Entrevista com Ted Nasmith – Mande suas Perguntas!


O nosso podcast precioso será gravado com uma pessoa especial para os fãs de Tolkien. O ilustrador Ted Nasmith.
Para quem não conhece,  Ted Nasmith é ilustrador canadense dos livros de JRR Tolkien (O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Silmarillion e outros) e dos livros de G.R.R. Martin.
Então não deixem passar essa oportunidade! MANDEM SUAS PERGUNTAS para tolkienbrasil@gmail.com ou faça o comentário nesse post com a pergunta.
Muitos se perguntam porque Ted Nasmith não participou diretamente dos filmes do Senhor dos Anéis, mas é fato que Peter Jackson sofreu influências de seu trabalho. Um fã das ilustrações de Ted Nadmith fez um site com imagens comparativas do filme e das ilustrações  veja as incríveis semelhanças clicando AQUI.
Para saber mais sobre os trabalhos do Ted Nasmith acesse o site dele AQUI.
Confira agora algumas de suas belas ilustrações:
 

 
 

 
 

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

6 comentários para Entrevista com Ted Nasmith – Mande suas Perguntas!

  • Leonardo Pontara Basilio  says:

    Como foi para ele interpretar e passar para o papel as imagens? Ele chegou a imaginar algo e desenhar outo por achar que ficaria melhor ‘no papel’?

  • Natallie Chagas  says:

    Amo jóias e como fiquei impressionada com a ilustração do Nauglamir, queria saber se onde ele tirou inspiração para essa joia em questão. E se ele imaginou como seriam as Silmarils, se já pensou em passar para o papel essas tres pedras.

  • Silas Demétrio  says:

    Eu gostaria de saber mais sobre o projeto musical dele!

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>