.R.R.Martin é fã de Tolkien.E ainda vão saber quais as influências os teletubes sofreram do Tolkien.
Respondemos as dúvidas de Miguel Bazanelli e Nathan Oliveira sobre qual a ordem de leitura das obras de Tolkien.
ATENÇÃO: Não levem a sério o que o Clinton Davidson disse quanto ao seu gosto em relação aos livros e os filmes do Senhor dos Anéis (ou seja, não mandem exércitos de anões enfurecidos atrás dele por falar certas heresias).
 

 
Para fazer o download desse podcast clique AQUI.
Participam desse podcast:
Eduardo Stark, Tássia Costa e Priscila Lima. Com a participação especial de Clinton Davisson (Rio de Janeiro) e Gabriel Marques (Mato Grosso do Sul).
E assine nosso Twitter, Facebook Page, Facebook Group.
 

 
 

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

16 comentários para TOLKIENCAST 04 – Tolkien e seus filhos!? – Harry Potter, Guerra dos Tronos, Eragon…

  • […] O Clinton Davisson já participou de um de nossos Tolkiencasts e acrescentou com seus comentários sobre as obras de Tolkien (Acesse aqui o Tolkiecast). […]

  • Egleidson  says:

    Eu não gosto realmente dos filmes do Peter Jackson…..pra mim ele só se aproveitou de personagens..e criou uma histórica que é muito menos profunda do que a história original!

  • […] rapidamente essa questão foi respondida em nosso podcast (veja esse episódio AQUI). Mas foi pedido um texto para que se possa imprimir e consultar ao longo da […]

  • Daniel Vieira  says:

    quais são essa músicas desse podcast?

  • […] rapidamente essa questão foi respondida em nosso podcast (veja esse episódio AQUI). Mas foi pedido um texto para que se possa imprimir e consultar ao longo da […]

  • iury  says:

    Gostaria muito de saber de quem é essa versão da Bilbo´s Song. Por Gentileza.

  • […] rapidamente essa questão foi respondida em nosso podcast (veja esse episódio AQUI). Mas foi pedido um texto para que se possa imprimir e consultar ao longo da […]

  • Filipe Vader  says:

    Tem que ver também, que o moleque que fez Eragon tinha 15 anos quando começou. Isso é o motivo de ser uma leitura um pouco mais infantil .

  • Ayrton Nunes  says:

    Cara, o que eu acho ridículo é isso. Vocês idolatram o Tolkien, mas não sabem de onde saíram suas idéias. Lendas antigas, contos desconhecidos. MUITOS livros de fantasia antes de Tolkien.
    Eu, sinceramente, não vejo nenhuma igualdade entre SdA e Harry Potter. Aranhas gigantes? Sério? Personagens com capas negras e pútridos? Vocês já sabem como A Morte é retratada, né? Nazgul, Dementadores… Por favor, né?
    Agora Tolkien criou a imagem do mago de barbas longas, brancas e olhos azuis? Alguém aqui conhece o Merlin? Pois é.
    Sinceramente, eu realmente não vejo nada disso. Na verdade eu acho é que Tolkien se aproveitou MUITO dos cenários de RPG. Claro que ajudou, no fim, mas se aproveitou muito também.

    • Igor Rodrigues  says:

      Até concordo com você em alguns pontos, mas saiba que a Rowling usa a lógica dos anões nos duendes do seu universo, além da inspiração admitida do um anel para criar as horcruxes (além do olho de hórus) e horcrux do D&D.
      Mas tu sabe que o RPG foi criado na década de 80, né? Quando Tolkien tava com a senha na mão pra sair desse mundo. A influência foi ao contrário, inclusive os elfos mitológicos não são nada parecidos com a concepção tolkeniana/rpgística.

  • sidnei luis fermino  says:

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se
    interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor
    Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores
    dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as
    teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre
    Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e
    digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

  • Wesley Pereira  says:

    o áudio não esta funcionado!!!!

  • Danilo  says:

    Não consigo realizar o download :/

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>